Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Estudantes do IFPE-Belo Jardim têm trabalhos aprovados em Conferência Internacional Congresso acontecerá nos dias 16 e 19 de abril, na ilha de La Toja, na Espanha.

Publicado há

em

Três artigos de estudantes do curso técnico em Informática para Internet do Campus Belo Jardim foram aprovados na 7ª Conferência Mundial sobre Sistemas e Tecnologias da Informação (WorldCist´19). A Conferência é um fórum global para pesquisadores e profissionais apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências, resultados, experiências e preocupações nas diversas perspectivas dos sistemas e tecnologias da informação.

Orientados pelo professor Almir Moura, os trabalhos foram redigidos tendo por base os dados coletados em questionários aplicados a grupos específicos de pessoas. As pesquisas foram realizadas durante a disciplina de Introdução à Metodologia Científica em 2018, e aperfeiçoadas para submissão ao Evento.

O artigo desenvolvido por Estevão Moraes, intitulado “The Use of BitCoin and its Dissemination in Brazil BitCoin”, aborda o uso da BitCoin e sua disseminação no Brasil. Foi observado que há uma baixa aquisição da moeda digital em nosso país e isso está relacionado ao alto custo, a insegurança no investimento e na falta de conhecimento da população em relação às moedas digitais. Outra averiguação feita foi em relação aos times de futebol que estão criando suas próprias criptomoedas, além de empresas que já as aceitam como forma de pagamento, assim fomentando, propagando e trazendo confiança ao mercado das criptomoedas e da BitCoin.

Por sua vez, o artigo “Social Networks in Influence on Personal Relationships”, elaborado por Ana Caroline, Caroline Almeida, Djayne Valença, Éllen Raquel e Maria Clara aborda a forma que a tecnologia interfere nos relacionamentos das pessoas. Durante o processo, as estudantes observaram como as redes sociais têm influência direta nas relações interpessoais. A pesquisa realizada possibilita aos usuários de redes sociais online uma reflexão acerca de como o desempenho de suas relações é afetado pelas mesmas e quais os prós e os contras dessa interação.

Com o título “The Influence of Electronic Games on Education” e desenvolvido por Levi Manoel, o terceiro artigo aprovado teve como objetivo mostrar a influência dos jogos eletrônicos na educação, um assunto que é muito discutido nos dias atuais. O trabalho se preocupou também em abordar o uso desta modalidade de jogos como ferramenta de ensino, citando exemplos e resultados.

A  WorldCist’19  acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril, na Ilha La Toja, Galícia, Espanha. Mais informações sobre a Conferência poderão ser acessadas na página http://www.worldcist.org/

 

Carlos Magno – ASCOM IFPE Campus Belo Jardim

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Evento de empreendedorismo reúne 50 empresas a partir de hoje em Belo Jardim Evento acontece na quadra do Colégio Águia a partir das 18h desta sexta (16/08) e será aberto ao público

Publicado há

em

O Salão do Empreendedor, evento voltado para incentivar o empreendedorismo, será realizado a partir das 18h desta sexta-feira (16/08) e sábado (17/08), a partir das 13h30, em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.

O evento é realizado pelo Grupo Atitude, formado há mais de um ano por empresários locais que se reúnem mensalmente para trocar experiências, e acontecerá na quadra do Colégio Águia, localizado no bairro São Pedro.

Ao todo serão cerca de 50 empresas participando do evento com 35 empresários de vários segmentos expondo seus trabalhos no local. Os participantes terão acesso a oficinas de capacitação, como uma sobre como se comportar em entrevistas de emprego, e ainda oportunidades de negócios com preços especiais. O Salão do empreendedor será aberto ao público e com entrada gratuita.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Cadela Vitória atingida por soda cáustica morre em Belo Jardim Animal não resistiu aos graves ferimentos provocados pelo produto químico

Publicado há

em

A cadela carinhosamente chamada de Vitória morreu na manhã de hoje, 18 dias após ser vítima de ataque com produto químico no dia 29 de agosto, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A informação foi dada pela ONG Anjos da Rua, que fez o resgate do animal e manteve a cadela sobre cuidados na Clínica Amigos do Pelo.

O caso da cadela Vitória repercutiu em todo o estado após fotos da cachorra ferida circularem na internet. A suspeita de jogar o produto químico no animal foi identificada pela Polícia Civil como Josefa do Nascimento Batista, de 53 anos. Ela foi detida no dia 30 do mês passado e levada para a delegacia. A mulher prestou esclarecimento sobre o caso e foi liberada.

Confira o comunicado ONG na íntegra:

“Ao resgatar-mos Vitória, começamos a sonhar com a sua recuperação e o fim do seu sofrimento, apesar de muito assustada e de todo o trabalho no seu resgate, acreditávamos que ela iria entender um dia que nem todo ser humano é mal. Mas nosso sonho acaba hoje.

Agradecemos a todos que oraram, se comoveram e nos apoiaram. Em todos os momentos, a motivação e sede de justiça de vocês nos fizeram ir além.
Deus permitiu que Vitória fosse o alvo, para que finalmente a causa animal em nossa cidade e região passasse a ter mais atenção e visibilidade.

Agradecemos a clínica @Clinicaamigosdepelo que acolheu Vitória e em todos os momentos e que fez o possível para sua recuperação. Os traumas de Vitória foram além da pele, o seu sofrimento e todas a junção de doenças descobertas ao decorrer do tratamento culminou hoje no seu descanso. Vai em paz Vitória, você será sempre lembrada!”

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Belo Jardim tem 21° maior população de Pernambuco Sendo dados do IBGE, o município aparece com a 3° maior população na microrregião, e 408° no país

Publicado há

em

A população belo-jardinense foi estimada em 76.185 habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018. Na comparação com 2001, quando havia 69.603 habitantes , o crescimento foi de pouco mais de 9%.

No ranking do Estado de Pernambuco, Belo Jardim ocupa a posição de 21°, entre os 185 municípios. Na microrregião, a cidade aprece com a 3 ° maior população, entre as 16 cidades. No país, Belo Jardim figura na408° posição, dos 5.570.

De acordo com a pirâmide etária de 2010, ano do último censo, a maior faixa etária de população estava entre homens e mulher com idade entre 10 e 14 anos e 15 e 19. Segundo dados do IBGE, Belo Jardim possui cinco habitantes do sexo masculino acima dos 100 anos e onze mulheres.

Religião

A população residente por religião em Belo Jardim é predominante católica apostólica romana, com 57.745adeptos a cresça no município. A população evangélica da cidade aparece com 9.497 pessoas. E 503 se declaram espíritas. Os dados são de 2010.

O próximo censo do IBGE será realizado em 2020.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste