Home > Destaques > PADRE ALDO VOLTA A GARANHUNS E ASSUME PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

PADRE ALDO VOLTA A GARANHUNS E ASSUME PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO Mariano substituirá o Padre Gabriel, que resolveu renunciar a Paróquia.

Depois de alguns anos fora de Garanhuns, o Padre Aldo Mariano já tem dia certo para voltar a Cidade das Flores. É que a partir do próximo dia 1º de novembro, o Padre Aldo estará a frente da Paróquia de São Sebastião, localizada na Boa Vista, em Garanhuns.

Natural do município da Pedra-PE, José Aldo Mariano da Silva tem 54 anos e volta a Garanhuns depois de ser suspenso de ordem e cumprir um mandato de oito anos de Prefeito de São Bento do Una (2005-2012). Em maio de 2013, após deixar a Prefeitura, foi reintegrado no exercício do seu ministério presbiteral pelo então Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, passando a servir a Igreja na Diocese de Joinville, sob a supervisão do Bispo Dom Irineu Roque Scherer (já falecido). Em novembro de 2015 voltou a Diocese de Garanhuns para assumir a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Itaíba, onde estava atualmente.

O Padre Aldo Mariano assumirá uma das Paróquias mais antigas da Diocese, marcada, sobretudo, pela participação da comunidade católica na vida da Igreja. Mariano substituirá o PadreGabriel Belo Cavalcante, que resolveu renunciar a Paróquia de São Sebastião.O Padre Gabriel Belo estava à frente da Paróquia da Boa Vista desde 30 de janeiro de 2016. Não foram divulgados os motivos que levaram o Padre Gabriel a renunciar. A Diocese também não informou a nova missão a ser exercida pelo Sacerdote na Igreja Católica.

Blog do Carlos Eugênio

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *