Home > O Agreste > Prefeito do PTB anuncia apoio à candidatura de Paulo Câmara e Sílvio Costa

Prefeito do PTB anuncia apoio à candidatura de Paulo Câmara e Sílvio Costa Prefeito de Caetés (Terra de Lula) além de anunciar os deputados, confirmou que estava com Lula ou então com quem ele apoiasse

O prefeito de Caetés, Armando Duarte, reuniu ontem (11) numa chácara próxima à cidade parte de seu grupo político para anunciar seus candidatos na eleição desse ano. Na reunião, que teve mais um clima de confraternização, apenas três pessoas discursaram: o presidente da Câmara de Caetés, vereador Irmão Naldinho, que destacou a união dos parlamentares com o atual prefeito, tanto nos projetos apresentados pelo executivo como na eleição que se aproxima; o vice-prefeito Severino Gordo, que mesmo sendo conhecido militante contra o PT, disse que acompanharia Armando Duarte e seus candidatos, e por fim o próprio prefeito, que discorreu sobre as ações de cada candidato em que vai votar em outubro próximo.

O prefeito começou pelo candidato a senador, o atual deputado Sílvio Costa, que segundo Armando, se destaca pela maneira aguerrida de fazer política.

Sílvio Costa estando com você num palanque, ele lhe defende e briga até a morte.  Disse sobre o seu candidato ao senado.

Ainda sobre Costa, o prefeito anunciou que em Caetés chegariam mais cinco ônibus novos através de emenda parlamentar do atual deputado. Quanto ao segundo senador a ser votado por ele em Caetés, Armando Duarte não disse nada na reunião de ontem.

Sílvio Costa Filho foi anunciado como o deputado federal do grupo. Armando disse que desde a outra eleição já estavam prontos para votar em “Silvinho”, mas que a composição de chapa os impediu de fazer isso em 2014.

O deputado estadual da situação em Caetés continua sendo Claudiano Filho, que segundo Armando vem sendo um grande parceiro do povo de Caetés por todos os seus projetos em benefício do município.

Armando Duarte anunciou o nome do governador Paulo Câmara como seu candidato. Disse que não tinha votado no mandatário do Estado na eleição passada e que o atual gestor tinha começado seu governo com alguns problemas, principalmente na área da segurança, mas que agora era visível uma melhoria nesse setor, bem como em todos os outros, portanto, o governador merecia ser votado em Caetés. O prefeito relembrou a frase que tinha dito na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da construção da adutora que vai levar água da Barragem do Cajueiro em Garanhuns para Caetés e Capoeiras, de que “Paulo Câmara seria o melhor governador de Caetés”, pois era ele que iria resolver o problema da falta d’água do município.

Por último o prefeito disse que votaria no filho mais ilustre de Caetés. Confirmou que estava com Lula ou então com quem ele apoiasse, o que fez ser muito aplaudido pelos presentes.

Depois das rápidas palavras dos três políticos, os convidados se confraternizaram. Fato a se registar é que dentre os presentes estavam várias pessoas que tinham sido do grupo político de Zé da Luz, muitos até de importantes cargos em seus governos, mas que agora militam ao lado de Armando, ajudando a entender como de uma apertada vitória de pouco mais de 100 votos em 2012 Armando Duarte ganhou de “goleada” com quase 2600 votos de vantagem em 2016.

Por Junior Almeida (Blog Roberto Almeida)

*Fotos de Raimundo Lourenço: 1- Ex-prefeitos Aércio Noronha e Lindolfo Almeida, vereadores Batonho, Lena, Rozana, Paulinho, Gauso, Irmão Naldinho, Di Cabrinha e Tonho de Nina juntos com o prefeito Armando Duarte e o vice Severino Gordo; 2- público presente à reunião.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *