Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Escola inaugurada em Tacaimbó recebe nome do Padre Pedro Aguiar Presença de amigos e familiares do homenageado, Prefeitos de Brejo da Madre de Deus e Cachoeirinha, FETAPE, (...). Apresentação do Maestro Mozart e Banda dos Meninos de São Caetano.

Publicado há

em

Pedro Aguiar atuou por anos como Padre no município de Tacaimbó. Cuidou não somente da alma e das coisas espirituais, mas, sobretudo, da sobrevivência do homem e da mulher, trabalhador e trabalhadora do campo e da cidade. Sua teologia era libertadora, como aquela de Dom Helder e Comblin, generosa e progressista. Atuando em comunidades, Pedro criou oportunidades e acelerou a consciência da classe trabalhadora, que chegava a entender as causas da sua miséria e dificuldade. Mas do que isso, Pedro deu voz, força e empoderamento à quem antes se resignava.

A homenagem concedida pelo município, levando seu nome à uma Escola do Campo, não poderia ser mais simbólico e justa. Mais simbólico ainda não poderia ser a autoria do requerimento de tal homenagem, vindo de uma Agricultura, Mulher, Vereadora e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nenê do Sindicato. O dia foi especial e emocionante, testemunhado por amigos e familiares, que juntos plantaram um IPÊ, gesto simbólico que eternizará a presença de Pedro Aguiar naquele lugar.

A comunidade do Sítio Melancia zona rural do município comemorou na manhã da ultima quarta (6), a inauguração da Escola Padre Pedro Aguiar. Modelo FNDE de seis salas, o equipamento oferecerá à comunidade escolar conforto e ambientes necessários para o ensino aprendizagem. Cerca de 300 alunos, professores, servidores e equipe gestora da escola deixaram os prédios defasados e sem a mínima condição de funcionamento escolar e ganharam um prédio novo de alto padrão.

A festa contou com a presença da população da cidade e do campo. O Prefeito do Município, Álvaro Marques, e seu Secretário de Educação, Célio Leonel, foram prestigiados com a presença dos Prefeitos de Brejo da Madre de Deus e Cachoeirinha, respectivamente os senhores Hilário e Ivaldo. Vereadores da Cidade de Tacaimbó e Brejo da Madre Deus, representantes dos Deputados Wolney Queiroz e Doriel Barros, Fetape, Secretário de Educação de São Caetano, representantes religiosos, amigos e familiares de Padre Pedro Aguiar, que foi rememorado à cada fala dos convidados e ovacionado pelo público presente. A festa contou com a presença e apresentação do Maestro Mozart e Banda dos Meninos de São Caetano.

 

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

O terror continua no Brejo: Supermercado é assaltado ao lado do posto de combustível no centro

Publicado há

em

Mais um assalto registro na manhã desta sábado dia (17), na cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Desta vez o assalto aconteceu por volta das 10h no supermercado Atacado Extra, que fica localizado ao lado do posto de combustíveis, na entrada da Balança, no centro da cidade.

Os elementos chegaram ao local  a pé e de cara limpa, um deles armado e levaram todo o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Os elementos fugiram sentido ignorado. O Polícia Militar foi acionada e está em diligências para tentar capturar os elementos.

Divulga Brejo

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Loja de tintas sofre tentativa de assalto no Trevo, na entrada do Brejo

Publicado há

em

Elementos tentam roubar uma loja de tintas, que também vende material de construção no Trevo, na entrada da cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Segundo informações, dois elementos chegaram no local logo quando a proprietária abriu e anunciaram o assalto. Eles estavam também de cara limpa. Na abordagem, a proprietária informou que não tenha dinheiro, pois havia acabado de abrir a loja, foi então que os elementos foram embora sem levar nada.

Ainda segundo informações, os elementos fugiram a pé sentido Rua da Antena também no Trevo. Não se sabe se são os mesmos elementos que roubaram mercadinho pouco antes.

Divulga Brejo

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

16ª edição da ‘Feirinha Musical na Serra dos Cavalos’ é realizada em Caruaru Programação vai contar com atrações musicais, exposições de arte, barracas de artesanato e gastronomia.

Publicado há

em

No domingo (18) será realizada a 16ª edição da Feirinha Musical do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na Reserva de Serra dos Cavalos, em Caruaru no Agreste de Pernambuco.

O objetivo do evento é valorizar a comunidade local e gerar renda para os moradores. A programação vai contar com atrações musicais, exposições de arte, barracas de artesanato e gastronomia. Além da feirinha, no sábado (17) haverá a trilha noturna com concentração na sede do parque às 17h.

O evento é gratuito. Os interessados em participar podem ir através de um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Caruaru. O ônibus vai ficar em dois pontos da cidade, ao lado do Colégio Sagrado Coração, no centro da cidade, nos horários das 07h, 09h, 11h, 13h, 14h, 15h e 17h, com retorno às 18h30 e o segundo no Sítio Araçá, no Murici, de onde o ônibus sairá a cada duas horas, entre 06h e 16h, e retorno às 17h30 e às 18h30.

Confira a programação completa:

12h – Banda Rainha da Sucata
13h – As Fulô
15h – Sóstenes
16h – Rasga Mortalha
17h – Apresentação Musical Eco Vila Vraja Dhama
17H20 – Léo ao som da flauta transversal no pôr do sol do mirante do parque.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste