Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

Banco do Brasil permite pagamento de IPVA pelo WhatsApp Para efetuar o pagamento do IPVA e outras taxas, incluindo multas de trânsito, o cliente do banco deve informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário

Publicado há

em

Banco do Brasil vai permitir que seus clientes façam o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras taxas cobradas pelo Detran, diretamente pelo WhatsApp. A transação passou a fazer parte do rol de serviços de atendimento a clientes do banco por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Para efetuar o pagamento do IPVA e outras taxas, incluindo multas de trânsito, o cliente do banco deve informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário. A utilização do WhatsApp como um canal de atendimento do BB requer o cadastramento prévio do telefone do cliente em suas informações cadastrais registradas no banco.

A operação, por enquanto, só está disponível nos estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Nos demais estados, o uso do WhatsApp deverá estar disponível nos próximos meses, após a adequação de sistemas das secretarias de Fazenda com a tecnologia do banco, informou a assessoria da instituição.

O atendimento pelo Whatsapp foi lançado para todos os clientes em setembro de 2018, com opção para 14 transações. Em dezembro, o BB foi o primeiro banco a permitir saque pelo WhatsApp. Com mais essa solução, já são 16 transações que podem ser realizadas pelo aplicativo de mensagens, incluindo rastreio de cartão, consulta de limite, extrato, saldo e fatura do cartão, poupança e conta-corrente, além de recargas de celular e transferências entre contas.

O banco informou que, em menos de quatro meses, já foram realizadas mais de 100 mil transações (financeiras e consultas) pelos clientes via WhatsApp. Os saques e transferências realizados por meio do aplicativo são limitados até R$ 300.

A solução alia o uso da inteligência artificial, por meio de chatbot (uma máquina que conversa com o cliente), e as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp é necessário salvar o telefone [+55] 61 4004 0001 no celular e iniciar uma conversa. O aparelho e o número do cliente precisarão estar cadastrados previamente.

Quando um serviço de informações, como solicitar um extrato de conta-corrente, for solicitado pelo cliente, um código de confirmação será enviado pelo banco via push ou SMS. Para as outras transações, os clientes também deverão digitar sua senha. Depois, o cliente receberá uma resposta confirmando a transação, tudo em texto. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente passará a ser atendido por um funcionário do BB.

A tecnologia de assistência virtual vem sendo utilizada pelo BB desde 2017, utilizando inteligência cognitiva. Segundo o banco, o chatbot responde por meio de uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. “Após o lançamento do seu Assistente Virtual, o Banco do Brasil aumentou 71% suas interações com os clientes via mídias sociais”, informou o BB. Com informações da Agência Brasil.

Comments

comments

Empregos

Agência do trabalho divulga vagas disponíveis de Santa Cruz nesta quinta (25) Se liga na oportunidade

Publicado há

em

Algumas das vagas podem apresentar exigências mínimas, como experiência e escolaridadeFoto: Divulgação

A Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (25).

As oportunidades disponíveis são para as funções de

atendente de farmácia (Toritama),

Costureiro em reta,

goleira,

overloque e rebater elástico,

cortador,

encarregado de costura,

operador de caixa (Toritama),

operador de Cad e

vendedor pracista.

Algumas das vagas podem apresentar exigências mínimas, como experiência e escolaridade.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, que fica localizada na rua Maestro Alexandre, bairro Nova Santa Cruz levando carteira de trabalho, RG e CPF. O horário de atendimento ao público é de 7h30 até 13h.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 47 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (25) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Arcoverde.

Publicado há

em

Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (25) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeBezerros Arcoverde. No total, são 47 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Atendente de farmácia – 1
Encarregado administrativo – 1
Técnico em segurança do trabalho – 1
Promotor de vendas – 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1
Vendedor pracista – 2

Bezerros 
Borracheiro – 1
Encarregado administrativo – 1
Inspetor de estamparia (produção têxtil) – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Professor de educação física no ensino superior – 1
Técnico em turismo – 1
Vendedor pracista – 2

Santa Cruz do Capibaribe 
Cortador, a mão – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 19
Encarregado de costura na confecção do vestuário – 1
Vendedor pracista – 3
Operador de CAD (copista) – 1

Caruaru 
Auxiliar de mecânico de autos – 1
Auxiliar de padeiro – 1
Mecânico de automóvel – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Salgadeiro – 1
Vendedor de consórcio – 1

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru

Lavador de veículos – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Notícias

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacional Em Pernambuco, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, nesta quarta (24). No país, foram expedidos mais de mil mandados.

Publicado há

em

A Polícia Civil prendeu 88 pessoas e apreendeu 10 adolescentes considerados foragidos da Justiça em Pernambuco, nesta quarta-feira (24), durante a operação nacional #PC27. Ela foi realizada nas 27 unidades federativas do Brasil para prender pessoas que cometeram roubos, homicídio, estupro e participação no crime organizado.

No estado, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, que são de sentença condenatória, prisão preventiva e prisão temporária. Do total de prisões, 22 foram em flagrante. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Foram realizadas prisões em todas as regiões do estado. O nome da operação faz referência à integração das polícias civis de todas as unidades federativas.

Mais procurados

Entre os presos, está Carlos André Cardoso Nunes, de 28 anos, um dos criminosos mais procurados do estado por um homicídio cometido em Goiana, no Grande Recife. Policiais receberam informações de que ele estava no município do Conde, na Paraíba.

Carlos André é proprietário de uma borracharia, onde foi encontrado e preso após algumas horas de campana realizada em uma operação conjunta entre a Delegacia de Condado e a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana. O homem foi levado à Cadeia Pública da Comarca do município.

Veja reportagem do JN

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacional

Polícia prende 88 pessoas e apreende 10 adolescentes foragidos da Justiça no estado durante operação nacionalEm Pernambuco, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, nesta quarta (24). No país, foram expedidos mais de mil mandados.ACESSE: http://jardimdoagreste.com.br/

Posted by Blog Jardim do Agreste on Thursday, April 25, 2019

Operação policial cumpre milhares de mandados de prisão em todo o país

#PC27

Mais de mil mandados de prisão foram expedidos pela Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados e mais de 600 pessoas foram presas pelas polícias civis. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação, que é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados mais de 12 mil policiais e 4 mil viaturas, segundo a entidade. (Veja vídeo acima)

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste