Home > Destaques > DÉBORA ALMEIDA PARTICIPA DE REUNIÃO DE MOVIMENTO MUNICIPALISTA DE MULHERES

DÉBORA ALMEIDA PARTICIPA DE REUNIÃO DE MOVIMENTO MUNICIPALISTA DE MULHERES A prefeita de São Bento do Una é a representante de Pernambuco no movimento, que realizou esse primeiro encontro em 2018

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) participou de um grupo de trabalho promovido pelo Movimento Mulher Municipalista (MMM), em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na tarde dessa quinta-feira (09). Débora é a representante de Pernambuco no movimento, que realizou esse primeiro encontro em 2018. A reunião teve como intuito discutir, entre outros assuntos, a apresentação e o posicionamento da MMM à pauta municipalista, estratégias de inclusão das mulheres na política e diretrizes para os anos 2018 / 2019. 

 

O MMM foi fundado por Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti com o objetivo de discutir o ente público municipal com em toda o país, pela produção e envolvimento das mulheres que estão envolvidas em todas as esferas da política.  

 A prefeita Débora falou sobre a participação da mulher na política e acredita que ainda pode ser mais efetiva. “Diferente do que víamos no passado, o envolvimento das mulheres na política do nosso país tem melhorado com o passar do tempo. Mas ainda é insuficiente. Esperamos que, com as eleições desse ano, nós tenhamos mais cadeiras do legislativo ocupadas por mulheres, por exemplo”, comenta a prefeita. 

 

PARTICIPAÇÃO FEMININA – De acordo com pesquisa feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2016, o eleitorado brasileiro está dividido em 52,5% de mulheres e 47,5% de homens. Mesmo assim apenas 11,6% dos municípios brasileiros são administrados por mulheres e 13,6% ocupam cadeiras no legislativo municipal (vereadoras). 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *