Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Patriota é reeleito presidente da Amupe e Débora Almeida secretária da Mulher No ato O Cordel Encantado de São Bento do Una fez uma apresentação enaltecendo a vida de Fernando Figueira, (...).

Published

on

Os prefeitos do estado reelegeram, nesta terça-feira (5/02), por aclamação, a nova Diretoria Executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que tem como presidente mais uma vez o gestor de Afogados da Ingazeira, José Patriota. A Assembleia Geral da entidade, a primeira de 2019, foi realizada, em sua sede, e contou com a participação do presidente da Confederação Nacional Municipalista (CNM), Glademir Aroldi. Após a eleição, o governador Paulo Câmara foi ao evento apresentar seu novo secretariado e novidades a respeito do Fundo de Participação dos Municípios (FEM).

 

Em seu discurso de agradecimento, o presidente da Amupe ressaltou que a entidade atua não em defesa dos prefeitos, mas dos municípios. “É uma associação que trabalha em benefício do povo pernambucano. A pauta é fortalecer os municípios. Como fazer mais pelo povo se o município não tiver condições de governança, de implementação de políticas. É a diversidade; o exercício pleno da democracia. A partir do entendimento de que não há briga por cargo, função, por destaque, por posição. Não foi Patriota que fez essa história, foi um conjunto de companheiros e companheiras que dedicaram suas vidas, que largaram suas famílias e sacrificaram-se”, destacou Patriota, que ficará no cargo pelo próximo biênio.

O gestor ressaltou o trabalho coletivo em prol das pessoas. “Eu jamais teria condições de dar conta de tudo sozinho. Esse coletivo de representantes e colegas, onde cada região tem dois representantes, e todo mundo se envolve independente do partido, é que é o responsável pelo nosso êxito. Quero dizer que todas as nossas eleições foram construídas com base no nosso entendimento. As eleições partidárias pegam fogo lá fora, porque aqui dentro a Amupe continua na marcha de uma pisada só. As lideranças estaduais dos partidos que os colegas participam e se filiaram também respaldam esse entendimento”, argumentou José Patriota, comemorando o fato de todos os 184 municípios pernambucanos estarem inscritos na associação.

CNM presente no evento

 o presidente da da CNM explicou que, por sugestão de Patriota, a confederação criou uma pauta a ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro. São 30 proposições a serem trabalhadas. Uma das mais importantes, segundo Aroldi, são os impactos da reforma da Previdência nos municípios. “Essa é essencial para que, a partir daí, possamos começar a trabalhar a regulamentação do Pacto Federativo. A nossa Constituição completou 30 anos e esse pacto nunca foi regulamentado”, pontuou Aroldi, que veio a Pernambuco especialmente para a Assembleia da Amupe. O presidente fez questão de elogiar os pernambucanos pela unidade em torno de Patriota; e conclamou os gestores a participarem da Marcha dos Prefeitos no mês de abril, em Brasília.

 

FEM agradou  os prefeitos

 FEM- O governador Paulo Câmara se comprometeu com os mais de 100 prefeitos presentes a liberar este ano R$ 5,6 milhões do FEM, sendo parte desse valor pago ainda em fevereiro, para a conclusão de obras da versão de 2014 do fundo. Em março, cairá nas contas das prefeituras a outra parte desse total, referente ao FEM 2015. Esses recursos também serão destinados a novos projetos demandados por cada município. “Vamos ter um calendário definido para discutir a Saúde, as questões que estão pendentes, e, principalmente, o que precisa ser feito nos próximos anos. E não só na Saúde. Vamos discutir, também, todas as áreas fundamentais em parceria com os municípios”, assegurou.

DIRETORIA EXECUTIVA – Integram a Diretoria Executiva da Amupe, além do presidente José Patriota, a vice-presidente Ana Célia Farias (Surubim); o primeiro-secretário José Bezerra Tenório (Itapissuma); o segundo-secretário Mário Ricardo (Igarassu); o primeiro-tesoureiro, João Batista dos Santos (Triunfo); o segundo-tesoureiro, Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte); a secretária da Mulher, Débora Almeida (São Bento do Una); e Judite Botafogo (Lagoa do Carro), sua suplente. Além deles também foram eleitos os conselhos fiscal e deliberativo, que reúnem prefeitos de todas as microrregiões do estado. As mulheres foram mais contempladas nesta gestão que dobrou de cinco para dez representantes, na executiva e fiscal.

HOMENAGEM
 – A Amupe ainda prestou uma homenagem no ato desta terça ao médico e professor Fernando Figueira, que, se estivesse vivo, faria 100 anos ontem. Representando a família, o filho do fundador do Imip, Fernando Augusto, recebeu uma placa alusiva à data. O Cordel Encantado de São Bento do Una fez uma apresentação enaltecendo a vida de Fernando Figueira, que fundou uma série de outras entidades ligadas à Saúde.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Idoso é socorrido após ser picado por cobra Jararaca em Brejo da Madre de Deus O acidente aconteceu na zona rural do município, o idoso foi levado à UPA de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida foi transferido para Caruaru.

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20) um idoso foi socorrido na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido picado por uma cobra, segundo informações, uma Jararaca (Bothrops jararaca). O acidente aconteceu no sítio Barrinha, no município de Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações, o idoso identificado como Elias Ferreira da Silva estava próximo a uma porteira, quando foi picado pela cobra. Ele foi levado à UPA de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do agreste, em Caruaru.
As cobras jararacas causam a grande maioria dos acidentes ofídicos no Brasil. A camuflagem e a imobilidade deste tipo de cobra dificultam a sua visualização e facilita deste modo os acidentes ofídicos. Esta serpente possui dois dentes inoculadores de veneno (dentição solenóglifa), retráteis, localizados na parte anterior do maxilar superior. Estes dentes são projetados para fora, durante o ataque, agravando muito as consequências da picada. Seu veneno é muito potente e causa muita dor e edema no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. Contra estes efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas. Como medida preventiva, ao entrar em uma mata, deve-se sempre calçar botas, tomando cuidado ao aproximar as mãos e o próprio rosto do chão, evitando, dessa forma, um possível bote e a inoculação do veneno.
As cobras jararacas são animais muito importantes, pois seu veneno é usado para fins medicinais, na fabricação de medicamentos que auxiliam no controle da hipertensão arterial, entre outros.
Blog Merece Destaque

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

19º Baile Municipal de Belo Jardim será neste sábado (23) As atrações da noite são Araketu, Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Published

on

“Revivendo os Antigos Carnavais”, Belo Jardim no Agreste de Pernambuco se prepara para reviver toda a alegria e descontração da festa mais Brasileira, o carnaval, e como de costume, os festejos terão como grande ponto alto o Baile Municipal.

As atrações da noite são Araketu Samba Clube Retrô e Orquestra de Frevo Leões do Norte.

Com o tema: Revivendo os Antigos Carnavais, os organizadores acreditam que o 19° Baile Municipal, será o maior e melhor baile de todos os tempos. Venha você e todo sua família viver toda a alegria do mais tradicional Baile Municipal da região!

O baile está previsto para iniciar às 22h e encerrar às 5h do domingo (24), na Companhia do Lazer, localizada no quilômetro 3 da PE-180. Senhas individuais, além de mesas e camarotes estão à venda na cidade. Evento ocorre na noite do sábado (23/2)

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 9 9514-6056 ou 9 9255-6725.

Realização: Prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo.

Comments

comments

Continue Reading

O Agreste

Campanha todos por Kauanny Vitória! Mãe de Sanharó pede ajuda para cirurgia da filha Ajudem a realizar o sonho desta criança, pra que ela possa andar. A cirurgia dela custa R$10.000.

Published

on

Meu nome é Rita de Cássia, sou de sanharó, Pernambuco, sou casada e mãe de Pedro Gabriel de 1 ano e Kauanny Vitória de 4 anos!

Vou contar um pouco da minha história! Ha 4 anos tive minha pequena kauanny, eu não sabia q ela tinha essa deficiência, fiquei sabendo após o nascimento. Quando ela fez 3 meses comecei a correr atrás do tratamento, consegui uma vaga no hospital das clinicas no Recife, então começamos o tratamento, passando alguns meses de tratamento com gesso, nenhum resultado, o ortopedista falou que teria que operar e que a cirurgia seria um sucesso antes dela completar 5 anos de idade, passando dos 5 anos não teria mais jeito.

Mesmo assim continuei nas clinicas, mas não tinha vaga pra cirurgia e nem previsão de marcação cirúrgica, não tendo sucesso, fui tentar uma vaga na AACD mais não tinha vaga fiquei em lista de espera, após 1 ano fui chamada.

Levei kauanny chegando na AACD pediram exames, fiz tudo que me pediram, após pegar o resultado dos exames falaram que o caso dela não era pra AACD e me mandaram pra o Getúlio Vargas no Recife. Só que no Getúlio não tinha nada marcado, elas mandaram eu tentar falar com o ortopedista, mas não consegui sem sucesso.

Mais uma vez peguei outro encaminhamento pro IMIP e fui na secretaria marcar, mas não tinha vaga fiquei na lista de espera após 1 ano veio o chamado pra uma consulta no IMIP, e após esse dia começou o tratamento com gesso, o médico do IMIP falou que o caso dela só resolve com cirurgia e que cada vez mais o caso dela vai ficando delicado.

Não tem vaga pra cirurgia! O ortopedista não me deu esperanças, minha filha tem pouco tempo pra operar pra que ela possa andar normalmente.  Me ajudem por favor!

Me ajudem a não deixar esse sonho de vê- la andando morrer! Peço a vocês de coração que me ajudem a realizar o sonho da minha filha, pra que ela possa andar, não aguento mais ver minha filha sofrendo.

A cirurgia dela custa 10.000. Peço a vocês de coração que quem poder me ajudem

Mais informações entrar em contato (ZAP)

(87) 981753900

Falar com Rita

Deus abençoe a cada um de vocês! Obrigada!

Ajudem a pequena Kauanny!

Banco: CAIXA

Conta Poupança

AG: 2548

CONTA: 013 00015152-9

NOME: Rita de Cássia melo de Lima

#Todos por Kauanny Vitória

(Se Liga Belo Jardim)

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste