Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Garanhuns

Canibais são condenados por dois assassinatos cometidos em Pernambuco Sentença saiu na noite deste sábado (15). Jorge Beltrão pegou 71 anos de prisão, Isabel da Silveira vai cumprir 68 anos e Bruna da Silva foi condenada a 71 anos e 10 meses de reclusão.

Publicado há

em

O trio conhecido como “Canibais de Garanhuns” foi condenado por assassinar, esquartejar, consumir e vender carne humana dentro de salgados no Agreste de Pernambuco. O júri popular terminou na noite deste sábado (15), no Recife.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram julgados pelas mortes de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, e Gisele Helena da Silva, 31 anos, ocorridas em Garanhuns, em 2012.

A sentença começou a ser lida pelo juiz Ernesto Bezerra, que presidiu o júri popular, às 22h40. Conforme a decisão dos jurados, Jorge Beltrão terá que cumprir pena de 71 anos de reclusão.

Isabel Cristina pegou 68 anos de reclusão. Bruna Cristina foi condenada a 71 anos e 10 meses de prisão.

Os três já haviam sido condenados pelo mesmo crime contra uma jovem em Olinda, no Grande Recife. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as penas desse julgamento serão somadas ao tempo de prisão estabelecido anteriormente.

O segundo julgamento chegou a ser adiado devido a ausência de um dos defensores. A sessão começou na sexta-feira (14), quando os réus foram ouvidos em plenário, e foi retomada neste sábado, com o debate entre acusação e defesa.

Os três foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, com emprego de cruel e impossível a defesa da vítima -, além dos crimes de ocultação e vilipêndio de cadáver e de furto qualificado. Jorge Beltrão e Bruna Cristina respondem ainda por estelionato, sendo que Bruna ainda é acusada de falsa identidade.

O caso seria julgado em Garanhuns, mas o advogado de um dos réus entrou com uma solicitação para que o júri acontecesse em outra comarca.

Os três respondem a dois processos: um pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, em maio de 2008, pelo qual foram condenados em 2014; e outro pelos dois homicídios em Garanhuns.

Primeiro dia

Na abertura do júri, o primeiro a ser ouvido foi Jorge Beltrão, que afirmou que Bruna Cristina o torturou e que ele era vítima da situação. “Tanto eu quanto Isabel fomos torturados para assumir isso aí”, afirmou. Em seguida, foram ouvidas Isabel e Bruna. (Veja vídeo acima)

Em plenário, foi exibido um depoimento de um psicólogo falando sobre o estado de saúde de Jorge Beltrão. A promotoria de Justiça mostrou em plenário um laudo que atesta a sanidade mental dos três acusados, expedido pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, afirmando que o laudo atesta a capacidade dos réus de responderem pelos próprios atos.

Segundo dia

No segundo dia, o primeiro advogado a apresentar a tese de defesa foi o de Jorge Beltrão, que mostrou laudos psiquiátricos do acusado aos jurados. O advogado informou que pediria absolvição do réu, dizendo que ele seria “inimputável” por doença mental. (Veja vídeo acima)

Em seguida, foi vez da defesa de Isabel Cristina expor sua tese. Os advogados optaram também por alegar insanidade mental da ré, mas também afirmam que a acusada não praticou os crimes de furto, vilipêndio e ocultação de cadáver. Os últimos a apresentarem tese de defesa foram os advogados de Bruna Cristina.

Depois dos debates entre acusação e defesa, um jurado pediu o foi apresentado um vídeo com uma reportagem de TV sobre o caso dos canibais.

Condenação em 2014

No primeiro dos dois dias de julgamento, em 2014, o trio foi hostilizado ao chegar ao Fórum de Olinda e trocou acusações entre si durante os depoimentos. Eles contaram detalhes macabros da ação e uma das rés, Bruna Cristina, disse que “Jogos Mortais perdia”, ao descrever o assassinato de uma das vítimas. A ré afirmou que chegou a comer a carne da mulher por causa do ritual.

Por crimes da mesma natureza cometidos em 2008, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira pegou 21 anos e seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção, totalizando 23 anos. Já as rés Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva pegaram 19 anos de reclusão e um ano de detenção, totalizando 20 anos cada.

G1 Caruaru

Comments

comments

Garanhuns

Dupla é detida com arma e rebites em Garanhuns Motorista possuía mandado de prisão em aberto, diz PRF.

Publicado há

em

Dois homens, de 35 e 23 anos, que estavam em um caminhão foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (24), na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Uma arma municiada e 49 comprimidos de rebite foram apreendidos na ação.

Conforme a ação, o flagrante aconteceu no quilômetro 92 da rodovia, quando os policiais abordaram um caminhão com defeito no sistema de iluminação. Ao consultar os ocupantes do veículo, foi descoberto um mandado de prisão para o motorista, por associação criminosa. O documento havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em julho deste ano.

No interior do caminhão, foram encontrados um revólver com cinco munições e 49 comprimidos de rebite, que estavam em posse do passageiro. Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e é utilizada para prolongar o tempo de direção do motorista.

Os homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. O passageiro assumiu o transporte dos ilícitos e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e porte de droga.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

DPU retorna atendimento jurídico ao município de Garanhuns de 26 a 30 de agosto O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade....

Publicado há

em

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife retorna ao município de Garanhuns para atendimento  jurídico com o projeto DPU Para Todos de 26 a 30 de agosto. A primeira etapa do projeto na cidade aconteceu no mês de maio e as próximas serão nos meses de outubro e novembro. Garanhuns foi uma das três cidades sedes com subseção da Justiça Federal selecionadas para compor o projeto em 2019. O diferencial nessa edição é o ajuizamento e acompanhamento das ações ao longo de todo o ano.

O projeto conta com três fases. Na primeira, fase atual, ocorrerá o atendimento e o ajuizamento de ações perante as respectivas subseções judiciárias. O atendimento ao público acontecerá de segunda a sexta-feira, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) , localizado na Avenida Caruaru, número 508, em Heliópolis. O serviço será prestado das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h.

A segunda fase, três meses após a primeira, será a realização de audiências em regime de mutirão, interposição de recursos, contrarrazões e arquivamentos, além de atendimentos ao público. As datas previstas para essa etapa em Garanhuns são de 30 de setembro a 4 de outubro. Na terceira e última fase, um mês depois da segunda, ocorrerá novo acompanhamento processual com recebimento de sentenças, recursos, contrarrazões, arquivamentos e atendimento dos assistidos. Essa etapa ocorrerá de 4 a 8 de novembro.

DPU Para Todos

O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade que residem em localidade distante das unidades da DPU. Com essa ação proativa, a Defensoria vai conseguir ampliar sua atuação, vai poder direcionar políticas institucionais para a população abaixo da linha da miséria, além de poder estar presente na maioria das cidades com varas do Judiciário Federal em Pernambuco.

Como exemplos de resultados pretendidos com essas ações estão a difusão e conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico à população alvo que resida em localidade distante ou de difícil acesso; a conscientização de direitos ao público alvo e ampliação de conhecimento acerca da atuação da Defensoria Pública da União, direta ou indiretamente, através da capacitação de agentes comunitários, professores ou outros integrantes da sociedade civil que atuem como multiplicadores de informação junto à população hipossuficiente; e o levantamento de necessidades jurídicas prioritárias das comunidades atendidas para uma possível realização de ações mais específicas posteriormente.

Programação:

DPU Para Todos GARANHUNS/PE (2° semana da 1° fase)
Período: de 26 a 30 de agosto de 2019
Atendimento ao público: das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h; na AESGA, localizado na Avenida Caruaru, n° 508, Heliópolis, Garanhuns.

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 88 vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Pesqueira, Serra Talhada, Palmares e Arcoverde.

Publicado há

em

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quarta-feira (21) em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Pesqueira, Serra Talhada, Palmares e Arcoverde. No total, são 88 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Assistente administrativo – 1
Gerente de loja e supermercado – 1
Mecânico de motor a diesel – 1
Montador de móveis e artefatos de madeira – 3
Motorista entregador – 1
Office-boy – 1
Sushiman – 1
Técnico de rede (telecomunicações) – 1

Bezerros
Vendedor interno – 3

Caruaru
Alinhador de pneus – 1
Analista de sistemas (informática) – 1
Auxiliar administrativo – 2
Auxiliar de topógrafo – 1
Carpinteiro – 1
Copeiro – 1
Encanador – 1
Mecânico de auto em geral – 1
Mecânico de manutenção de automóveis – 1
Pasteleiro – 1
Pedreiro – 1
Soldador – 1
Técnico de edificações – 1

Palmares
Auxiliar administrativo – 1
Auxiliar contábil – 1

Pesqueira
Garçom – 10
Recepcionista atendente – 10

Santa Cruz do Capibaribe
Assistente de vendas – 3
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de linha de produção – 1
Cortador a mão – 1
Cortador de roupas – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 14
Empregado doméstico nos serviços gerais – 1
Estampador de tecido – 1
Farmacêutico – 1
Supervisor administrativo – 1
Supervisor de vendas comercial – 1

Serra Talhada
Cozinheiro industrial – 1
Operador de empilhadeira elétrica – 1

Vagas para pessoas com deficiência:

Caruaru
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 1

Palmares
Auxiliar administrativo – 1
Porteiro – 7

Bezerros
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1

Santa Cruz do Capibaribe
Fiscal de loja – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste