Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Esporte

Futebol feminino do Ypiranga se classifica para segunda fase da Taça Cidade do Paulista

Publicado há

em

A equipe feminina do Ypiranga se classificou para a próxima fase da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino Nordeste. Após sofrer três derrotas, as meninas alviazulinas se recuperaram no torneio e conseguiram vencer mais dois jogos.

A partida determinante que garantiu a vaga da equipe para a próxima fase ocorreu nesta segunda-feira (23), após a Máquina vencer o Centro Limoeirense pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado, as meninas agora estão no grupo F, ao lado do Sport Recife (PE), Lusaca (BA) e Viana (MA). O primeiro duelo nesta segunda fase, já será nesta terça-feira (24) contra o Sport às 15h.

Com o fim da primeira fase, apenas quatro equipes pernambucanas continuam na disputa, além do Ypiranga e Sport, também estão classificadas Náutico e Vitória de Santo Antão.

Por Ney Lima

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil vence o Peru na final e é campeão da Copa América 2019 Seleção Brasileira fez 3 a 1 no time peruano e conquistou a Copa América pela nona vez

Publicado há

em

Com informações do JC Online

A partida estava aparentemente sob controle, mas ganhou tom dramático com a expulsão do atacante Gabriel Jesus na metade do segundo tempo. Para a alegria da nação verde e amarela, neste domingo, prevaleceu o conjunto da seleção brasileira dirigida pelo técnico Tite.

O Brasil venceu por 3×1 o Peru na final e conquistou a nona Copa América no Maracanã. Os gols foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero fez para os peruanos. Mais de 70 mil pessoas assistiram no lendário palco do futebol mundial a Canarinho conquistar pela quinta vez dentro de casa o torneio sul-americano.

Agora, dos nove títulos, o Brasil conquistou todos os cinco que disputou em território brasileiro.

 O jogo

Os peruanos começaram a partida tentando surpreender os brasileiros. Logo após a bola rolar, os visitantes arriscaram dois chutes de fora da área com os meias Cuevas e Tapia. Enquanto isso, a Canarinho suportava com tranquilidade as investidas. E na primeira oportunidade, levou a torcida ao delírio no centenário palco do futebol mundial. Aos 14 minutos, o atacante Gabriel Jesus realizou linda jogada do lado direito, passou pelo lateral-esquerdo Trauco, e cruzou para o também atacante Everton completar batendo de primeira para o fundo da rede.

Gol que deixou o jogador do Grêmio na artilharia isolada da Copa América com três gols, antes tinha marcado contra a Bolívia e o próprio Peru na primeira fase da competição. Se antes de abrir o placar a seleção brasileira já dava sinais de consciência e controle na partida, depois ainda mais. A equipe do técnico Tite recuou as linhas e esperou os espaços para atacar o Peru. Em dois momentos, criou lances com o meia Coutinho aparecendo como homem surpresa dentro da grande área e na cabeçada do centroavante Roberto Firmino.

A defesa do Brasil não sofreu nenhuma ameaça. Até um detalhe acabar com invencibilidade do goleiro Alisson, que não tinha sofrido nenhum gol na Copa América. Pelo lado esquerdo, Cueva tabelou com meia Flores e tentou devolver. Só que a bola bateu na mão de apoio do zagueiro Thiago Silva, que tentou parar a jogada com o carrinho. E dentro da grande área, o árbitro chileno Roberto Tobar marcou pênalti. Ele revisou o lance no VAR e confirmou a penalidade. Aos 43, o artilheiro e estrela Guerrero foi para a cobrança e converteu. Bola de um lado, goleiro do outro. Só que o lance não abalou a
consciência da seleção brasileira.

De forma madura e rápida, a equipe verde e amarelo conseguiu criar a jogada do desempate no último lance do primeiro tempo. Firmino roubou a bola pelo lado direito e passou para o volante Arthur, que arrancou pelo meio-campo. Já perto da grande área, aos 47, Gabriel Jesus apareceu do lado esquerdo dele, recebeu o passe, e de forma tranquila mandou para o fundo da rede na saída do goleiro Gallese.

Na etapa final, a seleção brasileira voltou do intervalo marcando o Peru na saída de bola. Em busca do terceiro gol, o Brasil segurava os peruanos e esperava espaço para acertar o contra-ataque. Até os 24 minutos, a final ficou lá e cá. Com os donos da casa, levando mais perigo do que os visitantes no Maracanã. Porém, depois, um lance mudou a história do m do jogo. Gabriel Jesus levou o segundo cartão amarelo em uma falta de ataque e foi expulso. Assim, o treinador Gareca colocou a seleção peruana toda no ataque e não restou outra opção a Canarinho, que não fosse se defender. Tite o gás no ataque com a entrada de Richarlison na vaga de Firmino.

Além disso, acionou o zagueiro Éder Militão no posto de Coutinho. Substituição que deu certo e Brasil conseguiu ainda aumentar a vantagem no placar. Everton foi derrubado em jogada de infiltração na grande área e o árbitro Roberto Tobar marca pênalti. Ele consulta o VAR e confirma a infração. Aos 44, Richarlison converte o pênalti e garante o título.

TV Jornal

Comments

comments

Continue Lendo

Esporte

Corrida da fogueira é realizada em Serra Talhada Com percursos de até 10km, a corrida mistura categorias profissional e amadora

Publicado há

em

Nesse domingo (16), foi realizado na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, a corrida da fogueira. O evento reúne profissionais e amadores da categoria em sua 8ª edição, com percursos que variavam de acordo com o nível de cada participante. Cerca de 600 inscritos participaram da corrida.

Dividida em duas categorias, os profissionais participaram do percurso de 10km, enquanto os amadores corriam 5km. Uma premiação de R$ 10 mil foi dividida entre os vencedores.

Acompanhe na reportagem do programa “Por Dentro”, da TV Jornal Interior:

TV Jornal

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Judoca de 15 anos é promessa do esporte em Belo Jardim Jovem já conquistou 26 medalhas em campeonatos regionais, estaduais e nacionais

Publicado há

em

Ainda muito jovem, mas acostumado a ganhar medalhas, o judoca Vitor Gabriel Ferreira da Silva, 15 anos, é o principal destaque do Projeto Atleta Cidadão do Futuro, que oferta aulas gratuitas de judô para crianças, adolescentes e adultos do município de Belo Jardim, localizado no Agreste Central de Pernambuco, a 188 km da capital pernambucana Recife. O garoto coleciona conquistas e é uma das principais promessas do esporte belo-jardinense.

Vitor é de família humilde, estuda em escola pública desde a infância e assim como todo adolescente sonha em mudar de vida através do esporte. Seu principal objetivo para o futuro é disputar uma olimpíada representando as cores do Brasil, como conta o atleta.

 

E essa meta é apoiada de perto pelo treinador e mestre, José Maurício da Silva, 56 anos, que acompanha Vitor Gabriel desde os sete anos de idade, quando o jovem começou a praticar o esporte. “O objetivo dos atletas é chegar em uma olimpíada, dependendo dele, da força de vontade dele, que eu sei que ele tem, então ele vai chegar lá, se Deus quiser, ele vai chegar em uma olimpíada”, projeta o técnico.

Além de sonhar em se tornar um ídolo do esporte, o adolescente almeja um futuro melhor para que possa ajudar a família ter uma vida melhor.  “Se você vai para uma seleção brasileira vai ter os patrocinadores que são muito grandes, os patrocinadores do Brasil, e é isso, você vai ter uma condição financeira melhor para poder ajudar os seus pais e seus irmãos em tudo que eles precisarem”, ressalta.

O judô como ensinamento de vida

Para o treinador, o judô teve papel fundamental na mudança de comportamento do adolescente, tanto na escola com os amigos e professores, quanto em casa, com os pais e os irmãos, como relata o Sensei.

 

O jovem reafirma as palavras do treinador e diz que a partir dos dois principais fundamentos do esporte, ordem e disciplina, sua conduta como pessoa melhorou significativamente. “Mudou muita coisa, antigamente eu estudava na Escola Antenor Vieira e bagunçava um pouco, era muito brincalhão, queria brigar com os meninos, não tinha um bom comportamento em casa, depois que eu entrei, que fui gostando daquilo, eu achei que se eu perdesse aquela oportunidade, bagunçasse e saísse do judô, eu iria está perdendo uma coisa que eu queria”, conta.

Relacionamento de pai e filho

A história de parceria entre Maurício Silva e Vitor Gabriel começou há mais de oito anos, na Escola Municipal Professor Antenor Vieira, no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim. De lá para cá, o laço de amizade entre os dois só desceu e hoje o sentimento de um com o outro é de pai e filho, como revelou Vitor.

 

Maurício acredita que o projeto é uma base forte para que os atletas participantes possam praticar judô e disputar competições, como relata o mestre.

 

Contente com a oportunidade de ter um espaço para treinar e se aprimorar ainda mais no judô, Vitor se diz satisfeito com a estrutura que é oferecida. (Áudio 3. Vitor Gabriel).

 

Bj1

 

 

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste