Home > Política > Marília Arraes é candidata a deputada federal e o PT terá chapa proporcional

Marília Arraes é candidata a deputada federal e o PT terá chapa proporcional Não coligará com nenhum outro partido. O objetivo da decisão é garantir que o partido não sirva de calda para outras legendas.

Embora tenha negado num primeiro momento que seria candidata a deputada, a vereadora Marília Arraes terminou atendendo ao apelo dos que integram seu grupo político e disputará uma vaga na Câmara Federal. Será um nome forte na disputa e tem chances de ser a mais votada no estado, se não for superada por João Campos, filho do seu primo Eduardo.

Marília sofreu uma violência, assim com todos que abraçaram o seu projeto. Mas como é jovem, na próxima eleição estadual, quando ainda terá 38 anos, quem sabe terá uma legenda unida e poderá concorrer ao Palácio das Princesas, mas amadurecida depois de quatro anos em Brasília.

Depois de “detonar” Marília, o senador Humberto Costa, candidato à reeleição na chapa de Paulo Câmara, agora é só elogios a vereadora, que segundo ele fez um bom trabalho de fortalecimento do PT e poderá se eleger deputada.

Humberto, porém, dificilmente será perdoado pelos petistas autênticos e pela própria Marília.

(Roberto Almeida)

Os pré-candidatos a deputado estadual e federal do PT fecharam questão em torno de não se coligar na proporcional com nenhum outro partido. O objetivo da decisão é garantir que o partido não sirva de calda para outras legendas.

Confira a nota oficial divulgada neste domingo (5) pela vereadora:

NOTA OFICIAL

A determinação do Diretório Nacional do PT que retirou a indicação de Marília Arraes como candidata a governadora, feita em nosso encontro estadual, e encaminhou a coligação com o PSB em nosso Estado atropelou o desejo de nossas bases de ter uma candidatura própria, que representasse legitimamente a defesa do presidente Lula, o projeto de resgate do Estado Democrático de Direito e a retomada dos direitos usurpados pelos golpistas.

O PT é um partido de massas e de luta. Nós somos o PT. Por isso, de forma coletiva e consciente, decidimos seguir juntos nesta próxima batalha. O melhor caminho a ser trilhado é nos mantermos unidas e unidos em torno do nosso projeto.

O lançamento do nome da companheira MARÍLIA ARRAES para a disputa à Câmara Federal é feito coletivamente. Por vários companheiras e companheiros que também estarão nesta batalha eleitoral. Somos dirigentes partidários, militantes e também candidatas e candidatos nesta eleição.

Essa eleição é de um projeto político construído com a militância. Juntos, lutaremos com todas as armas na defesa de Lula, no combate ao golpe e na construção dos sonhos, dos desejos que construimos ao longo desta caminhada.

Essa decisão é pautada no respeito às manifestações que viemos recebendo dos quatro cantos de Pernambuco e de outros estados, de companheiros e companheiras que não querem se furtar a eleger um projeto que represente, de fato, os interesses do povo pernambucano.

Marília é hoje, sem sombra de dúvida, uma das principais lideranças políticas de esquerda de nosso Estado. É mais. É a responsável por trazer de volta para o debate político, milhares de homens e mulheres que haviam se afastado deste universo. Marília representa a coragem e a luta de todos nós.

Em nome das demais candidaturas que se animaram neste período, em nome das lutas dos movimentos sociais que nos associamos, em nome da militância de base que quer continuar resistindo, em nome da estrela vermelha que brilha no peito dos petistas, Marília Arraes seguirá candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, liderando a defesa de Lula, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e desse campo político que reúne os nossos melhores sonhos de mudar o rumo de Pernambuco e trazer de volta o Brasil mais Feliz.

#TôComMarília

Glaucus Lima – Executiva Estadual PT/PE
Edmilson Menezes – Executiva Estadual
Mucio Magalhães – Executiva Estadual PT/PE
Sheila Oliveira – Executiva Estadual PT/PE
Ivete Caetano – Executiva Estadual PT/PE
Verones Carvalhos – Executiva Estadual PT/PE
Luciano Duque – Prefeito do Serra Talhada
Teresa Leitão – Deputada Estadual e candidata a reeleição
Fernando Ferro – Candidato a Deputado Federal
Carlos Veras -Candidato a Deputado Federal
Liana Cirne – Candidata a Deputada Federal
Flavia Hellen – Candidata a Deputada Federal
Daniel Finizola – Candidato a Deputado Federal
Joao Alfredo – Candidato a Deputado Federal
Emidio Vasconcelos – Candidato a Deputado Federal
Ernesto Maia – Candidato a Deputado Federal
Cristina Costa – Candidata a Deputada Estadual
Sylvia Siqueira Campos – Candidata a deputada estadual
Sinesio Rodrigues – Candidato a deputado estadual
Felipe Rodrigues – Candidato a deputado estadual
Maricleiton Silva – Candidato a deputado estadual
Ricardo Andrade – Candidato a deputado estadual

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *