PF cumpre mandados contra crimes de contrabando de eletrônicos e lavagem de dinheiro

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
PF cumpre mandados contra crimes de contrabando de eletrônicos e lavagem de dinheiro

Com apoio da Receita Federal, a Operação Hightech mirou endereços de responsáveis pela comercialização de aparelhos de última geração em lojas de varejo na capital do agreste.

A Polícia Federal em Pernambuco, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje (18) a Operação Hightech, de combate ao contrabando e descaminho de celulares e equipamentos eletrônicos, bem como lavagem de dinheiro e crimes tributários na cidade de Caruaru. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, medidas cautelares expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em endereços comercial e residencial. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Combate a Crimes Fazendários (DELEFAZ) e se iniciaram em fevereiro de 2022, quando foi instaurado um inquérito policial objetivando apurar os responsáveis pela comercialização de produtos eletrônicos diversos, objeto de descaminho, associado a uma vultosa movimentação financeira atípica.

A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi do investigado, que adquire produtos de origem estrangeira e os comercializa em loja de varejo na capital do agreste. Ele responderá pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e eventualmente crime contra a ordem tributária, cujas penas podem alcançar 19 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência à atividade e tipo de mercadoria comercializada: celulares e aparelhos eletrônicos de última geração. MAIS NOTÍCIAS…

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias