Home > AgroNegócios > Começa a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una

Começa a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una A feira é uma das principais atrações da 21ª Corrida da Galinha

Na tarde dessa quinta-feira (02) foi aberta oficialmente a 3ª Feira de Avicultura do Nordeste que acontece dentro da programação da 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una Agreste de Pernambuco.

O município hoje é o 4º maior produtor de ovos do Brasil, tendo uma produção diária de 10 milhões de ovos, é também o maior produtor de aves do nordeste.

No local da Feira foi montado um auditório que faz homenagem a um dos primeiros empreendedor do setor avícola no município. O Sr. Joaquim da Silva Costa. Propondo várias palestras com estudiosos da agricultura, avicultura, saúde animal e fiscalização agropecuária para movimentar a produção do segmento no Nordeste.

A estrutura montada no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, conta com 70 stands além de espaço para lanchonetes.

Abertura da III Feira da Avicultura do Nordeste em São Bento Do Una, Pernambuco, Brazil

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sexta, 3 de agosto de 2018

Abertura do Evento aconteceu no inicio da tarde desta quinta e contou com a presença de autoridades e representantes e empreendedores.  Na abertura do Auditório, Coquetel com música instrumental  ao Vivo e no Palco cultural show com a Banda Sela de Aço (Forro Pé de serra). A noite houve as Palestras:
Superação “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática Sr.  Heitor  Villela  Administrador de Empresas da Paraibuna e EPM- Parapolpa, Reflorestamento e Shopping. Administrador de Empresas pela FGV da terceira turma em São Paulo em 1960.

E  “Impactos e Estratégias de controle da Bronquite Infeciosa no Brasil”; Palestrante com Dr. Jorge Chacón Médico Veterinário graduado pela Universidade de San Marcos,Peru

Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una, fez abertura oficial da Feira. Segundo ela, trata-se de um evento que envolve tudo que há de melhor na cidade. Ela destaca a tradicional Corrida da Galinha como importante geradora de mídia espontânea, que abre portas para exaltar a importância da avicultura para a economia.
Fez questão de destacar as condições adversas em que trabalham os produtores da região, o que torna seu trabalho ainda mais valioso.
Como conquistas importantes ela destacou o fato de a Feira ter quadruplicado de tamanho desde que surgiu, hoje levando o nome de São Bento do Una para concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que vai acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto. Além da corrida, uma paródia da Fórmula 1, o evento conta com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows. Entre as atrações estão Xand Avião, Gabriel Diniz e Banda Asas da América.

Também nesta tarde aconteceu o segundo dia “No Ninho do Conhecimento e da Cidadania”

E aproveitando essa tradição cultural, a Prefeitura de São Bento do Una uniu a diversão ao aprendizado e envolveu cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos dias 01 e 02 de agosto, sempre a partir das 13h, os alunos matriculados nas escolas públicas municipais estarão no Galinhódromo participando das seguintes competições:

  • “Galinha Fantasiada com Material Reciclável” (8 a 16 anos)
  • “Corrida de Galinhas” (8 a 10 anos)
  • “Canto do Galo” (8 a 16 anos)
  • “Segura nos Trinta” (11 a 16 anos).

A Feira de Avicultura do Nordeste segue até amanhã sábado dia (04)

Confira a programação:

Das 14:00 às 16:00 Palestras Comerciais
Temas:

  • Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa.
  • Impactos das condenações sanitárias no Frigorifico.

Palestrantes:

  • Tharley Carvalho – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, trabalhou na empresa de produção de frangos de corte e Incubatório do Mato Grosso e Minas Gerais, cursando MBA marketing na -FGV, atualmente gerente de Marketing da Ceva.
  • José Mauricio França- Doutorado, Engenharia de Produção pela UFSC; MBA em gestão Indústrial FAE Business School; Mestrado em Tecnologia de Alimentos – UFRP; Médico Veterinário especialista emicrobiologia de alimentos; atualmente Professor da Universidade Tuiuti,

16:30  Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 Abertura da Palestra tema:  Desafios –  Débora Almeida- Procuradora Federal na empresa AGU Advocacia Geral da União, Graduada em Direito- UNICAP, MBA em Gestão Empresarial –FGV, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

      19:30 às 21:30  Palestra tema: Biosseguridade, Izabella Hetgot  Formada em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005

  • Especialização em Defesa Sanitária Animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Mestranda em Ciência Animal, com ênfase em Medicina Veterinária preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Fiscal Agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA) desde 2008
  • Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais  desde 2011

 

Corrida da Galinha acontece em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, o circuito tem 85 metros de extensão e sua estrutura conta com o “Pinto stop”, um locutor chamado “Galão Bueno” e os comentários de “RegiGalo Leme“.

No dia 3/8, os treinos livres acontecem das 8h às 11h e das 14h às 16h; no dia 4/8, nos mesmos horários, acontecem os treinos oficiais; e o último treino classificatório acontece no dia 5/8, das 8h às 11h. E no inicio da tarde a partir da 13h brincadeiras e competições e a CORRIDA, Os três primeiros colocados são premiados.

Shows da 21° Festa da Corrida da Galinha começam nesta sexta (03) em São Bento do Una. Transmissão (AO VIVO), A partir das 22h.

Curtam as páginas para receber as notificações dos SHOWS.

Agres TV , Blog Jardim do Agreste e Bucano Web Rádio de Caruaru

 

Mais Fotos na Pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sexta, 3 de agosto de 2018

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *