Home > O Agreste > Sanharó tem segundo melhor ensino da região nas séries iniciais 

Sanharó tem segundo melhor ensino da região nas séries iniciais  Dados são do IDEPE, que destacam também melhoria do Ensino Fundamental

Em apenas um ano e meio de gestão o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Sanharó já está transformando a Educação no município. A edição 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) mostra que o município ficou em segundo lugar, nas séries iniciais, entre as 16 cidades da região. O levantamento mostra ainda que e cidade ganhou posições no ranking do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Íris Avelino, esse resultado foi fruto de um trabalho em equipe e muito planejamento. “Entre outras coisas, implantamos projetos educacionais importantes, como o Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS), o Mais Educação, e o Programa Família na Escola”.

Ela destacou outras ações que também contribuíram para a melhoria do ensino, como o combate a evasão escolar, a uniformização do conteúdo, capacitação dos professores, e a qualidade da merenda. “Com o apoio do prefeito Heraldo Oliveira, que não mede esforços para valorizar a educação, vamos melhorar ainda mais esses índices”, completou Iris Avelino.

O prefeito comemorou a conquista e anunciou novos investimentos na Educação, como a entrega de Kits escolares e de fardamento. “Para valorizar ainda mais os profissionais da área, vamos analisar a possibilidade de dar um bônus para aqueles que contribuíram efetivamente para melhorar os índices da Educação em Sanharó”, prometeu Heraldo Oliveira.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *