Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

No próximo dia (8/2) tem início o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2019 Prazo para recolhimento do IPVA relativo a veículos usados - exercício de 2019, Confira a data de acordo com o final da placa.

Publicado há

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com placas terminadas em 1 e 2, que no próximo dia 8 de fevereiro tem início o pagamento da cota única ou 1ª parcela do licenciamento 2019, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2019, só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, a circulação sem o porte, seja físico ou digital, desse documento poderá acarretar a remoção do veículo para depósito. Infração gravíssima no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação.

O carnê de pagamento seguirá para o endereço dos proprietários pelos Correios, outra opção é acessar o site www.detran.pe.gov.br e imprimir os boletos. Vale lembrar que o Governo do Estado está dando desconto de 7% sobre o valor do imposto para fizer o pagamento do IPVA em cota única. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 18,04 em até 30 dias e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento.

O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2019, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de “Localização de documento do veículo”.

MULTAS DE TRÂNSITO ATRASADAS TERÃO COBRANÇAS DE JUROS

O DETRAN-PE alerta que o pagamento do licenciamento conta com um diferencial. As multas não constarão no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos. Portanto, para pagar, o usuário deverá acessar o site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br, onde irá gerar o boleto com as multas vencidas já com juros e correção. É que, desde janeiro de 2017, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, calcula de forma automática através do site www.detran.pe.gov.br, os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.

Os acréscimos se basearão na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado. As mudanças estão contidas na referida Lei, no artigo 284, inciso 4º.

O licenciamento veicular exige, além do pagamento das taxas, o pagamento de multas (infrações de trânsito) vencidas ou em atraso, que deverão ser impressas com valor atualizado pelo site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO IPVA RELATIVO A VEÍCULOS USADOS – EXERCÍCIO DE 2019

PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO IPVA

RELATIVO A VEÍCULOS USADOS – EXERCÍCIO DE 2019

NÚMERO DO ÚLTIMO DÍGITO DA PLACA IDENTIFICADORA DO VEÍCULO

COTA ÚNCIA (com desconto de 7%)

1ª COTA

2ª COTA

3ª COTA

1 e 2

08/02/2019

08/02/2019

08/03/2019

09/04/2019

3 e 4

12/02/2019

12/02/2019

12/03/2019

12/04/2019

5 e 6

19/02/2019

19/02/2019

19/03/2019

16/04/2019

7 e 8

22/02/2019

22/02/2019

22/03/2019

23/04/2019

9 e 0

28/02/2019

28/02/2019

29/03/2019

30/04/2019

CALENDÁRIO FINAL DE CIRCULAÇÃO COM O CRLV 2018

Algarismo final da placa

Prazo final para portar o CRLV do exercício anterior (2018)

1 e 2

Até maio

3, 4 e 5

Até junho

6, 7 e 8

Até julho

9 e 0

Até agosto

 IMPORTANTE:

– Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo nos pontos de atendimento;

– Quem agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN, não receberá o CRLV em casa;

– Não é possível pegar o CRLV no DETRAN, sem agendar a emissão do mesmo;

– Quem pagar a taxa de postagem, não deve agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN-PE;

– Quem optar por não pagar a Taxa de Postagem deverá agendar a emissão do CRLV 2019 após a compensação bancária no site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

São Bento do Una realiza 20ª Expoleite e 6ª Farra da Raspa do Queijo Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

Publicado há

em

Começa nesta quinta-feira (25) a 20ª edição da Expoleite que acontece no Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. No parque também acontecerá na sexta-feira (26) e no sábado (27) a 6ª Farra da Raspa do Queijo.

A finalidade do evento é de potencializar/valorizar o trabalho das Famílias do Campo, através do Concurso Leiteiro (gado e caprinos), Palestras, Apresentações Culturais, Stands de Oportunidades/Negócio, Feira da Agricultura Familiar (Produtos Agroecológicos e Artesanais), entre outras ações.

O evento é realizado pela Pró-Leite e Prefeitura de São Bento do Una, em parceria com o SEBRAE, IPA, Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Agricultura e Granja Almeida.

O evento está dentro das comemorações dos 159 anos de emancipação política do município, conhecido pela produção de ovos, frangos, leite e queijo, sendo um momento de promover as produções locais que são destaque no Nordeste.

Confira a Programação!

São Bento do Una comemora 159 anos com Cavalgada, shows, exposições e Festival de Violeiros

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Lançamento do Maio Cultural em Belo Jardim, confira a programação! Shows, torneio de futebol, dominó, xadrez, oficina, exposição, trilha de motos, Festa do Trabalhador e das Mães, Festa de Nossa Senhora de Fátima (Sítio Ingá), Romaria de Frei Damião, Festa do Bom Conselho e Dia do Desafio.

Publicado há

em

Nesta terça (23), a Secretaria de Cultura, Esportes, Eventos e Turismo de Belo Jardim divulgou o lançamento do Maio Cultural. No momento, o secretário de Cultura, Cristiano Cabeludo, falou da novidade e das ideias da festividade; a criação de um calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio, que deverá ocorrer anualmente, tornando-se mais uma tradição cultural na cidade.

    Cristiano destacou a importância de valorizar os artistas locais em festas da cidade e falou ainda sobre como tais festividades estimulam, ainda, o comércio da cidade, contribuindo positivamente, para, além da cultura, também, a economia de Belo Jardim.

 

    Na ocasião foi divulgada as atrações do Maio Cultural. No dia 01 de Maio, na Festa dos Trabalhadores, terá um torneio de futebol (Cohab II, Cavalo Morto e Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá), e de Dominó e Xadrez (Praça da Bíblia), com shows de Malandro do Forró e DJ Marcilio.

    No dia 3 de maio Festa do Bom Conselho, shows com as bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa. No dia seguinte, (4), terá apresentações de Rose Mendes e Asa Morenas.

 

    Em homenagem aos dias das mães, no dia 12 de maio, no Bairro da Lagoa, terá uma festa para todas às mães belojardinenses e no dia seguinte (13), acontecerá na Escola Professor Donino a oficina de elaboração de microprojetos culturais, voltada especialmente para jovens carentes de 18 a 29 anos.

 

    Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros do Forró e Bonde do Garoto.

 

    A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.

 

    Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá na Praça de Eventos uma exposição de artes plásticas, saida da 1ª Trilha do Desmantelo (Trilha de Moto) na volta shows com Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos.

 

    Em 29 de maio será o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura.  

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Vila do Socorro em Belo Jardim recebe Programa Prefeitura com Você Será na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

Publicado há

em

O Programa Prefeitura com Você chega em mais uma localidade de Belo Jardim; dessa vez, Vila do Socorro irá receber, na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

 

    Com objetivo de aproximar, principalmente a população da zona rural dos serviços oferecidos pela prefeitura, aperfeiçoar e inovar trabalhos e aprimorar seus projetos, o Prefeitura com Você leva para Vila do Socorro equipes da Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Juventude e Trabalho, Assistência Social, Obras, Diretoria de Paisagismo e Belo Jardim Prev.

 

    Na ocasião estarão sendo oferecidos serviços como aferição de pressão, atualização do cartão de vacina, pesagem, exame de vista, testagem de HPV, teste rápido de glicose, sífilis e HIV, distribuição de preservativos, escovas e pasta de dente, aplicação de flúor, avaliação da boca, cadastro único e programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, oficinas recreativas, programa de pós-aposentadoria, apresentações culturais, entre outros serviços.

 

    O programa é pioneiro em Belo Jardim e é uma iniciativa da Secretaria do Governo e Articulação, que já beneficiou localidades como Vila Nova e Vila Raiz. “O Prefeitura com Você é um trabalho que busca envolver mais o povo e menos a prefeitura, descentralizando o governo e aproximando a população”, contou o secretário de Obras, Cícero Nunes.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste