Home > Cultura > Festas e Eventos > Justiça determina que peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” volte à programação do FIG

Justiça determina que peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” volte à programação do FIG Decisão do TJPE foi publicada na terça-feira (24) e pede que a encenação seja reincluída na grade original do evento em até 24 horas.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” volte a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A decisão foi publicada na terça-feira (24) e pede que a encenação seja reincluída na grade original do evento em até 24 horas.

A decisão também determina uma multa de R$ 50 mil em caso de descuprimento da ordem. A liminar foi concedida pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho. Segundo ele, a proibição viola a “atividade artística prevista no art.5º, inc.IX, da Carta Magna”. O desembargador ainda afirma no documento que a “peça tem caratér ficcional e objetiva fomentar o debate sobre os trângeneros sem ultrajar a fé cristã”.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *