Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Confira a programação do I Seminário de Agroecologia do IFPE

Published

on

Foi divulgada, nesta terça-feira (7), a programação do I Seminário de Agroecologia do Instituto Federal de Pernambuco, que acontecerá no Campus Belo Jardim, entre os dias 16 e 17 de agosto. Aberto ao público em geral, o evento contará com palestras, debates e minicursos das mais diversas temáticas ligadas à agroecologia.

O interessado em participar dos minicursos oferecidos pelo Seminário pode realizar a inscrição através do endereço https://www.even3.com.br/agroecologiaifpe, até o dia 15 de agosto. Também serão aceitas inscrições nos dias do encontro, mas de acordo com a quantidade de vagas ainda disponíveis.

Com o tema “Agroecologia: reflexões, sistematizações e disseminação de conhecimentos”, o evento pretende refletir sobre diferentes questões relacionadas à agroecologia, tais como feminismo e agroecologiaprodução agroecológica no semiárido, além de discussões agroecológicas dos diversos campi da instituição.

O encontro será promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), em parceria com o Campus Belo Jardim e os Núcleos de Agroecologia dos Campi Vitória de Santo Antão e Barreiros. O Seminário ainda conta com o apoio da FETAPE, MST, MTST, Casa da Mulher do Nordeste e Comitê Pernambucano de Educação do Campo.=> Confira a programação do I Seminário de Agroecologia do IFPE

https://www.ifpe.edu.br/campus/belo-jardim/noticias/conheca-a-programacao-do-i-seminario-de-agroecologia-do-ifpe

Evento será realizado no Campus Belo Jardim, entre os dias 16 e 17 de agosto, e será aberto ao público em geral

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Secretário de Juventude e Trabalho de Belo Jardim participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste em Olinda. O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude.

Published

on

Buscando melhorias para a Juventude de Belo Jardim, o Secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, junto com o Diretor de Juventude, Rodrigo Lira, participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, que foi realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro em Olinda.

O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, onde a mesma mostrou, por meio de palestra, vários projetos que virão para o enriquecimento dos saberes e oportunizar novas melhorias que irão beneficiar os jovens de nossa cidade. “Estou muito otimista com essas novas parcerias que estamos buscando e podem ter certeza que junto com o Prefeito Hélio dos Terrenos irei trazer muitas novidades para a juventude da nossa cidade”, afirmou o secretário Neto Andrade.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Sem interrupção, Belo Jardim começa a receber água do Rio São Francisco O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

Published

on

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou nesta sexta-feira (22) a receber água do Rio São Francisco. O primeiro ciclo de distribuição, sem interrupção, aconteceu por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

De acordo com a assessoria, desde o fim de semana não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

“No último domingo (17) começamos a abastecer ininterruptamente Belo Jardim. Estamos confiantes de que agora o sistema esteja estabilizado, o que permitirá divulgarmos, em breve, um calendário de abastecimento para a cidade”, afirmou Roberto Tavares, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O sistema está operando com sua capacidade máxima para Belo Jardim, que é de 175 litros, por segundo. A água da Transposição do Rio São Francisco era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que a cidade sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

Ainda segundo a assessoria, o próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretário de Educação retoma o projeto 5S nas Escolas Municipais de Belo Jardim Uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Published

on

O Projeto da Qualidade Total na Educação – PQTE – retoma as atividades com muitas expectativas, uma nova roupagem, levando até as escolas a conscientização do quanto é importante trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

Neste quinta-feira (21), foi realizado o primeiro encontro de 2019 com facilitadores do 5S das escolas que fazem parte do PQTE. O momento foi uma oportunidade de conhecer os novos colaboradores e apresentar a nova proposta de trabalho.

Foram momentos de muitas alegrias e descontração que contaram com a participação do secretário de educação, professor Adriano Cândido, a gerente da educação básica, Aclécia Moraes e a gerente de projetos, Vanderleia Silva.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste