Home > Notícias > Michel Temer visita Pernambuco nesta sexta

Michel Temer visita Pernambuco nesta sexta Temer participará da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do projeto de transposição das águas do São Francisco

Nesta sexta-feira (03), o presidente Michel Temer visita a cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O presidente irá participar da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do projeto de transposição das águas do São Francisco.

Rio São Francisco

O Rio São Francisco nasce na Serra da Canastra (MG), e chega a sua foz, no Oceano Atlântico, entre Alagoas e Sergipe, percorrendo cerca de 2.800 km, passando por Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A área possui 503 municípios e engloba parte do Semiárido, que corresponde a aproximadamente 58% dessa região hidrográfica, que está dividida em quatro unidades: Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco.

Compesa

No plano local, no começo de julho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou a fase de testes com água, no Sistema Adutor do Moxotó. O empreendimento será a primeira ligação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com a região Agreste. A previsão é que no final deste mês, seja iniciada a pré-operação da adutora, com 70 quilômetros de extensão, da captação da água da Transposição na Barragem do Moxotó, localizada no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), no município de Arcoverde.

A expectativa da Companhia é chegar com a água do Rio São Francisco até Arcoverde, até o final de julho, e já começar a testar o trecho até Tacaimbó, pela Adutora do Agreste. No mês de agosto as águas do Velho Chico deverão chegar até São Caetano, depois de ter atendido Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó.

TV Jornal 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *