Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

CUIDADO!!! Seu telefone celular pode lhe matar de câncer ou deixá-lo aleijado… Comece já a se proteger: evite se expor demais à radiação eletromagnética desses aparelhos.

Publicado há

em

Há quem diga que o  telefone celular, principalmente o tal do  SMARTPHONE,  abre as portas para Tumores Cerebrais, agride as Células Sanguíneas, lesa o DNA, Danifica Nervos, causam Lesões Oculares, Alterações do Sono, Fadiga, Dor de Cabeça e pode Acelerar Autismo, Mal de Alzheimer e homens que usam o celular por mais de cinco horas por dia estão mais propensos a ficarem “CAIADOS”, com o bilau mole e com o tempo passam a fazer sexo de MARCHA À RÉ… Quer dizer, viram “pirobos”, no popular conhecidos como bichonas desvairadas!!!

Qualquer cidadão de cultura mediana ou estudante secundarista que tenha o mínimo de conhecimento à radiação eletromagnética desses aparelhos ou estuda  as propriedades magnéticas das correntes elétricas chega a uma simples conclusão que o aparelho já se transformou num veneno de bolso. Para quem não sabe, celular é veneno pior que cigarro, causa: impotência, câncer, danifica nervos, lesões nas vistas, fadiga e outros males safadélicos!!! Estamos apenas alertando, eu prefiro não pagar para ver, e você?!?!?!

Comece já a se proteger: evite se expor demais à radiação eletromagnética desses aparelhos. O boca de caieira no ramo da NUTROLOGIA,  Dr.  Wilson Rondo nos amedronta com a sua experiência quando chama atenção para os seguintes fatores de riscos: Crianças pequenas e mulheres grávidas, em especial, são vítimas fáceis dessa radiação. No caso dos pequenos a ação do celular é mais perigosa pois eles estão menos protegidos porque seu cérebro está em formação e possuem os ossos do crânio menos espessos que os de adultos. Já as gestantes devem evitar falar no celular para proteger seu bebê de problemas futuros. Um estudo feito na Califórnia mostrou que mulheres que usam celular durante a gestação tinham o dobro de chances de ter filhos  arrogantes, autoritários e com problemas de aprendizado.

Todo cuidado é pouco, mas mesmo assim,  não se afobe, não se  agonie e nem esmoreça. Peleje. Tenha força de vontade!!! Portanto, evite  o uso de telefones celulares durante à noite, na cama,  para desfrutar de sono profundo. Tenha sempre em sua cachola que,   a insônia e distúrbios do sono são uma causa direta da síndrome metabólica, um conjunto de doenças que a INTERNET pode causar como a obesidade, diabetes,   hipertensão, níveis elevados de mau colesterol, níveis elevados de triglicérides e gordura da barriga excessiva. Pense bem!!! Você já é um cagado de sorte só por estar vivo. Pense nisso, bote às mãos pro céu  para agradecer  a Deus e puxe o freio de mão quando se tratar do uso do celular na cama. Lembre-se do hábito no dia-a-dia do cachimbo: o uso dele faz a boca ficar torta…

Veja bem!!! Já está na praça um livreto utilitário e muito bem ilustrado tendo como  autores  Luciana Caran e Thais Herédia, intitulado O MANUAL DOS PECADOS DIGITAIS. O texto é miúdo, mas com mil e uma utilidades, tornando-se  em uma arma eficaz para que cada um de nós pare e pense a respeito dos exageros e grosserias da era digital. Serve para uma baita meditação: afinal, quem nunca errou ao usar seu aparelhinho de intercomunicação autônoma, hein?!?!?! Os puros absolutos podem jogar a primeira pedra nos pecadores do vale da morte da etiqueta digital, pois será tiro(pedrada) e queda!!!

Se você usar seu celular, smartphones, tablets, no banheiro, hospital, mercado, açougue e matadouro ou outros locais públicos, há uma grande chance de que o dispositivo está altamente contaminado por bactérias. Os estudos realizados em  universidades sérias, donde os pesquisadores examinaram os níveis de bactérias em cerca de 500 telefones celulares. Surpreendentemente, 92% deles  tinham excesso de  bactérias.

Lá pras tantas folheando o livro das escritoras acima  citadas, O MANUAL DOS PECADOS DIGITAIS, lê-se o seguinte: “Cada aparelhinho pode carregar até 23 mil fungos e bactérias, entre outras nojeiras. Uma única “sujeita”, a Staphylococcus aureus, aparece em quase metade dos smartphones no Brasil, segundo uma pesquisa da Unicamp. Imagine que as pessoas tocam os lábios e a boca até 25 vezes em 1 hora. Eca!!!”.  Cuidado quando for beijar sua cara metade!!!

O jornalista Leandro Karnal nos chama atenção para o seguinte detalhe, SENÃO VEJAMOS: “No caso específico do celular, falta mãe na formação. Não é machismo: estou me referindo à figura materna, que pode ser exercida pela mãe, pelo pai, avós ou quaisquer responsáveis diretos na construção do aparelho psicológico de um indivíduo em seus anos formativos. Era essa “mãe” que insistia na duríssima tarefa de educar a criança: não fale de boca cheia, não use palito de dentes, diga obrigado… À custa de muitas repetições e reiterada insistência, muitas “mães” foram vitoriosas na sua resiliência incomparável. Depois, adultos, nosso superego interioriza essa voz “maternal”, estabelece os limites. O celular parece ter ficado fora dessa lista de virtudes a serem estimuladas, desse estímulo formativo, pois contaminou as “MÃES” e os FILHOS ao mesmo tempo”.

Em que pese o  vício que o celular causou em escala mundial, atualmente, é impossível pensar como seria a vida sem esse aparelho. A crescente necessidade por informações faz o celular indispensável a qualquer atividade profissional. O único problema que os smartphones apresentam atualmente é a constante dependência causada pelo mesmo, principalmente ou com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o planeta terra.

De resto só nos sobra lembrar a todos que a doença dos viciados em celular já tem nome: NOMOFOBIA (síndrome do medo de ficar sem celular). Tais sintomas podem trazer consequências gravíssimas, pois se você leva seu telefone para todos os lugares, incluindo o banheiro e o quarto, pode estar chegando à hora de submeter-se a  uma pequena INTERVENÇÃO DIGITAL. Enfim, o vício do celular está tão impregnado nas pessoas que existe relato  no campo da psicologia  que quando uma mulher sofre em silêncio, é porque tá sem crédito no celular…

Por: Altamir Pinheiro

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

17 de agosto: aniversário de Elba Ramalho e Zezé Di Camargo Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

O dia 17 de agosto é o 229º do ano no calendário gregoriano (230º em anos bissextos). Neste dia nasceram Elba Ramalho e Zezé Di Camargo, o apresentador Emílio Surita, os atores Sean Penn e Robert De Niro e o piloto Nelson Piquet.

Foi em 17 de agosto de 1998 que o ‘Escândalo Lewinsky’ estampou os jornais de todo o mundo, com o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, admitindo que ele tinha um “relacionamento físico impróprio” com a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky.

O dia também ficou marcado quando, em 2017, uma van atropelou propositalmente vários pedestres em La Rambla, em Barcelona, matando 14 e ferindo pelo menos 100.

Nascimentos: artes

1934 — João Donato, cantor e compositor brasileiro.

1935 — Candeia, cantor e compositor brasileiro (m. 1978).

1937 — Geórgia Gomide, atriz brasileira (m. 2011).

1939 — Luther Allison, músico norte-americano (m. 1997).

1940 — Eduardo Mignogna, cineasta e roteirista argentino (m. 2006).

1943 — Robert De Niro, ator e cineasta norte-americano.

1945 — Paulinho Tapajós, compositor, cantor, produtor musical, escritor e arquiteto brasileiro (m. 2013).

1947 — Jennifer Rhodes, atriz norte-americana.

1951 — Elba Ramalho, cantora brasileira. (Foto)

1954 — Eric Johnson, guitarrista e compositor estadunidense.

1958 — Belinda Carlisle, cantora norte-americana. 1960 — Sean Penn, ator e cineasta norte-americano.

1961 — Emilio Surita, apresentador e radialista brasileiro.

1962 — Zezé di Camargo, cantor e compositor brasileiro.

1964 — Colin James, músico, cantor e compositor canadense.

1967 — David Conrad, ator norte-americano.

1968 — Helen McCrory, atriz britânica.

1969 — Daniela Castro, atriz e cantora mexicana.

1971 — Ed Motta, cantor e compositor brasileiro.

1973 — Dexter, rapper e compositor brasileiro.

1976 — Marcelo Moraes Caetano, escritor e músico brasileiro.

1982 — Mark Salling, ator norte-americano (m. 2018).

1985 — Brock Kelly, ator norte-americano.

1989 — Frederick Lau, ator alemão.

1990 — Gabriela França, apresentadora de televisão brasileira.

1991 — Austin Butler, ator norte-americano.

1994 — Taissa Farmiga, atriz norte-americana.

2000 — Lil Pump, rapper norte-americano.

Nascimentos: personalidade e figuras importantes

1947 — Mohamed Abdelaziz, político marroquino (m. 2016).

1949 — Henning Jensen, ex-jogador de futebol dinamarquês.

1952 — Nelson Piquet, automobilista brasileiro. (Foto)

1952 — Guillermo Vilas, ex-tenista argentino.

1957 — Robin Cousins, patinador artístico britânico.

1959 — Jacek Kazimierski, ex-jogador de futebol polonês.

1964 — Jorginho, ex-jogador e treinador de futebol brasileiro.

1966 — Rodney Mullen, skatista norte-americano.

1970 — Ruy Carneiro, político brasileiro.

1975 — Luigi Mastrangelo, jogador de voleibol italiano.

1976 — Carlos Newton, lutador canadense de artes marciais mistas.

1978 — Roger Flores, ex-jogador de futebol brasileiro.

1979 — Julien Escudé, ex-futebolista francês.

1980 — Manuele Blasi, jogador de futebol italiano.

1981 — Sacha Lima, futebolista boliviano.

1983 — Dustin Pedroia, jogador de beisebol norte-americano.

1988 — João Aurélio, jogador de futebol português.

1991 — Diogo Barbosa, jogador de futebol brasileiro.

Mortes: 

1901 — Edmond Audran, compositor francês (n. 1840).

1949 — Julio Ugarte y Ugarte, filósofo e jornalista peruano (n. 1890).

1969 — Ludwig Mies van der Rohe, arquiteto alemão (n. 1886).

1977 — Geraldo Vieira, escritor brasileiro (n. 1897).

1983 — Ira Gershwin, músico norte-americano (n. 1896).

1987 — Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista brasileiro (n. 1902). (Foto)

1990 — Pearl Bailey, atriz e cantora estado-unidense (n. 1918).

2003 — Roberto Tibau, arquiteto brasileiro (n. 1924).

2008 — Francesco Sensi, dirigente esportivo italiano (n. 1926).

2009 — Miguel Magno, ator brasileiro (n. 1951).

2017 — Paulo Silvino, ator e humorista brasileiro (n. 1939).

Acontecimentos históricos:

1958 — A sonda espacial Pioneer 0, a primeira tentativa americana de órbita lunar, é lançada usando o primeiro foguete Thor-Able e fracassa. Digno de nota por ser uma das primeiras tentativas de lançamento além da órbita da Terra por qualquer país.

1960 — O Gabão torna-se independente da França.

1962 — Peter Fechter é baleado e morre ao tentar atravessar o novo Muro de Berlim.

1969 — O furacão Camille, de categoria 5, atinge a Costa do Golfo dos Estados Unidos, matando 256 pessoas e causando danos materiais.

1970 — Programa Venera: lançamento da sonda espacial Venera 7. Mais tarde, ela se tornará a primeira espaçonave a transmitir com sucesso dados da superfície de Vênus.

1977 — O quebra-gelo soviético Arktika se torna o primeiro navio de superfície a chegar ao Polo Norte.

1979 — Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa.

1998 — Escândalo Lewinsky: o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, admite em depoimento gravado que ele tinha um “relacionamento físico impróprio” com a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky; mais tarde, no mesmo dia, ele admite perante a nação que “enganou as pessoas” sobre o relacionamento. (Foto)

1999 — O Sismo de İzmit de 7.6 Mw sacode o noroeste da Turquia com uma intensidade máxima de Mercalli de IX (Violento), deixando mais de 17 000 mortos e meio milhão de feridos.

2005 — Começa a primeira evacuação forçada de colonos, como parte da retirada israelense de Gaza.

2017 — Ataques em Barcelona: uma van atropela propositalmente vários pedestres em La Rambla, matando 14 e ferindo pelo menos 100.

Feriados e ventos: 

Dia do Pão de Queijo (Foto)

Dia do Patrimônio Histórico

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 89 vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (16) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Garanhuns, Bezerros, Pesqueira, Palmares e Arcoverde.

Publicado há

em

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta sexta-feira (16) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeBezerrosGaranhunsSerra TalhadaPesqueiraPalmares Arcoverde. No total, são 89 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde 
Corretor de imóveis – 5
Gerente de loja e supermercado – 1
Mecânico de motor a diesel – 1
Montador de móveis e artefatos de madeira – 3
Motorista entregador – 1
Sushiman – 1
Técnico de rede (telecomunicações) – 1
Vendedor pracista – 1

Bezerros 
Vendedor interno – 2

Caruaru 
Cozinheiro industrial – 1
Funileiro de automóveis (reparação) – 2
Gerente de produção – 1
Instalador de redes e cabos telefônicos – 1
Mecânico de auto em geral – 1
Pasteleiro – 1

Serra Talhada 
Supervisor comercial – 1

Garanhuns 
Mecânico eletricista de automóveis – 1

Palmares 
Auxiliar administrativo – 1
Auxiliar de contas a pagar – 1
Auxiliar contábil – 1
Porteiro – 7

Pesqueira 
Garçom – 10
Recepcionista atendente – 10

Santa Cruz do Capibaribe 
Agente de vendas de serviços – 1
Auxiliar administrativo – 1
Assistente de vendas – 3
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de linha de produção – 1
Cortador a mão – 1
Cortador de roupas – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 14
Empregado doméstico nos serviços gerais – 1
Farmacêutico – 1
Operador de caixa – 5
Supervisor de vendas comercial – 1

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 1

Bezerros 
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1

Santa Cruz do Capibaribe 
Fiscal de loja – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Notícias

16 de agosto: morte de Elke Maravilha e astros da música marcaram o dia Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

O dia 16 de agosto é o 228º do ano no calendário gregoriano (229º em anos bissextos). Neste dia nasceu o ator e comediante Oscarito, os cantores Odair José e José Augusto, o cineasta James Cameron e a diva pop Madonna.

O dia ficou marcado por vários acidentes aéreos onde milhares de pessoas perderam a vida, como o do voo Northwest Airlines 255 em 1987, o voo West Caribbean Airways 708 em 2005 e o voo Trigana Air Service 267 em 2015.

Foi em 16 de agosto que morreram os cantores Elvis Presley (1977), Dorival Caymmi (2008) e Aretha Franklin (2018) e a atriz e apresentadora Elke Maravilha.

Notícias ao Minuto

Nascimentos: artes

1906 — Oscarito, ator e comediante hispano-brasileiro (m. 1970).

1923 — Millôr Fernandes, escritor, poeta e humorista brasileiro (m. 2012).

1930 — Glauce Rocha, atriz brasileira (m. 1971).

1933 — Julie Newmar, atriz norte-americana.

1934 — Pierre Richard, ator, produtor e diretor de cinema francês.

1944 — Kevin Ayers, músico britânico (m. 2013).

1946 — Lesley Ann Warren, atriz e cantora norte-americana.

1948 — Odair José, cantor e compositor brasileiro.

1949 — Scott Asheton, musico norte-americano (m. 2014). 1951 — Marcelo Nova, cantor e compositor brasileiro.

1953 — José Augusto, cantor e compositor brasileiro.

1954 — James Cameron, cineasta norte-americano.

1957 — Laura Innes, atriz norte-americana.

1958 — Madonna, cantora e atriz norte-americana. (Foto)

1958 — Angela Bassett, atriz e cantora norte-americana.

1960 — Timothy Hutton, ator norte-americano.

1963 — Steve Carell, ator norte-americano.

1969 — Andy Milder, ator e dublador norte-americano.

1972 — Hudson Cadorini, cantor e compositor brasileiro.

1975 — Lyliah Virna, atriz brasileira.

1980 — Vanessa Carlton, cantora norte-americana.

1981 — Júlia Rabello, atriz brasileira.

1986 — Shawn Pyfrom, ator norte-americano.

1986 — Audrey Bitoni, atriz norte-americana.

1991 — Evanna Lynch, atriz irlandesa.

1997 — Greyson Chance, cantor norte-americano.

Notícias ao Minuto

Nascimentos: personalidade e figuras importantes

1929 — Helmut Rahn, ex-jogador de futebol alemão (m. 2003).

1951 — Umaru Musa Yar’Adua, político nigeriano (m. 2010).

1961 — Ghanim Oraibi, ex-jogador de futebol iraquiano.

1963 — Aloísio Pires Alves, ex-futebolista brasileiro.

1971 — Stefan Klos, ex-jogador de futebol alemão.

1972 — Stan Lazaridis, ex-jogador de futebol australiano.

1974 — Tomasz Frankowski, ex-jogador de futebol polonês.

1974 — Arnulfo Valentierra, jogador de futebol colombiano.

1974 — Elton Julian, ex-piloto hispano-americano.

1975 — Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol brasileiro. (Foto)

1979 — Sérgio Leite, ex-jogador de futebol português.

1980 — Bolívar, jogador de futebol brasileiro.

1981 — Denis Gremelmayr, tenista alemão.

1982 — Joleon Lescott, jogador de futebol britânico.

1985 — Neto, jogador de futebol brasileiro.

1986 — Sarah Pavan, jogadora canadense de vôlei.

1988 — Paulo Miranda, jogador de futebol brasileiro.

1991 — Zé Eduardo, jogador de futebol brasileiro.

Notícias ao Minuto

Mortes

1888 — John Pemberton, farmacêutico e inventor americano (n. 1831).

1900 — Eça de Queirós, escritor português (n. 1845).

1938 — Robert Johnson, cantor e guitarrista norte-americano (n. 1911).

1945 — Takijiro Onishi, almirante japonês (n. 1891).

1956 — Bela Lugosi, ator húngaro (n. 1882).

1971 — Mario Zanini, pintor brasileiro (n. 1907).

1977 — Elvis Presley, cantor, compositor e ator norte-americano (n. 1935).

2003 — Haroldo de Campos, tradutor e poeta brasileiro (n. 1929).

2004 — Luís de Castro Faria, antropólogo brasileiro (n. 1913).

2005 — Cláudio Correia e Castro, ator brasileiro (n. 1928).

2006 — Alfredo Stroessner, político paraguaio (n. 1912).

2007 — Max Roach, baterista norte-americano (n. 1924).

2008 — Dorival Caymmi, cantor, compositor e pintor brasileiro (n. 1914).

2016 — Elke Maravilha, atriz brasileira (n. 1945).

2016 — João Havelange, industrial brasileiro (n. 1916).

2018 — Aretha Franklin, cantora norte-americana (n. 1942). (Foto)

Notícias ao Minuto

Acontecimentos históricos:

1923 — O Reino Unido dá o nome de “Dependência de Ross” a parte de seu reivindicado território antártico e faz do governador-geral do Domínio da Nova Zelândia seu administrador.

1929 — Os Tumultos palestinos de 1929 eclodem no Mandato Britânico da Palestina entre palestinos e judeus e continuam até o final do mês. No total, 133 judeus e 116 palestinos são mortos.

1930 — Os primeiros Jogos do Império Britânico são abertos em Hamilton, Ontário pelo Governador-geral do Canadá.

1944 — O primeiro voo de um jato com asa com enflechamento negativo, o Junkers Ju 287.

1966 — Guerra do Vietnã: o Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara inicia investigações de americanos que ajudaram os vietcongues. A comissão pretende introduzir legislação que torne essas atividades ilegais. Manifestantes anti-guerra interrompem a reunião e 50 pessoas são presas.

1972 — Em uma tentativa fracassada de golpe de Estado, a Real Força Aérea Marroquina abre fogo contra o avião em que viajava Hassan II de Marrocos de volta a Rabat.

1987 — O voo Northwest Airlines 255, um McDonnell Douglas MD-82, cai depois de decolar em Detroit, Michigan, matando 154 dos 155 a bordo e mais duas pessoas no solo.

1993 — Ian Murdock funda o que inicialmente foi chamado de ‘The Debian Linux System’, hoje conhecido apenas como Debian.

2005 — O voo West Caribbean Airways 708, um McDonnell Douglas MD-82, cai em Machiques, na Venezuela, matando todas as 160 pessoas a bordo.

2008 — O Trump International Hotel and Tower, em Chicago, é concluído com 415 metros de altura e 98 andares, tornando-se a residência mais alta do mundo.

2015 — Mais de 96 pessoas morrem e centenas ficam feridas após uma série de ataques aéreos realizados pela Força Aérea Árabe Síria na cidade de Douma, uma cidade controlada pelos rebeldes. (Foto)

2015 — O voo Trigana Air Service 267, um ATR 42, cai em Oksibl, província indonésia de Papua, matando todas as 54 pessoas a bordo.

Notícias ao Minuto

Eventos e feriados:

Aniversário de Jaguari, cidade do Rio Grande do Sul – Brasil.

Aniversário de Teresina, capital do Piauí – Brasil. (Foto)

Aniversário de São Roque, cidade de São Paulo – Brasil.

Aniversário de Taquaritinga, cidade de São Paulo – Brasil.

Dia do Filósofo.

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste