Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

FUX DERRUBA AUTORIZAÇÃO PARA LULA DAR ENTREVISTA DA PRISÃO A permissão havia sido dada pelo ministro Ricardo Lewandowski, também do STF.

Publicado há

em

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu na noite desta sexta-feira, 28, suspender a autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda entrevista a jornalistas mesmo preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A permissão havia sido dada pelo ministro Ricardo Lewandowski, também do STF.

A decisão de Fux vale até o julgamento do caso pelo plenário da Suprema Corte, que poderá referendar ou não o posicionamento do ministro. Ainda não há previsão de quando o processo será apreciado pelos 11 ministros da Corte.

“Defiro a liminar, ad referendum do plenário, com fulcro no art. 4º da Lei nº 8.437/92, para suspender (…) os efeitos da decisão proferida nos autos da Reclamação n.º 32.035, até que o colegiado aprecie a matéria de forma definitiva. Por conseguinte, determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”, determinou Fux.

“Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência (art. 536, § 3º, do novo Código de Processo Civil e art. 330 do Código Penal)”, completou Fux.

O petista está preso na superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, após ser condenado a 12 anos de um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Afronta
A determinação de Fux atende a pedido do Partido Novo, que pediu que Lula não fosse autorizado a dar entrevistas antes das eleições, sob a alegação de que a decisão de Lewandowski afronta o princípio republicano e a legitimidade do pleito.

“Não se pretende com a presente ação impor qualquer tipo de censura. Muito longe disso, o que se pretende é que a entrevista não seja realizada antes das eleições. Não se trata apenas do fato de que ele está em cárcere. Outras entrevistas já se deram em cárcere”, sustentou o partido Novo.

O partido alegou que faltam menos de 10 dias para o primeiro turno, que Lula tentou concorrer à Presidência da República e que a coligação “O Povo Feliz de Novo” insistiu por muito tempo em apresentá-lo como se fosse candidato ao Palácio do Planalto.

Pela manhã, o ministro Ricardo Lewandowski havia autorizado Lula a conceder entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”.

Rafael Moraes Moura, do Estadão Conteúdo

LULA DARÁ ENTREVISTA PARA O JORNAL FOLHA DE S. PAULO

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Banda Mistura Musical animará o São Pedro 2019 na Rua Nova em São Bento do Una Será na Sexta (28). Realização prefeitura municipal. Apoio vereadora Cicera.

Publicado há

em

A vereadora Cicera da Rua Nova convida a população em geral para prestigiarem a mais uma noite de Festa Junina, desta vez será no bairro da Rua Nova em São Bento do Una  – PE, na próxima sexta (28) véspera de São Pedro. Realização prefeitura, através da Secretária de Cultura, Turismo e Esportes. Apoio Vereadora Cicera.

A Festa continua sábado (29) na Vila do Espirito Santo com apresentação de Bruninho Diferente e Sebastian Silva.

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

UVB realiza Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora em Caruaru Começa nesta quinta. Entre os palestrantes estão Cristiano Pimentel do Ministério Público de Contas que vai falar sobre O papel dos vereadores (as) na fiscalização do poder executivo:

Publicado há

em

A União de Vereadores do Brasil (UVB) em parceria com a União de vereadores do Brasil seccional Pernambuco (UVP/PE) e a Câmara de Vereadores de Caruaru realizam de 26 a 28 de Junho, o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora em Caruaru.

A ideia é debater com vereadores (as), prefeitos (as), administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras e prefeituras, temas que têm como objetivo fortalecer e capacitar a atuação do legislativo municipal.

“Queremos desenvolver políticas públicas em nossos municípios, melhorando a qualidade de vida da nossa população. A participação das prefeituras também é fundamental nesse processo, já que atuamos em conjunto de forma harmônica”, afirmou o presidente da UVB/PE e presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, o vereador Edmilson Henauth.

Entre os palestrantes estão Cristiano Pimentel do Ministério Público de Contas que vai falar sobre O papel dos vereadores (as) na fiscalização do poder executivo: os novos instrumentos de atuação do parlamentar municipal. O Deputado Federal Valtenir Pereira do Mato Grosso, relator da PEC 56 com o tema Unificação das eleições no Brasil. A Reforma tributária e o novo pacto federativo é o assunto do Deputado Federal Sílvio Costa Filho e ainda o vereador de Caruaru Daniel Finizola falando sobre as Campanhas Políticas na Atualidade: Redes Sociais – Quais os limites.

Na ocasião, será lançamento do livro, Reforma da Previdência Social Não, do Deputado Federal-PE Gonzaga Patriota. O evento conta ainda com o apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru, Prefeitura de Bonito e Câmara Municipal de Bonito.

Serviço

Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora

Data: 26,27 e 28 de Junho

Local: Teatro Difusora

Hora: 9 às 12h / 14h às 18h

ENCONTRO DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS e FÓRUM DA MULHER VEREADORA

26 A 28 DE JUNHO DE 2019 CARUARU/PE

PROGRAMAÇÃO

26/06 – Quarta – Feira

08h – Recepção e Credenciamento

9h – Abertura Oficial

10h – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Presidente da mesa: Givanildo Soares – Ver. Itú/SP

Palestrante: Dr. Osório Chalegre

Moderador: Dr. Anízio Amorim – Advogado e Ver. Murici-AL

12h – Intervalo para Almoço

14h – PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NAS CÂMARAS MUNICIPAIS

Presidente da mesa: André Valença – Ver. São Bento do Uma/PE

Palestrante: Dr. Ranilson Ramos – Conselheiro TCE/PE

Moderador: Dr. Valério Leite – Consultor Jurídico.

FÓRUM DA MULHER VEREADORA

15h – AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A REDUÇÃO DO FEMINICÍDIO

Presidenta da mesa: Regilda dos Santos Correia – Ver. Bacabal/MA

Palestrante: Drª. Sílvia Cordeiro – Secretária da mulher do Estado/PE

Moderadora: Andreza Pimentel – Ver. Bonito/PE

16h30 – O EMPODERAMENTO DA MULHER NA POLÍTICA, COMO AGIR NESTE NOVO CENÁRIO

Presidente da mesa: Silvia Xavier – Ver. Cachoeirinha/PE

Palestrante: Dra. Simone Santana – Dep. Estadual/PE – 1ª Vice-presidente da ALEPE

Moderadora: Deputadas Estaduais JUNTAS

18h – Encerramento das atividades

27/06 – Quinta – Feira

9h – A importância da atualização das Leis Orgânicas municipais

Palestrante: Dr. Danilo Falcão – Consultor Jurídico

10h – O VEREADOR E A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO/SAÚDE/TURISMO/POPULAÇÃO INDÍGENA

Palestrantes: Dr. Paulo Parente – Mestre em políticas públicas e sociedade Dr. Edmilson Henauth – ver. Bonito e médico cardiologista/ Pres. UVB/PE Paulo Sérgio – Presidente da ASTUR – ver. Licenciado de Bonito

Roberto Arrais – Mestre em gestão pública / Psicólogo e ex-vereador do Recife/PE

11h – O PAPEL DO VEREADOR E SEUS DESAFIOS NA ATUALIDADE

Palestrante: Dr. Joabs Ribeiro – Advogado / ex-presidente da UVB/BRASIL e ex-vereador Ilhéus-BA

Presidente da mesa: Gilson Conzati – Ver. Itaí/RS

Moderador: Dr. Eduardo Requião – Advogado – Especialista em Direito administrativo

12h – Intervalo para almoço

14h – FINANCIAMENTO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS E VERBA DE REPRESENTAÇÃO

Palestrante: Dr. Valério Leite – Consultor jurídico.

15h – A REFORMA ELEITORAL E SEUS IMPACTOS NA ELEIÇÃO DE 2020

Palestrante: Dr. Marcelo Cumaru – Advogado eleitoralista/TRE

Moderador: Dr. Vanuccio Medeiros Pimentel – Doutor em ciências políticas e ex-observador da OEA (Organização dos Estados Americanos).

16h – REFORMA TRIBUTÁRIA E O NOVO PACTO FEDERATIVO

Palestrante: Dep. Federal/PE – Silvio Costa Filho – Vice- presidente da comissão especial da reforma da Previdência.

17h – CAMPANHAS POLÍTICAS NA ATUALIDADE: REDES SOCIAIS – QUAIS OS LIMITES

Palestrante: Daniel Finizola – Ver. de Caruaru/PE, Prof.º e comunicador social

18h – Encerramento

28/06 – Sexta – Feira

8h30 – LANÇAMENTO DO LIVRO: REFORMA DA PREVIDENCIA SOCIAL NÃO.

Dep. Federal-PE Gonzaga Patriota

9h – O PAPEL DOS VEREADORES(AS) NA FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO: OS NOVOS INSTRUMENTOS DE ATUAÇÃO DO PARLAMENTAR MUNICIPAL

Palestrante: Dr. Cristiano Pimentel – Ministério Público de contas de Pernambuco.

10h – Encontro de Vereadores e Prefeitos pela Unificação das eleições no Brasil

Palestrante: Dep. Federal Valtenir Pereira – MT – Relator da PEC 56

11h – Palestra Magna: POLÍTICAS PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS ESTADUAIS PARA O FORTALECIMENTO DO MUNICIPALISMO BRASILEIRO.

Palestrante: Exmo. Sr. Paulo Câmara – Governador de Pernambuco.

12h – Encerramento e Entrega de certificados

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Banda Mel com Terra animou final  de semana em Sanharó Os festejos juninos em Sanharó encerram neste sábado (29), com shows de Wallas Arrais, Priscila Senna (Musa), e Lulinha Vaqueiro.

Publicado há

em

A banda Mel com Terra foi a grande atração da noite deste sábado (22), no São João de Sanharó. Com um forró considerado mais tradicional, o grupo animou o público e fez todo mundo dançar, encerrando a noite de festa. Quem abriu a programação foi Edson e Aldair. O cantor Eric Land foi a outra atração da noite. No Palhoção, houve apresentação de quadrilhas e forró pé de serra. Os festejos juninos em Sanharó encerram neste sábado (29), com shows de Wallas Arrais, Priscila Senna (Musa), e Lulinha Vaqueiro.

A programação começou no Palhoção, com a apresentações das quadrilhas Raízes do Nordeste, de Sanharó, Sinhá Rendeira, de Pesqueira, e Pisa na Fulô, de Poção. Os grupos encantaram o público, com o colorido das roupas, a beleza das danças e a emoção dos temas que marcam as apresentações.

Estamos fazendo fazendo um São João com várias atrações, para vários públicos, e isso atrai pessoas de todo o estado. Tenho certeza de que o encerramento, no próximo sábado, também será um sucesso”, diz o prefeito Heraldo Oliveira.

Palhoção

Quem gosta do autêntico forró, não pode perder a festa de São João, neste domingo (23), a partir das 21h. A programação de hoje acontece no tradicional Palhoção, ao lado da antiga Estação Ferroviária, onde estão sendo realizadas as apresentações culturais e onde reina o forró pé de serra. A agrande atração desta véspera de São João é J. Júnior & o Trio Forró do Bom, do Alto do Moura, em Caruaru.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste