Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Delegação de Cabo Verde visita São Bento do Una O país africano pretende importa do município alimentos e produtos

Publicado há

em

A delegação diplomática de Cabo Verde, país Africano de colonização portuguesa, esteve na ultima quarta-feira (12) visitando o município de São Bento do Una Agreste de Pernambuco. Vereadores e secretários municipais acompanharam a delegação, que conheceram as Granjas Almeida e São Luís, Laticínio Santa Tereza e alguns projetos exitosos implantados pela gestão municipal. A prefeita Débora Almeida não pode acompanhar, porque estava em Brasília onde recebeu medalha da ordem do mérito educativo.

A primeira parada da delegação foi na prefeitura, onde se reuniram no gabinete da prefeita para se conhecerem melhor. Com o objetivo de conhecer a economia local e os produtos produzidos no município, para que em breve, possam fazer aquisições. A comitiva também conheceu os programas educacionais que tem elevado os índices no município.

Da prefeitura seguiram para a Granja São Luís, Laticínio Santa Tereza onde degustaram e conheceram o processo de fabricação dos derivados do leite, em seguida visitaram o Centro de Processamento de Ovos da Granja Almeida. Após as visitas nas empresas, parada para o almoço, durante o almoço apresentação do grupo de estudantes do projeto musica na Escola, em seguida foi apresentado através de um vídeo às belezas e potencialidades turísticas de Cabo Verde. A Secretaria de Educação Mirian apresentou os programas e projetos educacionais desenvolvidos no município.

A delegação de Cabo Verde que visitou o município, contou com as presenças do presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Manuel Monteiro de Pina, a conselheira do 1º Ministro de Cabo Verde, Francisca dos Santos, o secretário Geral da Associação Nacional dos Municípios, Fernando Jorge Borges, e a assessora da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Helena Rodrigues.

Os visitantes ficaram impressionados e encantados com a produção, que mesmo diante das dificuldades por falta água o município é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, destaque a avicultura e agropecuária. E levará esse exemplo para seu país, principalmente o exemplo do empresário Zé Almeida que sempre enfrentou essas dificuldades e vejam o resultado.

Francisca dos Santos destacou que Cabo Verde espera atrair investidores brasileiros para seu território, informando que 90% do que eles consomem vem de fora.

Esse intercâmbio faz parte do Protocolo de Intenções entre ANMCV – Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e Amupe, firmado no mês de outubro no II Evento CIMEIRA Internacional dos Líderes Locais.

A deleção passou uma semana no estado e durante esses cincos dias de missão a delegação visitou no Recife, as Secretarias de Relações Internacionais e de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, o Porto Digital e a AD-Diper. Na capital foram recepcionados pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

A ANMCV assinou Protocolo de Intenções com a Amupe com vistas a cooperação entre as instituições em temáticas de investimento, turismo, agronegócios, água, mobilidade e transporte. Em sua fala, o presidente da ANMCV enalteceu o protagonismo do estado e o entusiasmo de José Patriota, que foram decisivos para a escolha do estado em que começariam as visitas.

Além de São Bento do Una a delegação passou pelos municípios de Toritama onde conhecerão o Polo de Confecções; em Afogados da Ingazeira, realizaram vista de campo para conhecer como é feito o Reuso da água e Cisternas, além do Polo de Móveis. Já em Triunfo visitaram a Agroindústria de Cachaça.

São Bento do Una é o maior produtor de ovos das regiões Norte e Nordeste, ocupando o 5ª colocação no Brasil. O município possui 59 produtores de pequeno, médio e grande porte, que geram 13 mil empregos diretos e indiretos, o município produz mais de 200 toneladas de frangos por semana e 10 milhões de ovos por dia.

Mais fotos na Nossa pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/?modal=composer

A delegação diplomática de Cabo Verde, país Africano de colonização portuguesa, esteve visitando o município conhecer a economia local e os produtos produzidos. O país africano pretende importa alimentos.

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Sábado, 15 de dezembro de 2018

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Morre Tébio Valença, primo de Alceu Valença, aos 87 anos em São Bento do Una Tébio foi o percurso da avicultura sãobentense, sendo o primeiro vendedor de ovos no Recife (PE)

Publicado há

em

O avicultor Tébio César Valença, de 87 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (05) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, após enfrentar um câncer na próstata.

Tébio foi o percurso da avicultura da cidade, sendo o primeiro vendedor de ovos de origem de São Bento comercializados na capital Recife (PE). Os primeiros ovos vinham da granja de seu irmão Délio Valença (in memoriam).

Entre vários irmãos tem Gildo (in memoriam), Alípio, Nalize, Júlio, Zezita, Osvaldo e Nilda, esposa do ex-prefeito Zé Mota. Tem como sobrinhos Aroldo, Marcos e Marcelo Valença do Asas da América e dos primos o mais famoso o cantor e compositor Alceu Valença.

O velório está aconteceu na casa de Aroldo e Eliane Mota, localizada no loteamento João Paulo Segundo, Rua 3, nº 418, em frente à 1ª Igreja Presbiteriana. O sepultamento está marcado para acontecer às 9h da manhã deste sábado no cemitério do município.

Confira Tébio e Alceu Valença cantando Olinda Cidade Eterna!

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

Melhora poder de compra do frango vivo em relação ao milho A alta do frango vivo combinada com ligeira baixa nos preços do grão fez com que, em março corrente, o poder de compra do frango vivo em relação ao milho registrasse o melhor patamar dos três primeiros meses de 2019

Publicado há

em

Assim, por exemplo, utilizando como padrão unitário a tonelada, em janeiro e fevereiro deste ano uma tonelada de frango vivo adquiriu pouco mais de 4 toneladas de milho, volume que em março aumentou em torno de 12%, subindo para perto de 4,5 toneladas.

Comparativamente a um, dois ou três anos atrás o resultado é ainda melhor. Em março de 2016, por exemplo, em plena crise de abastecimento de matérias-primas, uma tonelada de frango vivo adquiriu apenas 3,3 toneladas de milho.

Mas esse volume caiu ainda mais em março do ano passado, quando idêntico volume de frango vivo adquiriu não mais que 3,1 toneladas do grão – decorrência de uma combinação oposta à atual: alta do milho e baixa violenta do frango vivo.

Vale notar que o poder de compra do frango vivo registrado agora em março (mais exatamente, 4,486 toneladas de milho por tonelada da ave viva) está muito próximo da média registrada nos primeiros 18 anos deste século. Pois, entre janeiro de 2001 e dezembro de 2018 (216 meses), uma tonelada de frango vivo pode adquirir, em média, 4,498 toneladas de milho.

Portal do Agronegócio

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

Agralison Victor apresenta projeto para que São Bento do Una se torne Capital do Ovo O deputado estadual apresentou o projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para ser votado e assim conceder o título ao maior produtor do Norte e Nordeste

Publicado há

em

O deputado estadual Aglaison Victor (PSB) apresentou na última segunda-feira (11) o projeto de resolução para que o município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, se torne capital do ovo.

O município é o maior produtor do setor de avicultura na produção de ovo do Norte e Nordeste, colocando o estado de Pernambuco como o 4ª maior produtor no Brasil.

O título se aprovado será um grande reconhecimento a todos avicultores e produtores da cidade que mesmo enfrentando uma grande seca, mantem o volume de produção.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste