Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

AÇÃO CULTURAL PELA REVITALIZAÇÃO DO PARQUE DAS ESCULTURAS MONUMENTAIS SERÁ REALIZADA EM FAZENDA NOVA NO BREJO. Museu da Cultura Popular Pernambucana; Palestras; apresentações e exposições da Associação dos Artesãos/Cultores do Brejo e homenagens.

Publicado há

em

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus – PE através da diretoria de Cultura do município, vai promover uma Ação Cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho no Distrito Fazenda Nova.

O evento denominado “Arte no Parque” terá início às 9 horas da próxima sexta-feira (28) e contará com uma vasta programação durante todo o dia.

Após a abertura do evento será realizada a Palestra: “Um novo olhar sob o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho – ECO Museu da Cultura Popular Pernambucana”.

Ás 09:45h acontece as apresentações das exposições:

Associação dos Artesãos/Cultores do Brejo da Madre de Deus – “A tradição da Cantaria é Cultura Popular de Pernambuco e não acaba aqui”.

Homenagem ao pintor e compositor Marcos Lopes (in memoriam) “Marco Lopes – O menestrel – quem tem memória tem história”.

Às 10h está programada a visita guiada com Heraldo Gouveia, ao longo da visitação, performances com Esculturas Vivas, Mulher do Pote, Agricultor, Diana do Pastoril, Sanfoneiro, Beata, Cangaceiros e Retirante.

A programação continua as 10:15h com Recital e às 11:45h encerramento programação da manhã ao som da orquestra de frevo do Brejo da Madre de Deus.

As atividades retornam as 14h com visitação às exposições e as 14:30h com mais uma palestra. Às 15h acontece a visita guiada com Performances e Recital. O evento será encerrado as 16:30h com apresentação cultura.

No vídeo a baixo, a diretora de Cultura, Mônica Mendonça, fala sobre a importância do evento.

Confira:

/

Comments

comments

Brejo da Madre de Deus

Barragem de Santana II atinge volume máximo e ‘sangra’ após chuvas em Brejo da Madre de Deus O reservatório tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água. Antes do período chuvoso, ficou aproximadamente cinco meses em colapso.

Publicado há

em

A Barragem de Santana II que fica localizada na zona brejeira do município de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, que é responsável pelo o abastecimento de água da cidade e distritos chegou a 100% de sua capacidade de água armazenada neste sábado dia 17 de agosto de 2019.

O reservatório, localizado no Sítio Xéu, zona rural do município, tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água. Antes do período chuvoso, o reservatório ficou aproximadamente cinco meses em colapso e hoje graças a Deus após as chuvas que caíram em nosso município a barragem  chegou aos 100% de sua capacidade deixando cada vez mais a população brejense muito alegre agradecida ao nosso senhor Jesus Cristo.

Os  registro dessas fotos foram feitas na manhã de hoje . Por Coió

                    Blog manhã nordestina.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

O terror continua no Brejo: Supermercado é assaltado ao lado do posto de combustível no centro

Publicado há

em

Mais um assalto registro na manhã desta sábado dia (17), na cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Desta vez o assalto aconteceu por volta das 10h no supermercado Atacado Extra, que fica localizado ao lado do posto de combustíveis, na entrada da Balança, no centro da cidade.

Os elementos chegaram ao local  a pé e de cara limpa, um deles armado e levaram todo o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Os elementos fugiram sentido ignorado. O Polícia Militar foi acionada e está em diligências para tentar capturar os elementos.

Divulga Brejo

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Loja de tintas sofre tentativa de assalto no Trevo, na entrada do Brejo

Publicado há

em

Elementos tentam roubar uma loja de tintas, que também vende material de construção no Trevo, na entrada da cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Segundo informações, dois elementos chegaram no local logo quando a proprietária abriu e anunciaram o assalto. Eles estavam também de cara limpa. Na abordagem, a proprietária informou que não tenha dinheiro, pois havia acabado de abrir a loja, foi então que os elementos foram embora sem levar nada.

Ainda segundo informações, os elementos fugiram a pé sentido Rua da Antena também no Trevo. Não se sabe se são os mesmos elementos que roubaram mercadinho pouco antes.

Divulga Brejo

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste