Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Na 181ª Edição; Multidão participa da Procissão Do Senhor Bom Jesus Dos Pobres Aflitos Em São Bento Do Una. Chegando à Praça aconteceu a missa de encerramento presidida pelo Pe. Fabio Cavalcante (Pároco do Bom Jesus).

Publicado há

em

Uma grande multidão compostas por São-bentenses e visitantes de cidades circunvizinhas participaram na tarde deste domingo dia 6 de janeiro da procissão do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, tido como o momento mais aguardado por todos os fiéis, e que coroou com muito brilhantismo a 181ª Festa de Reis de São Bento do Una no Agreste de Pernambuco.

Os fiéis seguiram as imagens do santo padroeiro do município e de São Bento pelas principais ruas do centro.

Ao longo do caminho, era fácil ver muitos devotos do Bom Jesus que estavam pagando “promessas” pelas mais diversas “graças alcançadas” e, por isso mesmo, uns acompanhavam a procissão de ”pés descalços” e outros se vestiam de roupas e mantos na cor “roxa”, simbolizando a “roupa do Senhor”, numa demonstração de gratidão e de muita fé.

O padre Roberto Júnior, pároco da paróquia de Santo Antônio em Lajedo, animou e conduziu a procissão com muita devoção. Uma belíssima demonstração de fé do povo são-bentense que agradeceu e pediu as bênçãos para o ano que se inicia. A noite foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Fábio Cavalcante. Estiveram presentes o padre Ivo Francisco, vigário paroquial do Bom Jesus, o padre Antônio Elias, pároco da Virgem de Fátima, o Padre João Paulo, filho da Terra pertencente à diocese de Sobral-CE, os diáconos César, Carlos e Davi.

Chegando à Praça Cônego Rodrigues

Com muita emoção, o padre Fábio recebeu os devotos do Bom Jesus com alegria na 181ª edição, sua quarta festa e quase quatro anos de muita dedicação e amor pela paroquia e pelo povo desta terra abençoada pelo Bom Jesus.

Banda Santa Cecilia

Mais Fotos na Nossa Pagina: https://www.facebook.com/Blog-Jardim-do-Agreste-495676443829419/

Publicado por Blog Jardim do Agreste em Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

São Bento do Una realiza 20ª Expoleite e 6ª Farra da Raspa do Queijo Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

Publicado há

em

Começa nesta quinta-feira (25) a 20ª edição da Expoleite que acontece no Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. No parque também acontecerá na sexta-feira (26) e no sábado (27) a 6ª Farra da Raspa do Queijo.

A finalidade do evento é de potencializar/valorizar o trabalho das Famílias do Campo, através do Concurso Leiteiro (gado e caprinos), Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

O evento é realizado pela Pró-Leite e Prefeitura de São Bento do Una, em parceria com o SEBRAE, IPA, Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Agricultura e Granja Almeida.

O evento está dentro das comemorações dos 159 anos de emancipação política do município, conhecido pela produção de ovos, frangos, leite e queijo, sendo um momento de promover as produções locais que são destaque no Nordeste.

Confira a Programação!

São Bento do Una comemora 159 anos com Cavalgada, shows, exposições e Festival de Violeiros

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Lançamento do Maio Cultural em Belo Jardim, confira a programação! Shows, torneio de futebol, dominó, xadrez, oficina, exposição, trilha de motos, Festa do Trabalhador e das Mães, Festa de Nossa Senhora de Fátima (Sítio Ingá), Romaria de Frei Damião, Festa do Bom Conselho e Dia do Desafio.

Publicado há

em

Nesta terça (23), a Secretaria de Cultura, Esportes, Eventos e Turismo de Belo Jardim divulgou o lançamento do Maio Cultural. No momento, o secretário de Cultura, Cristiano Cabeludo, falou da novidade e das ideias da festividade; a criação de um calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio, que deverá ocorrer anualmente, tornando-se mais uma tradição cultural na cidade.

    Cristiano destacou a importância de valorizar os artistas locais em festas da cidade e falou ainda sobre como tais festividades estimulam, ainda, o comércio da cidade, contribuindo positivamente, para, além da cultura, também, a economia de Belo Jardim.

 

    Na ocasião foi divulgada as atrações do Maio Cultural. No dia 01 de Maio, na Festa dos Trabalhadores, terá um torneio de futebol (Cohab II, Cavalo Morto e Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá), e de Dominó e Xadrez (Praça da Bíblia), com shows de Malandro do Forró e DJ Marcilio.

    No dia 3 de maio Festa do Bom Conselho, shows com as bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa. No dia seguinte, (4), terá apresentações de Rose Mendes e Asa Morenas.

 

    Em homenagem aos dias das mães, no dia 12 de maio, no Bairro da Lagoa, terá uma festa para todas às mães belojardinenses e no dia seguinte (13), acontecerá na Escola Professor Donino a oficina de elaboração de microprojetos culturais, voltada especialmente para jovens carentes de 18 a 29 anos.

 

    Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros do Forró e Bonde do Garoto.

 

    A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.

 

    Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá na Praça de Eventos uma exposição de artes plásticas, saida da 1ª Trilha do Desmantelo (Trilha de Moto) na volta shows com Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos.

 

    Em 29 de maio será o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura.  

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Vila do Socorro em Belo Jardim recebe Programa Prefeitura com Você Será na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

Publicado há

em

O Programa Prefeitura com Você chega em mais uma localidade de Belo Jardim; dessa vez, Vila do Socorro irá receber, na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

 

    Com objetivo de aproximar, principalmente a população da zona rural dos serviços oferecidos pela prefeitura, aperfeiçoar e inovar trabalhos e aprimorar seus projetos, o Prefeitura com Você leva para Vila do Socorro equipes da Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Juventude e Trabalho, Assistência Social, Obras, Diretoria de Paisagismo e Belo Jardim Prev.

 

    Na ocasião estarão sendo oferecidos serviços como aferição de pressão, atualização do cartão de vacina, pesagem, exame de vista, testagem de HPV, teste rápido de glicose, sífilis e HIV, distribuição de preservativos, escovas e pasta de dente, aplicação de flúor, avaliação da boca, cadastro único e programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, oficinas recreativas, programa de pós-aposentadoria, apresentações culturais, entre outros serviços.

 

    O programa é pioneiro em Belo Jardim e é uma iniciativa da Secretaria do Governo e Articulação, que já beneficiou localidades como Vila Nova e Vila Raiz. “O Prefeitura com Você é um trabalho que busca envolver mais o povo e menos a prefeitura, descentralizando o governo e aproximando a população”, contou o secretário de Obras, Cícero Nunes.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste