Home > Notícias > Morre apresentadora Graça Araújo após sofrer AVC em academia no Recife

Morre apresentadora Graça Araújo após sofrer AVC em academia no Recife Desde quinta-feira, a jornalista estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança

apresentadora da TV Jornal, afiliada do SBT, Graça Araújo, morreu aos 62 anos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso enquanto se exercitava em uma academia na Zona Sul do Recife, na quinta-feira (6). Desde esta data, a jornalista estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, área central da capital pernambucana.

“A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso”, diz comunicado do hospital neste sábado.

No momento em que Graça passou mal, o personal trainer dela, Pedro Henrique, estava com a aluna. Ele disse que a apresentadora da Tv Jornal foi levada desacordada pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU).

A jornalista Graça Araújo estava internada em estado gravíssimo desde quinta-feira e respirava com a ajuda de aparelhos.

Carreira

A história de Maria Gracilane Araújo da Silva começou no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Aos 62 anos, Graça Araújo é conhecida pelo profissionalismo singular. A jornalista, que é apresentadora do TV Jornal Meio Dia e radialista na Rádio Jornal, conquistou prestígio por sua postura coerente, além do compromisso com a verdade. O tom preciso em suas declarações tornou-a querida e admirada por se posicionar em defesa dos interesses do cidadão pernambucano.

Graça não chegou a conhecer o pai, que faleceu quando ela ainda era pequena. Com oito irmãos, ainda nova teve que se mudar para São Paulo com a família para tentar uma vida melhor. No sudeste, estudou jornalismo e chegou a pensar em fazer carreira com correspondente, mas optou por voltar as origens. Representante da apresentadora que, diariamente, divide informações em defesa da opinião da população, tanto na TV quanto na Rádio Jornal não sonhava em ser jornalista inicialmente, mas sim médica.

Velório de Graça Araújo será aberto ao público no Morada da Paz

O corpo da jornalista Graça Araújo será enterrado na noite deste sábado (8), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O velório começa às 19h e será aberto ao público. No domingo (9), haverá uma cerimônia de cremação, restrita a família da apresentadora do TV Jornal Meio Dia e do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal.

Graça Araújo morreu no inicio da tarde desta sábado(8) vítima de morte cerebral. De acordo com o Hospital Esperança, onde a jornalista foi internada na quinta-feira (6) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o coração de Graça parou comprometendo os outros órgãos, que não poderão ser doados.

“A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso. A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.”

Graça sofreu um AVC enquanto treinava em uma academia localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A jornalista foi socorrida no Hospital Esperança, onde foi atendida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por volta das 19h, em estado grave.

Leia na íntegra a nota de falecimento divulgada pelo hospital:

“A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.”

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *