Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

São Joaquim do Monte se prepara para a Romaria do Frei Damião Ações de Infraestrutura e ornamentação estão em andamento. Romaria inicia na próxima quinta (30)  

Publicado há

em

Encravada no Agreste pernambucano e com pouco mais de 20 mil habitantes, São Joaquim do Monte se prepara para receber milhares de peregrinos que vão participar da Romaria do Frei Damião com início na próxima quinta-feira (30).

Desde a entrada da cidade ao Cruzeiro – ponto alto da peregrinação – ajustes na Infraestrutura estão em andamento. Reparos na pavimentação; iluminação; pintura das guias e canteiros; implantação de decoração entre outras ações. Cada detalhe faz memória direta à romaria, desde a presença do chapéu de palha nos ornamentos às cores do meio-fio. De acordo com a prefeitura do Município, toda a cidade está sendo devidamente organizada para comportar da melhor forma possível os romeiros do Frei Damião. Já no cruzeiro, pintura da capela, reparos na iluminação, banheiros, casa de velas e promessas somam ao conjunto estrutural acolhedor. Padre Isael Torres, pároco e coordenador do evento, repensou o local prezando pela religiosidade. “O Cruzeiro do Frei Damião é um lugar de oração e cada detalhe deve lembrar essa realidade”, lembra o padre.

A Caminhada das Velas abre oficialmente a XXV Romaria do Frei Damião às 19h30min do dia 30 de agosto.

Serviço:

Evento:

XXV Romaria do Frei Damião

Onde?

São Joaquim do Monte, Pernambuco

Quando acontece?

De 30 de agosto a 02 de setembro de 2018

Descrição:

Grande encontro dos romeiros do Frei Damião do Nordeste

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Barragem de Santana II atinge volume máximo e ‘sangra’ após chuvas em Brejo da Madre de Deus O reservatório tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água. Antes do período chuvoso, ficou aproximadamente cinco meses em colapso.

Publicado há

em

A Barragem de Santana II que fica localizada na zona brejeira do município de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, que é responsável pelo o abastecimento de água da cidade e distritos chegou a 100% de sua capacidade de água armazenada neste sábado dia 17 de agosto de 2019.

O reservatório, localizado no Sítio Xéu, zona rural do município, tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água. Antes do período chuvoso, o reservatório ficou aproximadamente cinco meses em colapso e hoje graças a Deus após as chuvas que caíram em nosso município a barragem  chegou aos 100% de sua capacidade deixando cada vez mais a população brejense muito alegre agradecida ao nosso senhor Jesus Cristo.

Os  registro dessas fotos foram feitas na manhã de hoje . Por Coió

                    Blog manhã nordestina.

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Disputa entre irmãos para namorar uma jumenta acaba em morte em Exú – PE TRIÂNGULO AMOROSO: Homem apaixonado por Jumenta mata o irmão depois de descobrir que ele também tinha relações com o animal

Publicado há

em

O caso dos irmãos que mantinham um relacionamento com uma jumenta repercutiu nesta semana. A situação ocorreu no município de Exu, no interior do estado de Pernambuco e divisa com o Cariri cearense.
O homem identificado como Antônio e conhecido como “Chico Doríco” se apaixonou pela jumenta e teve relações com o animal por cerca de quatro anos até descobrir que seu irmão também mantinha um caso com o animal, o relacionamento foi descoberto pelo pai de Antônio. Para acabar com a intriga entre os irmão, seu José negociou a jumenta, que foi trocada por um burro.
Antônio ficou revoltado e acabou matando o irmão a tiros de espingarda, o pai só não foi morto pelo filho porque fugiu do local. A situação ganhou repercussão na cidade pelo fato de ser um caso de zoofilia.
A Polícia Civil do município de Exu informou à Redação Web do Diário do Nordeste que repassará mais informações sobre a situação de Antônio na próxima segunda-feira (19). Em decorrência do feriado, o policiamento funciona em regime de plantão.
CORVO NEWS

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Prefeito de Belo Jardim vai a Brasília em busca de melhorias para a educação. Acompanhado do Secretário de Educação, Procurador do Município, além do Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Publicado há

em

Sempre buscando o melhor para Belo Jardim, o Prefeito Hélio dos Terrenos, tem mostrado ao longo destes dois anos, que não importa as circunstâncias e nem tampouco as dificuldades, o importante é continuar trabalhando e com isso a cidade, colhe os frutos do seu esforço e trabalho.

Nos últimos dois meses o prefeito inaugurou calçamentos, entregou a Clínica da Mulher, construiu novas praças, finalizou mais uma Unidade Básica de Saúde, e ainda na educação, inaugurou escolas a exemplo do Centro de Educação Infantil Débora Barbosa, assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Risoleta Cavalcante e ainda avança na reconstrução da Biblioteca Municipal.

E hoje (14), se encontra em Brasília – DF, junto com o Secretário de Educação, o Professor Adriano Cândido, o Procurador do Município, Dr. Uriel Campelo Filho, além do Líder do Governo na Câmara, o Ex-secretário de Educação, Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Em suas palavras Hélio, disse:

“Não durmo em trabalho, estou aproveitando o momento para tentar ampliar as obras em Belo Jardim e o jeito mais fácil de vencer a crise é trabalhando e formando parcerias”, finalizou o Prefeito, Hélio dos Terrenos.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste