Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

No próximo dia (8/2) tem início o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2019 Prazo para recolhimento do IPVA relativo a veículos usados - exercício de 2019, Confira a data de acordo com o final da placa.

Publicado há

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com placas terminadas em 1 e 2, que no próximo dia 8 de fevereiro tem início o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2019, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2019, só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, a circulação sem o porte, seja físico ou digital, desse documento poderá acarretar a remoção do veículo para depósito. Infração gravíssima no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação.

O carnê de pagamento seguirá para o endereço dos proprietários pelos Correios, outra opção é acessar o site www.detran.pe.gov.br e imprimir os boletos. Vale lembrar que o Governo do Estado está dando desconto de 7% sobre o valor do imposto para fizer o pagamento do IPVA em cota única. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 18,04 em até 30 dias e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento.

O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2019, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de “Localização de documento do veículo”.

MULTAS DE TRÂNSITO ATRASADAS TERÃO COBRANÇAS DE JUROS

O DETRAN-PE alerta que o pagamento do licenciamento conta com um diferencial. As multas não constarão no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos. Portanto, para pagar, o usuário deverá acessar o site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br, onde irá gerar o boleto com as multas vencidas já com juros e correção. É que, desde janeiro de 2017, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, calcula de forma automática através do site www.detran.pe.gov.br, os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.

Os acréscimos se basearão na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado. As mudanças estão contidas na referida Lei, no artigo 284, inciso 4º.

O licenciamento veicular exige, além do pagamento das taxas, o pagamento de multas (infrações de trânsito) vencidas ou em atraso, que deverão ser impressas com valor atualizado pelo site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO IPVA RELATIVO A VEÍCULOS USADOS – EXERCÍCIO DE 2019

PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO IPVA

RELATIVO A VEÍCULOS USADOS – EXERCÍCIO DE 2019

NÚMERO DO ÚLTIMO DÍGITO DA PLACA IDENTIFICADORA DO VEÍCULO

COTA ÚNCIA (com desconto de 7%)

1ª COTA

2ª COTA

3ª COTA

1 e 2

08/02/2019

08/02/2019

08/03/2019

09/04/2019

3 e 4

12/02/2019

12/02/2019

12/03/2019

12/04/2019

5 e 6

19/02/2019

19/02/2019

19/03/2019

16/04/2019

7 e 8

22/02/2019

22/02/2019

22/03/2019

23/04/2019

9 e 0

28/02/2019

28/02/2019

29/03/2019

30/04/2019

CALENDÁRIO FINAL DE CIRCULAÇÃO COM O CRLV 2018

Algarismo final da placa

Prazo final para portar o CRLV do exercício anterior (2018)

1 e 2

Até maio

3, 4 e 5

Até junho

6, 7 e 8

Até julho

9 e 0

Até agosto

 IMPORTANTE:

– Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo nos pontos de atendimento;

– Quem agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN, não receberá o CRLV em casa;

– Não é possível pegar o CRLV no DETRAN, sem agendar a emissão do mesmo;

– Quem pagar a taxa de postagem, não deve agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN-PE;

– Quem optar por não pagar a Taxa de Postagem deverá agendar a emissão do CRLV 2019 após a compensação bancária no site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Disputa entre irmãos para namorar uma jumenta acaba em morte em Exú – PE TRIÂNGULO AMOROSO: Homem apaixonado por Jumenta mata o irmão depois de descobrir que ele também tinha relações com o animal

Publicado há

em

O caso dos irmãos que mantinham um relacionamento com uma jumenta repercutiu nesta semana. A situação ocorreu no município de Exu, no interior do estado de Pernambuco e divisa com o Cariri cearense.
O homem identificado como Antônio e conhecido como “Chico Doríco” se apaixonou pela jumenta e teve relações com o animal por cerca de quatro anos até descobrir que seu irmão também mantinha um caso com o animal, o relacionamento foi descoberto pelo pai de Antônio. Para acabar com a intriga entre os irmão, seu José negociou a jumenta, que foi trocada por um burro.
Antônio ficou revoltado e acabou matando o irmão a tiros de espingarda, o pai só não foi morto pelo filho porque fugiu do local. A situação ganhou repercussão na cidade pelo fato de ser um caso de zoofilia.
A Polícia Civil do município de Exu informou à Redação Web do Diário do Nordeste que repassará mais informações sobre a situação de Antônio na próxima segunda-feira (19). Em decorrência do feriado, o policiamento funciona em regime de plantão.
CORVO NEWS

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Prefeito de Belo Jardim vai a Brasília em busca de melhorias para a educação. Acompanhado do Secretário de Educação, Procurador do Município, além do Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Publicado há

em

Sempre buscando o melhor para Belo Jardim, o Prefeito Hélio dos Terrenos, tem mostrado ao longo destes dois anos, que não importa as circunstâncias e nem tampouco as dificuldades, o importante é continuar trabalhando e com isso a cidade, colhe os frutos do seu esforço e trabalho.

Nos últimos dois meses o prefeito inaugurou calçamentos, entregou a Clínica da Mulher, construiu novas praças, finalizou mais uma Unidade Básica de Saúde, e ainda na educação, inaugurou escolas a exemplo do Centro de Educação Infantil Débora Barbosa, assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Risoleta Cavalcante e ainda avança na reconstrução da Biblioteca Municipal.

E hoje (14), se encontra em Brasília – DF, junto com o Secretário de Educação, o Professor Adriano Cândido, o Procurador do Município, Dr. Uriel Campelo Filho, além do Líder do Governo na Câmara, o Ex-secretário de Educação, Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Em suas palavras Hélio, disse:

“Não durmo em trabalho, estou aproveitando o momento para tentar ampliar as obras em Belo Jardim e o jeito mais fácil de vencer a crise é trabalhando e formando parcerias”, finalizou o Prefeito, Hélio dos Terrenos.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Semana do Patrimônio Cultural acontecerá em Brejo da Madre de Deus Será realizado uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, (centro) em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Publicado há

em

Na próxima quinta-feira (15), a partir das 10h, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus (PE) através da Diretoria de Cultura do Município, realizará uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Segundo a diretora de cultura do município, Mônica Mendonça, a iniciativa tem como objetivo criar rodas de diálogos, onde serão abertos espaços para ampliar a discussão com professores, alunos e público em geral, sobre ações efetivas que possam contribuir o fortalecimento e a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico do Brejo.

Blog do Ney Lima

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste