Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Caruaru

Grávida sofre acidente, equipe do Samu faz parto de emergência e salva bebê, mas mãe não resiste em Caruaru O esposo dela ficou gravemente ferido e permanece hospitalizado. A criança foi levada para um hospital e se encontra sob cuidados médicos.

Publicado há

em

Uma jovem de 18 anos identificada como Amanda de Assis Araújo, a qual estava grávida de 8 meses, morreu em um acidente de trânsito no início da madrugada deste domingo (10), no bairro do Salgado, na cidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco.
Segundo informações, Amanda estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida por Robson Agostinho dos Santos, 24 anos, esposo dela, quando foram surpreendidos por um veículo em alta velocidade que atingiu a moto deixando o casal gravemente ferido.
Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro às vítimas e, ao ver que o estado de saúde da mulher era muito grave, resolveu fazer o parto de emergência ainda no local do acidente e conseguiu salvar a criança. A mãe ainda chegou a ser levada para o Hospital Jesus Nazareno e em seguida foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu e faleceu.
O esposo dela ficou gravemente ferido e permanece hospitalizado. A criança foi levada para um hospital e se encontra sob cuidados médicos. O motorista do carro envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro às vítimas.
No detalhe / Liberdade

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arcoverde

Confira as 47 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (25) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Arcoverde.

Publicado há

em

Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (25) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeBezerros Arcoverde. No total, são 47 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Atendente de farmácia – 1
Encarregado administrativo – 1
Técnico em segurança do trabalho – 1
Promotor de vendas – 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1
Vendedor pracista – 2

Bezerros 
Borracheiro – 1
Encarregado administrativo – 1
Inspetor de estamparia (produção têxtil) – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Professor de educação física no ensino superior – 1
Técnico em turismo – 1
Vendedor pracista – 2

Santa Cruz do Capibaribe 
Cortador, a mão – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 19
Encarregado de costura na confecção do vestuário – 1
Vendedor pracista – 3
Operador de CAD (copista) – 1

Caruaru 
Auxiliar de mecânico de autos – 1
Auxiliar de padeiro – 1
Mecânico de automóvel – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Salgadeiro – 1
Vendedor de consórcio – 1

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru

Lavador de veículos – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

Exposição “Leia-se Elas” entra em cartaz em Caruaru Galeria Mestre Galdino, do Sesc, recebe as obras do artista plástico Codo a partir desta sexta-feira (26/4). A entrada é gratuita

Publicado há

em

Entra em cartaz nesta sexta-feira (26/4), às 20h, na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru, a exposição “Leia-se Elas”, do artista plástico Codo. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de junho. Com entrada gratuita, a visitação ficará disponível de segunda a sexta, sempre das 9h às 21h. O artista plástico fará, ainda, uma oficina com o tema “Literatura e Artes Plásticas: Intersecções Possíveis” nos dias 25 e 26 de abril, das 15h às 17h, também gratuita. As inscrições podem ser feitas no setor de Cultura do Sesc Caruaru.

Ao todo, serão expostas 42 obras entre desenhos, ilustrações e pinturas. Todas destacam a presença feminina na Literatura mundial, com personagens, livros e autoras. “A escolha que faço é aleatória, a partir da leitura de um livro, uma cena específica ou a leitura de uma poesia, um fragmento de um texto… tudo isso me leva a pintar”, explica o artista. Em suas pinturas, Codo utiliza a técnica da tinta acrílica sobre diversos suportes, como madeira, papel e tela. Em alguns trabalhos, usou também tinta a óleo, nanquim, lápis de cor e guache.

Codo é nome artístico de Clodoaldo Turcato, catarinense de 48 anos, nascido na cidade de Caibi. Além de artista plástico, é escritor, dramaturgo, contador e jornalista. Já publicou romances, livros de contos, poesias, teatro e roteiro para longa-metragem, além de artigos para jornais e revistas. Atualmente, escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo. “É uma alegria muito grande ter meu trabalho exposto e reconhecido pelo Sesc”, comenta o artista.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

.Serviço: Exposição “Leia-se Elas”, de Codo

Data: de 26 de abril a 14 de junho

Horário da abertura: 20h (dia 26/04)

Local: Galeria Mestre Galdino do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-3967

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

CARUARU: Funase convoca 52 novos agentes socioeducativos para atuar A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24)

Publicado há

em

A expectativa é de que os novos agentes comecem a trabalhar em maioFoto: Divulgação/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), convocou 52 novos agentes socioeducativos para atuar nas três unidades da instituição localizadas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24).

Os selecionados devem entregar a documentação exigida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru até a próxima terça-feira (30). A expectativa é de que os novos funcionários comecem a trabalhar em maio. O Case fica localizado na Estrada Carroçável, Sítio Lagoa dos Porcos, Boa Vista II, na zona rural de Caruaru.

Os convocados participaram da seleção pública simplificada realizada para o município em 2017. Na Funase, os novos agentes terão entre as suas atribuições o acompanhamento de socioeducandos em atividades pedagógicas dentro e fora dos espaços de cumprimento da medida socioeducativa ou da internação provisória, o zelo pela disciplina e pela integridade física, além da custódia em atendimentos médicos, audiências e visitas familiares.

Duração da contratação

As contratações são temporárias, com validade de um ano e possibilidade de prorrogação por igual período até o máximo de seis anos. Os selecionados podem obter mais informações por meio dos telefones (81) 3719.9433 e 3719.9432.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste