Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

TRE-PE vai à Alepe pedir apoio para a biometria Alagoinha , Belo Jardim, Santa Cruz e outros 42 municípios fazem parte do ciclo 2018/2020

Publicado há

em

As atividades do ciclo 2018/2020 da biometria já começaram. Com o intuito de solicitar apoio para a realização da revisão obrigatória nas 45 cidades deste ciclo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, comparecerá à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) na próxima terça-feira (12/02). O presidente do Tribunal apresentará aos deputados os municípios que estão participando deste ciclo do recadastramento biométrico.

A reunião tem, ainda, o objetivo de ressaltar a importância da biometria para maior segurança e transparência do processo eleitoral, afastando o risco de fraudes. Por este motivo, é de essencial importância o envolvimento de toda a sociedade nos trabalhos de revisão dos dados biométricos.

Em audiências públicas anteriores, os parlamentares pernambucanos sempre demonstraram muito interesse em mobilizar lideranças políticas municipais no sentido de ajudar a Justiça Eleitoral a realizar o recadastramento de eleitores.

Além do presidente do TRE-PE, também estarão presentes o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Stênio Neiva Coelho, e o técnico responsável pelo Grupo de Trabalho de Identificação Biométrica (GTIB), Eduardo Lucas.

Confira os 45 municípios que fazem parte do ciclo 2018/2020: Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

Blog do Finfa

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Evento de empreendedorismo reúne 50 empresas a partir de hoje em Belo Jardim Evento acontece na quadra do Colégio Águia a partir das 18h desta sexta (16/08) e será aberto ao público

Publicado há

em

O Salão do Empreendedor, evento voltado para incentivar o empreendedorismo, será realizado a partir das 18h desta sexta-feira (16/08) e sábado (17/08), a partir das 13h30, em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.

O evento é realizado pelo Grupo Atitude, formado há mais de um ano por empresários locais que se reúnem mensalmente para trocar experiências, e acontecerá na quadra do Colégio Águia, localizado no bairro São Pedro.

Ao todo serão cerca de 50 empresas participando do evento com 35 empresários de vários segmentos expondo seus trabalhos no local. Os participantes terão acesso a oficinas de capacitação, como uma sobre como se comportar em entrevistas de emprego, e ainda oportunidades de negócios com preços especiais. O Salão do empreendedor será aberto ao público e com entrada gratuita.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Cadela Vitória atingida por soda cáustica morre em Belo Jardim Animal não resistiu aos graves ferimentos provocados pelo produto químico

Publicado há

em

A cadela carinhosamente chamada de Vitória morreu na manhã de hoje, 18 dias após ser vítima de ataque com produto químico no dia 29 de agosto, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A informação foi dada pela ONG Anjos da Rua, que fez o resgate do animal e manteve a cadela sobre cuidados na Clínica Amigos do Pelo.

O caso da cadela Vitória repercutiu em todo o estado após fotos da cachorra ferida circularem na internet. A suspeita de jogar o produto químico no animal foi identificada pela Polícia Civil como Josefa do Nascimento Batista, de 53 anos. Ela foi detida no dia 30 do mês passado e levada para a delegacia. A mulher prestou esclarecimento sobre o caso e foi liberada.

Confira o comunicado ONG na íntegra:

“Ao resgatar-mos Vitória, começamos a sonhar com a sua recuperação e o fim do seu sofrimento, apesar de muito assustada e de todo o trabalho no seu resgate, acreditávamos que ela iria entender um dia que nem todo ser humano é mal. Mas nosso sonho acaba hoje.

Agradecemos a todos que oraram, se comoveram e nos apoiaram. Em todos os momentos, a motivação e sede de justiça de vocês nos fizeram ir além.
Deus permitiu que Vitória fosse o alvo, para que finalmente a causa animal em nossa cidade e região passasse a ter mais atenção e visibilidade.

Agradecemos a clínica @Clinicaamigosdepelo que acolheu Vitória e em todos os momentos e que fez o possível para sua recuperação. Os traumas de Vitória foram além da pele, o seu sofrimento e todas a junção de doenças descobertas ao decorrer do tratamento culminou hoje no seu descanso. Vai em paz Vitória, você será sempre lembrada!”

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Belo Jardim tem 21° maior população de Pernambuco Sendo dados do IBGE, o município aparece com a 3° maior população na microrregião, e 408° no país

Publicado há

em

A população belo-jardinense foi estimada em 76.185 habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018. Na comparação com 2001, quando havia 69.603 habitantes , o crescimento foi de pouco mais de 9%.

No ranking do Estado de Pernambuco, Belo Jardim ocupa a posição de 21°, entre os 185 municípios. Na microrregião, a cidade aprece com a 3 ° maior população, entre as 16 cidades. No país, Belo Jardim figura na408° posição, dos 5.570.

De acordo com a pirâmide etária de 2010, ano do último censo, a maior faixa etária de população estava entre homens e mulher com idade entre 10 e 14 anos e 15 e 19. Segundo dados do IBGE, Belo Jardim possui cinco habitantes do sexo masculino acima dos 100 anos e onze mulheres.

Religião

A população residente por religião em Belo Jardim é predominante católica apostólica romana, com 57.745adeptos a cresça no município. A população evangélica da cidade aparece com 9.497 pessoas. E 503 se declaram espíritas. Os dados são de 2010.

O próximo censo do IBGE será realizado em 2020.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste