Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Morre Adelma Valença, mãe de Alceu Valença, aos 104 anos O velório e o sepultamento aconteceu ainda no domingo (07) em São Bento do Una (PE)

Published

on

Morreu na madrugada desse domingo (07) a senhora Adelma Valença, aos 104 anos, mãe do cantor e compositor natural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Alceu Paiva Valença, 72 anos.

A notícia não foi divulgada pelo meios de comunicação, embora o foco das atenções estão para as eleições que aconteceram em todo o Brasil.

https://youtu.be/N84DQFT0DDc

Alceu não se pronunciou, nem tão pouco a família sobre as causas da morte da matriarca da família Valença. Dona Adelma foi casada com já falecido Décio Valença que foi prefeito de São Bento. Ela era mães de quatro filhos: Décio, Delma, Aécio e Alceu Valença.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de São Bento do Una e o sepultamento acontece ainda na tarde domingo no cemitério municipal.

TV SBUNA

Comments

comments

Festas e Eventos

Pré-carnaval 2019 abre alas com o Bloco dos Papangus Feminino em Tacaimbó Domingo (24) a partir das 16h, em frente ao Clube Delmiro Gouveia.

Published

on

Neste próximo domingo, 24, não perca! Pré-carnaval com o Bloco dos Papangus Feminino dá as boas-vindas aos foliões de Tacaimbó no Agreste de Pernambuco a partir das 16h, em frente ao Clube Delmiro Gouveia.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretário de Juventude e Trabalho de Belo Jardim participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste em Olinda. O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude.

Published

on

Buscando melhorias para a Juventude de Belo Jardim, o Secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, junto com o Diretor de Juventude, Rodrigo Lira, participou do I Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, que foi realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro em Olinda.

O evento contou com a presença de diversos gestores de vários estados e com a presença de autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, onde a mesma mostrou, por meio de palestra, vários projetos que virão para o enriquecimento dos saberes e oportunizar novas melhorias que irão beneficiar os jovens de nossa cidade. “Estou muito otimista com essas novas parcerias que estamos buscando e podem ter certeza que junto com o Prefeito Hélio dos Terrenos irei trazer muitas novidades para a juventude da nossa cidade”, afirmou o secretário Neto Andrade.

 

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Sem interrupção, Belo Jardim começa a receber água do Rio São Francisco O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

Published

on

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou nesta sexta-feira (22) a receber água do Rio São Francisco. O primeiro ciclo de distribuição, sem interrupção, aconteceu por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

De acordo com a assessoria, desde o fim de semana não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade. Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.

“No último domingo (17) começamos a abastecer ininterruptamente Belo Jardim. Estamos confiantes de que agora o sistema esteja estabilizado, o que permitirá divulgarmos, em breve, um calendário de abastecimento para a cidade”, afirmou Roberto Tavares, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O sistema está operando com sua capacidade máxima para Belo Jardim, que é de 175 litros, por segundo. A água da Transposição do Rio São Francisco era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que a cidade sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

Ainda segundo a assessoria, o próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste