Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Outras Noticias

Botijão de gás fica mais caro a partir de hoje Reajuste vai variar entre 0,5% e 1,4%, de acordo com o polo de suprimento

Published

on

partir de hoje (5), o botijão de até 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial ficará mais caro. O novo preço médio do produto, anunciado hoje pela Petrobras, será de R$ 25,33.

No último ajuste, feito em novembro do ano passado, o preço determinado foi de R$ 25,07. O produto tem reajustes trimestrais.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou, em nota, que o reajuste vai variar entre 0,5% e 1,4%, de acordo com o polo de suprimento. O Sindigás calcula que o valor do GLP empresarial está 13,4% acima do GLP para embalagens até 13 quilos. Com informações da Agência Brasil.

Comments

comments

Outras Noticias

Lama da barragem de Brumadinho contamina Rio São Francisco Estudo realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, entre os dias 8 e 14 de março, mostra que rejeitos ultrapassaram represa, em Felixlândia

Published

on

Após decretar a morte do rio Paraopeba, por causa da lama que desceu da Barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, a Fundação SOS Mata Atlântica alerta para a contaminação do rio São Francisco.

Um levantamento feito, entre os dias 8 e 14 de março, comprovou que contaminantes mais finos estão passando pela barreira da hidrelétrica de Retiro Baixo, em Felixlândia (a 193 km de BH), e seguem descendo até a represa de Três Marias (a 271 km de BH), que deságua no Velho Chico.

O estudo, segundo o biólogo e educador da fundação Tiago Félix, tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população.

— Diversos setores da sociedade nos perguntavam sobre o rio São Francisco. Diante dos questionamentos, decidimos analisar o impacto na região para informar a sociedade.

Segundo os dados, nove dos 12 pontos analisados entre Felixlândia e Pompéu, no ponto onde o Rio Paraopeba deságua no Rio São Francisco, já estão com água imprópria para o consumo da população.

Em alguns pontos, a falta de transparência da água, chamada de turbidez, está até seis vezes maior do que o permitido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente. Metais como ferro, manganês, cromo e cobre também apresentam concentração acima do permitido pela legislação.

Comments

comments

Continue Reading

Outras Noticias

As paróquias não devem cobrar para dedicar a Missa a um defunto, afirma o Papa O Pontífice recordou que a Oração Eucarística “corresponde ao que Jesus mesmo fez à mesa com os Apóstolos na última ceia

Published

on

O Papa Francisco pediu que as paróquias não cobrem para dedicar a Missa a um defunto e pronunciar seu nome no momento da Oração Eucarística. “A Missa não se paga. É o sacrifício de Cristo, que é gratuito. A redenção é gratuita. Se você quer fazer uma oferta, pode, mas não se paga”.

Durante a catequese pronunciada na Sala Paulo VI do Vaticano, na Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre continuou os ensinamentos sobre a Santa Missa, nesta ocasião, em concreto, sobre a Oração Eucarística.

O Pontífice recordou que a Oração Eucarística “corresponde ao que Jesus mesmo fez à mesa com os Apóstolos na última ceia, quando deu graças sobre o pão e, depois, sobre o cálice com vinho. Sua ação de graças revive em cada uma de nossas Eucaristias, associando-nos ao sacrifício de salvação”.

“Nesta solene Oração Eucarística, a Igreja exprime o que ela realiza quando celebra a Eucaristia e o motivo pelo qual a celebra, ou seja, fazer comunhão com Cristo verdadeiramente presente no pão e no vinho consagrados”.

Francisco detalhou as diferentes fórmulas da Oração Eucarística. Assinalou que “o Prefácio é uma ação de graças pelos dons de Deus, em particular pelo envio de seu Filho como Salvador”.

Em seguida, está “a invocação do Espírito Santo, para que, com seu poder, consagre o pão e o vinho. A ação do Espírito Santo e a eficácia das mesmas palavras de Cristo pronunciadas pelo sacerdote tornam realmente presente, sob as formas de pão e vinho, seu Corpo e seu Sangue, seu sacrifício oferecido na Cruz”.

Francisco afirmou que, “celebrando o memorial da morte e da ressurreição do Senhor, na espera de seu regresso glorioso, a Igreja oferece ao Pai o sacrifício que reconcilia céu e terra”.

“A Oração Eucarística pede a Deus que reconcilie todos seus filhos na perfeição do amor, em união com o Papa e o Bispo, mencionados por seus nomes, sinal de que celebramos em comunhão com a Igreja universal e com a Igreja particular. A súplica, como a oferta, é apresentada a Deus por todos os membros da Igreja, vivos e defuntos, na espera da bem-aventurada esperança de compartilhar a herança eterna do céu, com a Virgem Maria e os santos”.

O Pontífice finalizou a catequese confiando em que, ao explicar a Oração Eucarística, facilita-se uma melhor participação na Missa. “Esta fórmula codificada de oração talvez podemos sentir um ponto distante, mas se a compreendemos bem seu significado, certamente participaremos melhor”.

VATICANO, 07 Mar. 18 / 09:32 am (ACI).-

Acidigital

Comments

comments

Continue Reading

Notícias

Lula deixa Curitiba para ir ao sepultamento do neto em São Paulo As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista

Published

on

velório de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, acontece desde às 22h da sexta-feira (1º), no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O menino, que é neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica.

Justiça Federal concedeu autorização a Lula para que ele deixe a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, para participar do velório do neto. Segundo o UOL, o ex-presidente deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Bernardo do Campo às 7h deste sábado (2), em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o leva até ao aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense. De lá, Lula embarca no avião do governo do Paraná, cedido pelo governador Ratinho Júnior (PSD), para viajar até São Paulo.

As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista.

Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e “quadro instável”. O óbito foi confirmado às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade.

Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.

Posted by Lula on Friday, March 1, 2019

CURTA NOSSA PÁGINA CLICANDO NA IMAGEM A BAIXO…

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste