Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Outras Noticias

Nota de pesar do deputado Silvio Costa Filho sobre o falecimento do presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque. Empresário estava internado no Real Hospital Português, no Recife, onde faleceu neste sábado (2), devido à doença hepática e falência múltipla de órgãos. Enterro ocorre no domingo (3).

Publicado há

em

Pernambuco perdeu hoje uma de suas grandes referências do setor de comercio e serviços. Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque. Em sua trajetória, ele sempre trabalhou em favor da população com iniciativas de inclusão social, além de contribuir com a geração de emprego e renda em nosso Estado, sempre conduzindo com muita maestria e afinco a Fecomercio. Tenho certeza que seu trabalho à frente da Federação, que era reconhecido nacionalmente, sempre será lembrado e reconhecido. Neste momento de luto estendo minhas condolências à sua família e a todos os amigos que ele construiu ao longo dos seus 82 anos de vida.

deputado federal Silvio Costa Filho e família

Presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque morre aos 82 anos (G1)

Aos 82 anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque morreu na manhã deste sábado (2), no Recife. O empresário estava internado no Real Hospital Português, na área central da cidade, e não resistiu à doença hepática e à falência múltipla de órgãos. (Veja vídeo acima)

O velório de Josias acontece a partir das 18h deste sábado (2) até a tarde do domingo (3), no Salão de Eventos do Sesc Pernambuco, em Santo Amaro, no Centro da capital. Em seguida, às 14h, tem início o enterro no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Josias Albuquerque era presidente do sistema desde 1996. Casado com Erotides Gomes de Albuquerque, o empresário deixa a esposa, dois filhos e cinco netos.

“Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humildade. Não temos palavras para expressar nossos sentimentos”, diz a nota emitida pelo sistema presidido por Josias.

Perfil

Nascido em 31 de agosto de 1936, Josias Albuquerque era formado em direito e história e dedicou a vida a exercer atividades voltadas à área educacional. Além da educação, ele também buscou focar na responsabilidade social e no apoio ao desenvolvimento empresarial de Pernambuco.

Josias deu início à vida profissional aos 13 anos, na Metalúrgica Recife, e aos 22, foi convidado pelo governador Cordeiro de Farias a dirigir a Escola Artesanal de Floresta. Mais tarde, passou pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), pelo Departamento de Promoção Profissional do Adulto (Deppa).

Passou, ainda, pela Secretaria de Educação de Pernambuco, onde liderou a gestão da Divisão de Ensino Profissional antes de assumir a presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco, em 1996.

Nota de pesar

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, em nota de pesar, que Pernambuco perde muito com a morte de Josias Albuquerque e expressou sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do empresário.

“Empreendedor com uma visão coletiva de desenvolvimento, Josias sempre trabalhou pelo protagonismo do comércio na economia do Estado e pela democratização de oportunidades por meio da qualificação profissional”, traz o texto.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Conta da Celpe vai ficar, em média, 5,04% mais cara Aneel aprovou reajuste médio de 5,04% nas tarifas de luz da Celpe

Publicado há

em

Celpe / Divulgação

Os consumidores da distribuidora de energia pernambucana Celpe terão um reajuste médio nas tarifas da contas de luz de  5,04%. Para os consumidores residenciais, o aumento será de 5,14%.

A Celpe atende cerca de 3,7 milhões de unidades consumidoras em 185 municípios de Pernambuco. Os novos valores, aprovados nesta terça-feira (23) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), começam a valer no dia 29 de abril.

De acordo com a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. Entre os itens que contribuíram para o aumento da tarifa estão o custo de aquisição de energia, que teve peso de 4,45%; a inclusão de componentes financeiros, com 6,51% e os custos de distribuição, com 2,34%.

Cooperativas

A Aneel também aprovou hoje o reajuste tarifário de cinco cooperativas de eletrificação rural localizadas nos estados de Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro. A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos) teve reajuste médio de 7,29%; a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí–Paranapanema–Avaí (Ceripa) teve reajuste médio de 12,84%; a Cooperativa de Eletrificação Rural de Resende (Ceres), teve aumento de 16,67%; a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Cachoeiras – Itaboraí (Cerci) e a Cooperativa de Eletrificação Rural de Araruama (Ceral Araruama), ambas com reajuste de 10% cada.

As cooperativas Ceres, Cerci e Ceral ficam no estado do Rio de Janeiro, a Cercos em Sergipe e a Ceripa em São Paulo. Os novos índices também entram em vigor em 29 de abril.

TV Jornal

Comments

comments

Continue Lendo

Outras Noticias

CREMEPE amplia a delegacia regional de Serra Talhada Atualmente, o Conselho conta com as delegacias de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada, além de sua sede e pretende abrir outras unidades em Garanhuns e Araripina. As delegacias são um espaço destinado aos médicos e a população.

Publicado há

em

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) inaugura a delegacia regional de Serra Talhada nesta quarta-feira (24/04). A unidade que funcionava em duas salas, agora, passará a funcionar em todo o térreo do prédio nº 836 localizado na Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade.  A inauguração será realizada às 9h desta quarta e contará com a presença do presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, e membros da delegacia.

Atualmente, o Conselho conta com as delegacias de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada, além de sua sede e pretende abrir outras unidades em Garanhuns e Araripina. As delegacias são um espaço destinado aos médicos e a população. “É muito importante que elas tenham conforto e comodidade para atender a todos”, explica o presidente do Cremepe.

O novo espaço conta com cerca de 75 m², com infraestrutura mais adequada, o que proporciona conforto e comodidade aos médicos e à população. A delegacia tem um espaço reservado, onde o médico poderá utilizar o computador e ter acesso ao wi-fi, com privacidade. Além disso, o prédio é totalmente acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Fernando Oliveira, diretor responsável pela abertura da Delegacia, destacou que a unidade irá atender um grande número de pessoas. “Serra Talhada e os municípios da XI Geres de Saúde cresceram muito. A região é considerada o segundo polo médico do sertão do Estado. A delegacia já estava pequena para a demanda da região, por isso, ampliamos o nosso espaço físico com o objetivo de interiorizar e descentralizar cada vez mais as  ações do Cremepe. Trazendo, assim, o Conselho cada vez mais perto do médico do interior de Pernambuco”, disse ele.

A nova regional manterá seu horário de atendimento (das 8h às 17h) e o telefone para contato é (87) 3831.7554.

Serviço:

Nova Delegacia Regional de Serra Talhada

Endereço: Praça Sérgio Magalhães, 836 Centro. Serra Talhada – PE       CEP: 56.903-415.

Fone/Fax: (87) 3831.7554

E-mail: regionalst@cremepe.org.

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Comments

comments

Continue Lendo

Outras Noticias

Globo deve anunciar retorno do programa sertanejo ‘Amigos’ A Globo cogita reviver o programa 'Amigos', exibido entre 1995 e 1998 no canal

Publicado há

em

Após sucesso do semanal ‘Só Toca Top’ e também do reality show ‘The Voice’, a Globo percebeu que programas musicais podem ser garantia de boa audiência. Agora, a emissora carioca planeja resgatar uma atração clássica com estrelas da música sertaneja.

De acordo informações do colunista Flávio Ricco, do site ‘UOL’, a Globo cogita reviver o programa ‘Amigos’, exibido entre 1995 e 1998 no canal. A atração levava ao ar shows especiais que reunia três duplas de renome na música sertaneja: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo. Inicialmente, o programa foi ao ar como um especial de fim de ano e depois ficou fixo na programação da Globo, porém saiu do ar após a trágica morte de Leonardo, em 1998.

O programa ‘Fantástico’ deve estar envolvido na divulgação da produção e LP Simonetti é o mais cotado para assinar a direção dos shows na Globo. A ideia é realizar vários shows pelo país com duplas sertanejas do passado e atuais.

Participe da nossa enquete.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste