Home > Notícias > Saiba quantos e quando serão os feriados em 2019

Saiba quantos e quando serão os feriados em 2019 Você já pode se programar para os feriados do ano que vem

O ano de 2019 terá bem menos feriados, em relação a 2018, inclusive os prolongados. O primeiro feriado do ano que vem será o de Ano Novo, caindo em uma terça-feira. Ou seja, dependendo de onde você trabalha, dá para pegar até quatro dias de folga, começando a contar no sábado anterior e “imprensar” a segunda-feira, se o chefe liberar.

Passado fevereiro e seus 28 dias em branco, o mês de março chega com o Carnaval e a Data Magna, essa última apenas para os pernambucanos. A Festa de Momo terá sua folga, oficial, na Terça-feira gorda, dia 5. No dia seguinte, 6, será comemorada a Revolução Pernambucana de 1817. Ou seja, a Quarta-feira de Cinzas será de folga e a folia poderá ser esticada sem peso na consciência.

Em abril, o único feriado é a Sexta-feira Santa, no dia 19, o primeiro feriadão oficial do ano. No mês seguinte, em maio, o Dia do Trabalhador (1º) cairá em uma quarta-feira. Em junho, Corpus Christi, dia 20, que vale como feriado em alguns locais de trabalho, cairá em uma quinta-feira. Já o São João, por outro lado, será na segunda-feira, dia 24, o que pode render até três dias de descanso.

No segundo semestre, a primeira folga aparece apenas em novembro, já que a Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), cairão todos em sábados, dia em que a maioria dos trabalhadores já está folgando. O próximo feriadão será na Proclamação da República, dia 15, na sexta-feira. Por fim, o Natal será na quarta-feira, o que impede de reunir a família e fazer aquela viagem prolongada.

Os feriados de 2019

Janeiro

Dia 1º (terça-feira) – Ano-Novo

Março

Dia 5 (terça-feira) – Carnaval
Dia 6 (quarta-feira) – Data Magna

Abril

Dia 19 (sexta-feira) – Sexta-feira Santa
Dia 21 (domingo) – Tiradentes e Páscoa

Maio

Dia 1º (quarta-feira) – Dia do Trabalhador
Dia 12 (domingo) – Dia das Mães

Junho

Dia 20 (quinta-feira) – Corpus Christi
Dia 24 (segunda-feira) – São João

Agosto

Dia 11 (domingo) – Dia dos Pais

Setembro

Dia 7 (sábado) – Independência do Brasil

Outubro

Dia 12 (sábado) – Nossa Senhora Aparecida
Dia 15 (terça-feira) – Dia do Professor

Novembro

Dia 2 (sábado) – Finados
Dia 15 (sexta-feira) – Proclamação da República

Dezembro

Dia 25 (quarta-feira) – Natal

TV Jornal

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *