Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Fotos

Moradores do Bairro Maria Augusta promovem Pré-Carnaval em São Bento do Una A animação ficou por conta de um carro com um som, além da participação da Banda Santa Cecília que arrastou os foliões por várias ruas do bairro.

Published

on

No início da tarde desse Domingo, 24 de fevereiro, aconteceu mais uma edição do “Pré-Carnaval da Comunidade” no Bairro Maria Augusta que engloba os loteamentos Menino Jesus de Praga e Bom Jesus. Pelo terceiro ano consecutivo, um grupo de amigos formado por Daniel Melo, Gustavo Viana (Guly), Lucas Manso, Ricardo Almeida, Rodolfo Moraes e Vinícius Valença se uniram para organizar essa festa com o intuito de resgatar os antigos carnavais que animaram São Bento do Una.

A troça acontece sempre um domingo antes do carnaval já que muitos moradores viajam para outras cidades no período da festa. A animação ficou por conta de um carro com um som tocando músicas como frevo, axé e ritmos atuais, além da participação da Banda Santa Cecília que arrastou os foliões por várias ruas do bairro.

Sem fim lucrativo, o Pré-Carnaval da Comunidade recebeu contribuições de algumas personalidades como os vereadores André Valença e Diogo Professor, do Secretário Municipal de Assistência Social, Hildo Macêdo, da Arena Galorote e do Picolé Gourmet Mais Sabor.

Ano a ano o projeto tem crescido e os organizadores já trabalham com a possibilidade de criar um bloco. Vale a pena esperar para ver.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Políticos acompanham procissão de São José em Brejo da Madre de Deus Prefeito Hilário; Os deputados Diogo Morais, Waldemar Borges e a deputada Alexsandra Vieira, O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, (...).

Published

on

Procissão do glorioso São José que saiu debaixo de uma forte chuva nesta terça-feira 19 de março, onde animou e deixou a festa muito mais bonita, enchendo de esperança à multidão que participou da procissão e seguiram a imagem do santo padroeiro de Brejo da Madre de Deus pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As autoridades políticas também marcaram presença no evento, participaram da procissão o Prefeito Hilário; Os deputados Diogo Morais, Waldemar Borges e a deputada Alexsandra Vieira, O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o vice-prefeito do Brejo Josivaldo, os ex-prefeitos Roberto Asfora e Dr. Edson, o pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes, ex-vice prefeito Zé Dercílio, o ex-vereador Dr. Mesquita, vereadores do Brejo e Santa Cruz, entre outras autoridades.

Comments

comments

Continue Reading

Destaques

Audiência pública contra o fim da aposentadoria rural reuniu mais 2 mil pessoas em Tacaimbó Parlamentares assinam carta compromisso em defesa da previdência rural. Participação de STR e políticos dos três Agrestes.

Published

on

A audiência pública realizada nesta segunda-feira (18) em Tacaimbó, no Agreste do estado, com a presença de mais de 2 mil pessoas, encerrou com o compromisso das autoridades políticas presentes de defender a previdência rural. Num gesto simbólico, foi entregue aos parlamentares uma carta compromisso assinada por 16 entidades juntamente com as emendas construídas pela Contag que propõem modificações, acréscimos e exclusões no texto da Medida Provisória 871 com o objetivo de evitar que milhões de agricultoras e agricultores sejam excluídos da previdência social.

O documento foi entregue pela Fetape e parceiros ao deputado federal Carlos Veras (PT) e  ao deputado estadual Doriel Barros (PT), a Secretária da Mulher  da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, representando os prefeitos presentes, e ao senador Humberto Costa (PT), representado por assessores.

Durante o evento, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais tiveram a oportunidade de conhecer as consequências da MP 871 e da Reforma da Previdência e tirar dúvidas. O vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas, disse que a proposta da MP 871 é fazer uma revisão em 30% dos benefícios rurais. “Isso significa que em cada 10 pessoas, 3 podem deixar de receber a aposentadoria”, destacou.

A curto prazo, Adelson também alerta que o fim da aposentaria rural e de outras políticas que incentivam a agricultura familiar como o Pronaf podem causar um problema de abastecimento de alimentos.

Diante desse cenário, a presidente da Fetape, Cícera Nunes, destaca que é necessário unir forças, juntando os movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade. “Ou a gente se fortalece ou eles vão retirar os nossos direitos e acabar com todas as formas de organização e resistência do povo”, destacou.

A audiência também contou com a presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários de diversos municípios do Agreste. Também participaram o dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, o secretário de finanças da CTB-PE, José Rodrigues, o representante da Fetaepe, Geraldo Texeira, e outros parceiros.

Participação de varias caravanas dos STR, além da presença de vereadores e prefeitos do Agreste. Débora Almeida (São Bento do Una), Álvaro Marques (Tacaimbó), Uilas Leal (Alagoinha), Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Ivaldo de Almeida (Cachoeirinha), Luiz Aroldo (Águas Belas) e Nem Cabeludo, presidente da AEB – Autarquia Educacional de Belo Jardim (representando o prefeito Hélio dos Terrenos)

A Fetape realizará mais uma audiência pública. Está prevista para o dia 29 de março, em Carpina, na Mata Sul.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretaria de Obras entrega mais de 1000m² de calçamento no Sítio Palha em Xucuru A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança. 

Published

on

Depois de anos de espera, o Sítio Palha, no distrito de Xucuru, finalmente, foi contemplado com uma grande obra: mais de 1000m² de calçamento. A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança.
E o prefeito Hélio dos Terrenos também esteve presente e mostrou sua imensa felicidade em trazer para a população de Xucuru e do Sítio Palha o novo calçamento, que por tantos anos foi esperado e sonhado por todos os moradores. “Hoje Belo Jardim é um verdadeiro canteiro de obras e quem entrar na cidade vai sempre encontrar uma reforma da nossa gestão”, contou.
O vereador Claudemir Paulino, que mora no distrito de Xucuru agradeceu ao prefeito e a todos os envolvidos para a realização desta obra.
Os moradores do Sítio Palha, Xucuru e demais redondezas prestigiaram a inauguração do calçamento e receberam o prefeito, primeira dama, vereadores e secretários com muita alegria e gratidão por mais um trabalho realizado.
Mais fotos na nossa pagina Jardim do Agreste no Facebook

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste