Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Agrestina

Governo de PE decreta estado de emergência em 62 municípios do Agreste devido à estiagem Estado de estiagem será por um período de 180 dias, conforme consta no documento.

Publicado há

em

O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência em 62 municípios do Agreste devido à estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).

De acordo com o documento, o estado de emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios.

O estado de estiagem será por “um período de 180 dias” e que os “órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas e competentes para a atuação específica adotarão as medidas necessárias para o combate à ‘Situação de Emergência’, em conjunto com os órgãos municipais”, conforme consta no decreto do goveno.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

G1 Caruaru

Comments

comments

Agrestina

Amupe reúne senador, deputados, prefeitos e vereadores para tratar de pautas municipalistas no Congresso Presença da prefeita e vereadores de São Bento do Una, vereadores de Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus entre outros municípios.

Publicado há

em

A Associação Municipalista de Pernambuco reuniu, nesta segunda-feira (13), em sua sede, no Recife, o senador Humberto Costa, dez deputados federais, mais de 100 prefeitos e vereadores de todo o estado, além de representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), para tratar de uma pauta comum ao municipalismo pernambucano no Congresso Nacional. Antes do encontro, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, junto com a diretoria da instituição, comandou mais uma assembleia da associação.

“Essa foi uma reunião que eu considero histórica pela pauta nacional, desdobramento da Marcha dos Prefeitos à Brasília; pauta municipalista de projetos de leis e emendas que estão tramitando no Congresso. Além da Carta dos Prefeitos do Nordeste, com eixos de desenvolvimento fundamentais para a região que precisamos nos antecipar, a exemplo da extinção do Banco do Nordeste que necessita de força política para que não aconteça”, avaliou José Patriota.

O presidente da Amupe também enalteceu o debate de temas extremamente importantes para o municipalismo pernambucano; como a unificação das eleições; incremento de 1% do FPM, por meio da PEC 391/2017, que garante dinheiro extra às prefeituras brasileiras; a Nova Previdência (PEC6/2019), para melhorar o equilíbrio dos regimes próprios municipais em instalação e admissibilidade na CCJC; a Lei de Licitações; ISS do cartão de crédito; atualização dos programas federais e a prioridade absoluta ao Pacto Federativo.

PRESENÇAS – Além de Humberto, dos presidentas da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, da União  dos Vereadores do Brasil em Pernambuco, Edmilson Henauth, estiveram presentes os deputados federais Augusto Coutinho e Wolney Queiroz, coordenadores da bancada, Carlos Veras, Danilo Cabral, João Campos, Pastor Eurico, Raul Henry, Ricardo Teobaldo, Silvio Costa Filho e Tadeu Alencar. Sem exceção, todos se colocaram à disposição dos municípios pernambucanos. “Contem conosco. Quero colocar a bancada à disposição da Amupe”, destacou Wolney.

Comments

comments

Continue Lendo

Agrestina

Motociclista é morto a tiros na zona rural de Agrestina Vítima estava em uma moto roubada quando ocorreu o crime.

Publicado há

em

Um motociclista foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (10) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma moto roubada quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local, no Sítio Alastrado. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria do crime.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Agrestina

Secretária de Saúde de Agrestina é presa em operação da Polícia Federal Objetivo foi coibir distribuição de medicamentos controlados sem receita.

Publicado há

em

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta quinta-feira (25) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, o objetivo foi coibir a distribuição sem receita de medicamentos controlados.

A secretária de Saúde e a encarregada pela farmácia do município, foram presas e levadas junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal, em Caruaru. Elas passarão por audiência de custódia na sexta-feira (26), conforme a polícia.

Essa é a terceira vez neste ano que a Secretaria de Saúde de Agrestina é alvo de operação da Polícia Federal.

Operação Pescaria I

No dia 21 de fevereiro deste ano foi realizada a primeira parte da ação, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária, que foram convertidas em prisões preventivas, e seis mandados de busca e apreensão.

Operação Pescaria II

No dia 28 de março deste ano a Polícia Federal realizou a operação Pescaria II em Agrestina. A ação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), e teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações. Os contratos de empresa de fachada envolvida no esquema superam R$ 1,8 milhão, conforme foi informado durante a realização da primeira parte da operação.

G1 Caruaru – Foto: Polícia Federal/Divulgação

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste