Home > Culinária > Seis mil anos de história: você sabe como surgiu a pizza?

Seis mil anos de história: você sabe como surgiu a pizza? Hoje é o dia nacional da pizza!

No Dia Nacional da Pizza, difícil é encontrar alguém que não seja apaixonado pelo prato e deseje tirá-lo do cardápio. A história conta que a iguaria foi criada há 6 mil anos, pelos egípcios e hebreus, que usavam apenas farina, água e ervas para cozinhar o alimento.

A pizza, como conhecida hoje, foi aperfeiçoada pelos italianos, que resolveram adicionar tomate e queijo. No Brasil, ela virou a paixão de muitos. Diariamente, cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas.

Dia Nacional da Pizza

A data marca o dia em que a iguaria é celebrada. O dia 10 de julho é comemorado como o Dia Nacional da Pizza desde 1985, quando foi instituído pelo então secretário de Turismo Caio Luís de Carvalho. Ele resolveu eleger as 10 melhores pizzas de mussarela e marguerita da capital paulista.

Para o comércio, a data também marca um dia para fazer um preço especial para os clientes. Durante todo o dia, promoções são realizadas em diversos restaurantes da cidade.

TV Jornal

No dia da Pizza, aprenda a fazer a versão de pão de forma

Quer uma receita boa, bonita e barata? Faça pizza de pão!

Odia mais gostoso do ano chegou! O dia da pizza, comemorado nesta terça-feira (10), celebra esta paixão nacional, que tem origem italiana mas versões muito brasileiras.

Nem sempre fazer massa de pizza em casa é tão simples, mas não é preciso sair de casa para comemorar a data. Basta fazer a versão alternativa, com pão de forma, que é tao gostosa quanto e bem barata. Confira a receita:

Ingredientes:

Manteiga para untar

Molho de tomate a gosto

Queijo mussarela em fatias a gosto

Fatias de pão de forma

10 tomates cereja cortados ao meio

20 folhas de manjericão frescas

Orégano seco a gosto

Modo de Preparo:

Unte generosamente uma forma retangular com manteiga e disponha as fatias de pão de forma. Passe o molho de tomate no pão, recheie com queijo, os tomates e uma folha de manjericão por cima e finalize com orégano seco.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o pão dourado.

Comments

comments