Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Delegação de Cabo Verde visita São Bento do Una O país africano pretende importa do município alimentos e produtos

Published

on

A delegação diplomática de Cabo Verde, país Africano de colonização portuguesa, esteve na ultima quarta-feira (12) visitando o município de São Bento do Una Agreste de Pernambuco. Vereadores e secretários municipais acompanharam a delegação, que conheceram as Granjas Almeida e São Luís, Laticínio Santa Tereza e alguns projetos exitosos implantados pela gestão municipal. A prefeita Débora Almeida não pode acompanhar, porque estava em Brasília onde recebeu medalha da ordem do mérito educativo.

A primeira parada da delegação foi na prefeitura, onde se reuniram no gabinete da prefeita para se conhecerem melhor. Com o objetivo de conhecer a economia local e os produtos produzidos no município, para que em breve, possam fazer aquisições. A comitiva também conheceu os programas educacionais que tem elevado os índices no município.

Da prefeitura seguiram para a Granja São Luís, Laticínio Santa Tereza onde degustaram e conheceram o processo de fabricação dos derivados do leite, em seguida visitaram o Centro de Processamento de Ovos da Granja Almeida. Após as visitas nas empresas, parada para o almoço, durante o almoço apresentação do grupo de estudantes do projeto musica na Escola, em seguida foi apresentado através de um vídeo às belezas e potencialidades turísticas de Cabo Verde. A Secretaria de Educação Mirian apresentou os programas e projetos educacionais desenvolvidos no município.

A delegação de Cabo Verde que visitou o município, contou com as presenças do presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Manuel Monteiro de Pina, a conselheira do 1º Ministro de Cabo Verde, Francisca dos Santos, o secretário Geral da Associação Nacional dos Municípios, Fernando Jorge Borges, e a assessora da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Helena Rodrigues.

Os visitantes ficaram impressionados e encantados com a produção, que mesmo diante das dificuldades por falta água o município é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, destaque a avicultura e agropecuária. E levará esse exemplo para seu país, principalmente o exemplo do empresário Zé Almeida que sempre enfrentou essas dificuldades e vejam o resultado.

Francisca dos Santos destacou que Cabo Verde espera atrair investidores brasileiros para seu território, informando que 90% do que eles consomem vem de fora.

Esse intercâmbio faz parte do Protocolo de Intenções entre ANMCV – Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e Amupe, firmado no mês de outubro no II Evento CIMEIRA Internacional dos Líderes Locais.

A deleção passou uma semana no estado e durante esses cincos dias de missão a delegação visitou no Recife, as Secretarias de Relações Internacionais e de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, o Porto Digital e a AD-Diper. Na capital foram recepcionados pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

A ANMCV assinou Protocolo de Intenções com a Amupe com vistas a cooperação entre as instituições em temáticas de investimento, turismo, agronegócios, água, mobilidade e transporte. Em sua fala, o presidente da ANMCV enalteceu o protagonismo do estado e o entusiasmo de José Patriota, que foram decisivos para a escolha do estado em que começariam as visitas.

Além de São Bento do Una a delegação passou pelos municípios de Toritama onde conhecerão o Polo de Confecções; em Afogados da Ingazeira, realizaram vista de campo para conhecer como é feito o Reuso da água e Cisternas, além do Polo de Móveis. Já em Triunfo visitaram a Agroindústria de Cachaça.

São Bento do Una é o maior produtor de ovos das regiões Norte e Nordeste, ocupando o 5ª colocação no Brasil. O município possui 59 produtores de pequeno, médio e grande porte, que geram 13 mil empregos diretos e indiretos, o município produz mais de 200 toneladas de frangos por semana e 10 milhões de ovos por dia.

Mais fotos na Nossa pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/?modal=composer

A delegação diplomática de Cabo Verde, país Africano de colonização portuguesa, esteve visitando o município conhecer a economia local e os produtos produzidos. O país africano pretende importa alimentos.

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sábado, 15 de dezembro de 2018

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Avicultura: O ovo em dois jornais da Globo no mesmo dia No jornal Hoje e no Jornal Nacional, duas boas reportagens destacaram o aumento do consumo de ovos no Brasil e a rastreabilidade do produto em Pernambuco.

Published

on

O ovo foi destaque duas vezes nos jornais da Rede Globo no sábado. Primeiro no jornal Hoje, no período da tarde, e no horário nobre, no Jornal Nacional.

No jornal vespertino da Globo, tradicionalmente mais leve, a pauta tratou o ovo como o “filho pródigo”, como se algum dia ele tivesse deixado de frequentar a mesa do brasileiro.

Na reportagem Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiro, a jornalista Elaine Bast fala sobre os carros de ovos nas ruas, que vendem o produto a preços promocionais; entrevista donas de casa para mostrar que são elas que entendem do assunto; mostra a variedade de tipos de ovos nos supermercados – entre eles os caipiras e orgânicos – e ouve especialistas falando sobre o bem-estar animal, as proezas dos benefícios dos ovos e o aumento da produção e do consumo pelos brasileiros.

São respeitáveis 2 minutos e 35 segundos, o que para a TV é um tempo considerável… Para o ovo, é um sinal de respeito, apesar das confusões que ainda se faz com os conceitos de cor da gema associados aos ovos caipiras e tipos de produção e qualidade do ovo.

À noite, no horário nobre, a reportagem do Jornal Nacional destacou a regulamentação da rastreabilidade dos ovos instituída em Pernambuco, agora em janeiro, e a importância que os ovos carimbados têm para a segurança alimentar e o respeito ao consumidor.

Na reportagem Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em Pernambuco, a jornalista Beatriz Castro, da Globo, mostra a recente resolução do governo pernambucano de instituir a data de produção e origem diretamente no produto, mostra como isso funciona e entrevista o produtor Fernando Vilela, da Granja Vilela, em São Bento do Una, no agreste pernambucano, onde está localizada a maior produção de ovos do Nordeste.

Veja reportagem sobre o assunto neste site: Pernambuco regulamenta a rastreabilidade do ovo.

Para quem é assinante do Globoplay, os links para assistir às reportagens são:

JORNAL HOJE: Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiro

Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiro

Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiroACESSE: http://jardimdoagreste.com.br/

Posted by Blog Jardim do Agreste on Saturday, February 16, 2019

JORNAL NACIONAL: Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em Pernambuco

Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em Pernambuco

Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em PernambucoACESSE: http://jardimdoagreste.com.br/2019/02/19/avicultura-o-ovo-em-dois-jornais-da-globo-no-mesmo-dia/

Posted by Blog Jardim do Agreste on Tuesday, February 19, 2019

(A Hora do Ovo. Imagens: Reprodução Rede Globo)

 

Comments

comments

Continue Reading

Avicultura

Cortes de frango Perdigão são recolhidos por risco de Salmonella Saiba como identificar e o que fazer caso tenha comprado produtos que possam estar contaminados

Published

on

A BRF, companhia de alimentos detentora da marca Perdigão, divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (13) relatando o recolhimento de alguns lotes de produtos que podem estar com a presença da bactéria Salmonella enteritidis. Todos os produtos que estão em recall são da Perdigão.

Toneladas de cortes e miúdos de frango in natura têm possibilidade de estarem contaminadas. Tais produtos já estão sendo retirados de mercados, porém, a empresa solicita que consumidores verifiquem as embalagens.

Como identificar se seu produto pode estar contaminado

Os produtos que têm risco de estarem contaminados são:

  • Cortes Congelados de Frango – Coxas e Sobrecoxas sem osso
  • Cortes Congelados de Frango – Meio peito sem osso e sem pele
  • Cortes Congelados de Frango – Filezinho (Sassami)
  • Miúdos Congelados de Frango – Coração
  • Cortes Congelados de Frango – Filé de peito
Tabela divulgada pela Perdigão sobre possíveis produtos contaminados - Imagem: Perdigão
Tabela divulgada pela Perdigão sobre possíveis produtos contaminados – Imagem: Perdigão

No comunicado, a empresa destaca: “Caso esses alimentos não sejam completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito”.

Todos produtos com risco de contaminação foram produzidos na fábrica de Dourados, no Mato Grosso do Sul, entre 30 outubro e 12 de novembro de 2018. Por isso, confira a data de validade do produto que tiver em casa, que é de 1 ano contado a partir da data de fabricação. Portanto, a marca orienta para que o consumidor confira com atenção o “nome, peso, marca, data de fabricação e origem dos produtos na embalagem”.

Caso você identifique um produto com as características acima, entre em contato pelo telefone 0800-0311315 ou pelo endereço de e-mail recolhimento.sac@brf-br.com.

Minha vida.com

Comments

comments

Continue Reading

Avicultura

Projeto para avicultores pretende estimular o crescimento de granjas de São Bento do Una Várias palestra irão ser ministradas para avicultores do maior produtor do Norte e Nordeste

Published

on

Na próxima terça-feira (12) o projeto Avicultura de São Bento do Una (PE) irá ofertar várias palestras e capacitação para os avicultores do município.

A ideia é ajudar os produtores a vencer as dificuldades causadas pela seca e a crise econômica para assim os avicultores poderem organizar e estimular o crescimento das granjas.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e iniciará às 13h, as inscrições são gratuitas e serão feiras no local.

Confira a programação!

PROGRAMAÇÃO
13:00h – Inscrições (gratuitas)
13:30h – Edival Veras (vice-presidente da AVIPE) – Assunto: Como Produzir em Período de Crise?
14:00h – Glenda Holanda – ADAGRO – Assunto: Decreto
14:30h – Janaira Magalhães – ADAGRO – Assunto: Registro de Granjas comerciais: Corte e Postura
15:00h – Antônio Teles ADAGRO – Assunto: Registro de Estabelecimentos e Produtos
15:30h – Empresa Vídeojet – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
16:00h – Empresa Lucena Representações / ZooVet – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
16:30h – Empresa Dominó – Assunto: Apresentação de máquina codificadora
17:00h – Empresa Tesla – Assunto: Apresentação de máquina codificadora

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste