Home > O Agreste > No Banco do Brasil, Humberto ressalta a importância das agências nos municípios

No Banco do Brasil, Humberto ressalta a importância das agências nos municípios Também entrou em pauta, a violência contra essas instituições. Somente este ano, foram registrados 152 crimes. Destes, 66 ocorreram na região do Agreste.

O líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT-PE), visitou, nesta segunda-feira (05), ao lado do prefeito de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Nacib Lomes.

O encontro serviu para reforçar a importância das agências bancárias pelo interior do estado e o papel econômico fundamental destas no giro da economia local dos municípios. Também entrou em pauta, a violência contra essas instituições. Somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, foram registrados 152 crimes. Destes, 66 ocorreram na região do Agreste, 34 no Sertão, 33 na Região Metropolitana do Recife e 19 na Zona da Mata.

“Estamos preocupados com o fechamento de agências bancárias pelo interior do estado, especialmente aquelas que foram explodidas por bandidos, que é o caso também de Sairé, porque elas são importantes para a economia dos nossos municípios e não podem fechar as portas. É fundamental que, após a restauração, elas sejam reabertas”, pontuou Humberto.

Sairé é um dos municípios do Agreste que sofreu com a ação dos bandidos e teve sua agência explodida. O prefeito Fernando Pergentino reforçou a preocupação de Humberto com a economia e se comprometeu a intensificar a segurança da cidade.

“Sairé tem uma economia forte, uma agricultura muito rica, somos o maior produtor de laranja cravo de Pernambuco. Eu vim do campo e sei a importância de ter na cidade essas agências bancárias. O dinheiro circula dentro do município e fortalece nossa economia” destacou o prefeito.

O superintendente do Banco do Brasil, Nacib Lomes, afirmou que levará para Brasília, ainda nesta semana, as sugestões do prefeito de Sairé e do senador Humberto Costa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *