Home > Notícias > Armando Monteiro fala sobre saúde, transportes e programa de governo

Armando Monteiro fala sobre saúde, transportes e programa de governo Confira a entrevista completa de Graça Araújo com Armando Monteiro

Nesta terça-feira (4), o candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi o convidado da série de entrevistas que está sendo realizada pelo TV Jornal Meio Dia com os candidatos.

Na entrevista, que teve duração cronometrada de sete minutos, como é padrão para todos os convidados, o político foi questionado sobre ter perdido a eleição anterior, para o também candidato Paulo Câmara, do PSB. Armando Monteiro afirmou que, na época, existia um projeto visto como vitorioso pelos pernambucanos, mas a realidade hoje é diferente, e o sentimento é de mudança.

Questionado sobre a saúde no Estado, uma das principais preocupações do eleitor, segundo pesquisas, ele fala em melhorar as unidades existentes. “Atendimento mais rápido e humanizado, remédio e médico onde deve ter, mutirão para exames e consultas, cirurgias eletivas,” afirma. O candidato também fala em terminar obras, como a ampliação do Hospital Getúlio Vargas, que, segundo ele, acontece há cinco anos.

Sobre transporte, Armando Monteiro fala em terminar as obras dos corredores BRTs, que estão paradas,e investir em integrações com estações e vias exclusivas. O candidato também fala que uma requalificação do metrô e seus trens pode atender a mais cerca de 200 mil pessoas, do que atende atualmente.

Armando Monteiro também falou sobre seus projetos de investimento em segurança, em um estado onde uma média de 13 pessoas são assassinadas por dia. O candidato também explicou sua proposta de construção de minipresídios, dizendo que isso é bom pois vai deixar o jovem mais perto da família e da comunidade. Segundo ele, esse projeto pode ser realizado com parcerias público-privadas.

“Por tudo que nós estamos experimentando de frustrações, o pernambucano deve apostar em um novo caminho. Pernambuco sempre teve a capacidade de mudar, quando o poder público tem interesse”, finaliza o candidato.

Próxima entrevista

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, na presença das assessorias dos candidatos. Nesta quarta-feira (5), o entrevistado é o candidato Maurício Rands, do PROS. Por causa da propaganda eleitoral gratuita, o TV Jornal Meio Dia começa mas cedo, às 11h30.

TV Jornal

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *