Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Agricultor morre após tentar apagar fogo na zona rural de São Bento do Una A vítima tentou apagar a chamas que se alastrava em sua propriedade rural

Publicado há

em

Na manhã da última segunda-feira (05) um idoso acabou morrendo quando tentava apagar um incêndio na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O senhor José Alves Feitosa, de 69 anos, tentava apagar um fogo que se alastrava pela sua propriedade localizada no Sítio Gama, mas o idoso acabou inalando a fumaça, passando mal e morrendo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru (PE).

TV SBUNA

Comments

comments

Garanhuns

Revista apreende celular e barra de ferro na Cadeia de Garanhuns O material apreendido foi apresentado na 134ª Delegacia de Polícia Civil

Publicado há

em

Um celular e uma barra de ferro foram apreendidos durante uma revista realizada nessa quarta-feira (22) na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados ainda vários materiais utilizados para a fabricação artesanal de armas brancas. O material apreendido foi apresentado na 134ª Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelos demais procedimentos.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

ALEPE: Tacaimbó é um dos vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca. Dia 27 de maio o Prefeito do Município, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, receberá o Prêmio durante sessão solene da ALEPE.

Publicado há

em

Os municípios que serão agraciados com o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca ( Resolução nº 1317/2015) ofertada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Foram definidos no final do mês passado (24/04) pela Comissão de Educação. Para este ano, foram escolhidos Recife, Ferreiros (Zona da Mata), Tacaimbó (Agreste) e Tacaratu (Sertão). A solenidade de premiação será no dia 27 de maio.

 

O Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca foi instituído pela ALEPE através da Resolução n° 1317 de 8 de Setembro de 2015, reconhece gestões que promovem instalação e manutenção de bibliotecas públicas. A honraria é conferida anualmente a quatro municípios, sendo cada um representante de uma macrorregião do Estado.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Tacaimbó se candidatou através da apresentação de um dossiê constando os programas e ações desenvolvidas pela Biblioteca Municipal José Décio Barros Silva e bibliotecas escolares. Vencemos! O recebimento de tão honroso prêmio se deu pelo trabalho das Professoras Maricelma Ninha e Rosa Lima, das Coordenadoras Municipais e, obvio, gestores, professores e alunos das Redes Municipal, Estadual e Privada, principais usuários dos serviços da Biblioteca. É necessário dizer que o Projeto Biblioteca Itinerante foi preponderante durante o escrutínio.

“A leitura é o caminho que nos leva a libertação. Parabéns Celio Leonel, Sec. de Educação, aos coordenadores da biblioteca municipal José Décio, Rosa Lima e Maricelma Ninha, toda equipe da secretaria de educação que coordenam a biblioteca itinerante e todos gestores, coordenadores pedagógicos e professores”. Prefeito Álvaro Marques.

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio o Prefeito do Município, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, receberá o Prêmio durante sessão solene da ALEPE.

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Menor foi capturado pelo GATI por assalto a ônibus escolar, em Pesqueira

Publicado há

em

Por volta das 18h de quarta-feira, 22, dois elementos encapuzados, armados com revólver e facão, interceptaram um ônibus escolar e anunciaram um assalto.

Segundo a Polícia Militar, o roubo ocorreu no campo de aviação do município de Pesqueira/PE. O menor de idade, armado com o facão, adentrou no ônibus e subtraiu os pertences dos estudantes enquanto o outro indivíduo não identificado, armado com um revólver, rendeu o motorista.

Durante diligência o policiamento conseguiu localizar a residência do menor infrator que foi apreendido no local. Após buscas no interior da residência, os policiais conseguiram recuperar parte do material roubado das vítimas.

O material apreendido: 14 celulares, relógio, mochila escolar, bala—clava, um facão, entre outros, foram levados para o plantão da Polícia Civil para autuação do flagrante. O segundo elemento envolvido na ação criminosa não foi localizado.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste