Home > O Agreste > Armando prestigia encerramento do Jubileu dos 100 anos da Diocese de Pesqueira

Armando prestigia encerramento do Jubileu dos 100 anos da Diocese de Pesqueira Durante os quatro dias de celebração da fé, o Jubileu Centenário realizou diversas programações eucarísticas, oficinas, missas e show da cantora Fafá de Belém.

O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) prestigiou, na noite deste domingo (5), ao lado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), a missa em comemoração aos 100 anos da Diocese de Pesqueira, no Agreste pernambucano. A celebração encerrou o Jubileu Centenário, que iniciou na última quinta (2), juntamente com o 4º Congresso Eucarístico Diocesano, que teve como lema “Reconheceram-no ao Partir do Pão”.

Celebrado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, a missa reuniu milhares de católicos de vários municípios na Praça Dom José Lopes, em frente à catedral, numa grande demonstração de fé. A missa ainda contou com a presença de cerca de 50 párocos das 13 cidades que integram a diocese e do bispo dom José Luiz Ferreira Sales, que ao final da cerimônia, abençoou Armando, Bruno e Mendonça.

“Foi uma alegria poder participar de um ato de grande simbolismo e que me emocionou. A celebração marca toda a trajetória da Diocese de Pesqueira que, ao longo do tempo, junto com a comunidade, pode garantir importantes conquistas para o município”, afirmou Armando. “Essa trajetória será uma inspiração para que Pesqueira possa reencontrar seu dinamismo econômico e sua força”, arrematou.

Durante os quatro dias de celebração da fé, o Jubileu Centenário realizou diversas programações eucarísticas, oficinas, missas e show da cantora Fafá de Belém. Ainda dentro da programação, dom José Luiz Ferreira Sales ordenou três diáconos para as paróquias de Brejo da Madre de Deus, Venturosa e Buíque.

Fotos: Ricardo Labastier/Divulgação

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *