Home > Cidades > Belo Jardim > Campanha para a OAB-PE chega ao Agreste e Sertão do estado

Campanha para a OAB-PE chega ao Agreste e Sertão do estado Essa semana o candidato à presidência Bruno Baptista visita as cidades: Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Belo jardim e Caruaru.

Acompanhado de integrantes da chapa Advocacia Unida, OAB Mais Forte, Bruno Baptista que concorre a presidência da OAB-PE, em 19 próximo,  percorre,  desta terça(06), até sexta-feira, dia 09,  escritórios de advocacia do interior do estado, ouvindo a todos com vista ao plano de gestão da entidade para o triênio 2019-2021.  “Nosso objetivo é construir uma candidatura colaborativa. Dai ouvir, debater propostas viáveis. Para que possamos ter uma OAB mais próxima à realidade dos advogados, atendendo assim as necessidades de todos”, destaca o candidato.

A maratona começa por Petrolina, onde o grupo estará amanha,  às 11h30. Em seguida, novos compromissos em Araripina, das 15h às 20h. Na quarta, em Salgueiro às 11h, participa de encontros e visitas e, em seguida, Serra Talhada, às 15h30.  Às 18h50 novos compromissos esperam o grupo em Afogados da Ingazeira. Na quinta ( 08)  é a vez de  Pesqueira, às 11h e às 15h, em Belo jardim. A viagem pelo interior termina em Caruaru às 18h.  Bruno e outros integrantes também realizam reuniões em Vitória de Santo Antão, na sexta, às 16h.

Entre as propostas já em análise, para a próxima gestão, algumas como o  “Meu Escritório no Recife e o Programa Hospede CAAPE que permite a melhor utilização desses equipamentos pela advocacia do interior. Também a interiorização e ampliação dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e da Escola Superior da Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA). Integra ainda a carta-programa para a OAB-PE a realização rápida e ágil de representações e desagravos quando constatado abuso de autoridade e violação às prerrogativas. Fazer uso do desagravo sumário, quando a violação se der de maneira notaria. Essas e outras sugestões continuam sendo debatidas. E para facilitar a participação de todos foi criado mais   um caminho (on line) para que os interessados  possam  contribuir facilmente.  Colaboração para a   carta-proposta podem ser enviadas  para o  81. 9 9727.0454.

São 105 nomes que compõem a chapa Advocacia Unida. OAB Mais Forte . As eleições da Ordem dos Advogados de Pernambuco  escolherão as novas gestões da Seccional Pernambuco e também nas 25 Subseccionais existentes.   Apesar de chapa única, Bruno Baptista faz questão de ouvir a categoria. Nessa segunda-feira, (05), serão realizadas novas visitas a escritórios de advocacia do Recife e o candidato prestigia também a solenidade de juramento  dos novos advogados que chegam ao mercado, no Teatro Guararapes, às 17h.  À noite, a partir das 19h, haverá o  lançamento oficial da campanha ,com todos os integrantes da chapa,  no Fiordes Buffet, na Rua da Aurora,1583, quando serão apresentadas as primeiras ações do plano de gestão , em andamento.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *