Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Garanhuns

Garanhuns pode ganhar unidade do conservatório pernambucano de música O Deputado Estadual Sivaldo Albino esteve no Conservatório Pernambucano de Música - CPM, sendo recebido pela Diretora Geral,  Roseane Hazin.

Publicado há

em

Logo após apresentar Indicação à Secretaria Geral da Mesa, na Assembleia Legislativa do Estado, em que fez apelo ao Secretário Estadual de Educação para implantação em Garanhuns de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música, o Deputado Sivaldo Albino (PSB), vice-líder do governo, esteve, na última semana, em visita à Diretora Geral do Conservatório,  Roseane Hazin, que se mostrou bastante receptiva à ideia e comprometeu-se a elaborar pré-projeto que possa melhor embasar o pleito do parlamentar.

Dentro de sua estratégia de buscar ações que fortaleçam Garanhuns como polo cultural de Pernambuco, Sivaldo considera que a implantação de uma Escola Pública de Música, de alto nível, no município é fundamental. Segundo ele, “Garanhuns precisa deixar de ser apenas um polo difusor de cultura, para se transformar em polo gerador de cultura”.

“Embora Garanhuns possua bons músicos, mas em sua grande maioria, são músicos autodidatas ou que aprenderam com professores particulares e amigos. Poder ampliar o acesso dos jovens à música, através de uma escola pública de qualidade é um antigo sonho de nossa cidade”, disse Sivaldo.

Em sua indicação, o deputado argumentou que a música, a dança, o teatro, a produção audiovisual, a pintura, enfim, a arte, considerada em todas as suas formas de expressão, precisa estar inserida dentro desse novo contexto da chamada economia criativa, de tal maneira que o incentivo à riquíssima cultura pernambucana e à arte em geral precisa não apenas interiorizar-se, mas também tornar-se, a partir das vocações e talentos de cada artista, meio de sustento, de geração de renda e de desenvolvimento local e regional.

Ao conhecer a estrutura do CPM, Sivaldo Albino se disse encantado com o trabalho desenvolvido pelo Estado de Pernambuco e disse ainda que envidará todos os esforços para viabilizar a instalação da unidade do Conservatório na Cidade das Flores.

“Sabemos que o momento é de muita contenção de despesas, em razão da crise pela qual passam os estados e municípios, mas nem por isso devemos desistir dos nossos sonhos.”- Finaliza o parlamentar.

SAIBA MAIS SOBRE O CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA

Em Recife, o CPM possui hoje cerca de 2.000 alunos, e um corpo docente formado por 167 professores. A instituição funciona atualmente em dois prédios (sede e anexo), oferecendo Cursos Regulares de Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo, além de cursos livres.

Também promove cursos e seminários periódicos de atualização para seus mestres, com vistas à melhoria da qualidade de ensino.

Numerosos eventos, com artistas de alto nível, são realizados em suas dependências, permitindo ao seu alunado assistir e participar de concertos que, além de enriquecerem a vivência curricular, refinam o gosto musical dos jovens aprendizes dos mais variados instrumentos.

O CPM possui ampla Biblioteca especializada em Música (Biblioteca Henrique Gregori), Memorial Ernani Braga, e um dos melhores estúdios de gravação do Estado.

Oferece cursos nas seguintes áreas:

Canto: Canto Erudito e Canto Popular.

Cordas Dedilhadas: Bandolim, Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Guitarra, Violão Popular, Violão Erudito, Violão de Sete Cordas e Viola de Dez Cordas.

Cordas Friccionadas: Contrabaixo Acústico, Violino, Viola e Violoncelo.

Percussão: Bateria, Percussão Erudita e Percussão Popular.

Piano/Teclado: Piano Erudito, Piano Popular, Cravo, Acordeom e Teclado.

Sopros: Clarinete, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversa, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompete e Tuba.–

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanhuns

Dupla é detida com arma e rebites em Garanhuns Motorista possuía mandado de prisão em aberto, diz PRF.

Publicado há

em

Dois homens, de 35 e 23 anos, que estavam em um caminhão foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (24), na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Uma arma municiada e 49 comprimidos de rebite foram apreendidos na ação.

Conforme a ação, o flagrante aconteceu no quilômetro 92 da rodovia, quando os policiais abordaram um caminhão com defeito no sistema de iluminação. Ao consultar os ocupantes do veículo, foi descoberto um mandado de prisão para o motorista, por associação criminosa. O documento havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em julho deste ano.

No interior do caminhão, foram encontrados um revólver com cinco munições e 49 comprimidos de rebite, que estavam em posse do passageiro. Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e é utilizada para prolongar o tempo de direção do motorista.

Os homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. O passageiro assumiu o transporte dos ilícitos e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e porte de droga.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

DPU retorna atendimento jurídico ao município de Garanhuns de 26 a 30 de agosto O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade....

Publicado há

em

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife retorna ao município de Garanhuns para atendimento  jurídico com o projeto DPU Para Todos de 26 a 30 de agosto. A primeira etapa do projeto na cidade aconteceu no mês de maio e as próximas serão nos meses de outubro e novembro. Garanhuns foi uma das três cidades sedes com subseção da Justiça Federal selecionadas para compor o projeto em 2019. O diferencial nessa edição é o ajuizamento e acompanhamento das ações ao longo de todo o ano.

O projeto conta com três fases. Na primeira, fase atual, ocorrerá o atendimento e o ajuizamento de ações perante as respectivas subseções judiciárias. O atendimento ao público acontecerá de segunda a sexta-feira, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) , localizado na Avenida Caruaru, número 508, em Heliópolis. O serviço será prestado das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h.

A segunda fase, três meses após a primeira, será a realização de audiências em regime de mutirão, interposição de recursos, contrarrazões e arquivamentos, além de atendimentos ao público. As datas previstas para essa etapa em Garanhuns são de 30 de setembro a 4 de outubro. Na terceira e última fase, um mês depois da segunda, ocorrerá novo acompanhamento processual com recebimento de sentenças, recursos, contrarrazões, arquivamentos e atendimento dos assistidos. Essa etapa ocorrerá de 4 a 8 de novembro.

DPU Para Todos

O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade que residem em localidade distante das unidades da DPU. Com essa ação proativa, a Defensoria vai conseguir ampliar sua atuação, vai poder direcionar políticas institucionais para a população abaixo da linha da miséria, além de poder estar presente na maioria das cidades com varas do Judiciário Federal em Pernambuco.

Como exemplos de resultados pretendidos com essas ações estão a difusão e conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico à população alvo que resida em localidade distante ou de difícil acesso; a conscientização de direitos ao público alvo e ampliação de conhecimento acerca da atuação da Defensoria Pública da União, direta ou indiretamente, através da capacitação de agentes comunitários, professores ou outros integrantes da sociedade civil que atuem como multiplicadores de informação junto à população hipossuficiente; e o levantamento de necessidades jurídicas prioritárias das comunidades atendidas para uma possível realização de ações mais específicas posteriormente.

Programação:

DPU Para Todos GARANHUNS/PE (2° semana da 1° fase)
Período: de 26 a 30 de agosto de 2019
Atendimento ao público: das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h; na AESGA, localizado na Avenida Caruaru, n° 508, Heliópolis, Garanhuns.

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 88 vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Pesqueira, Serra Talhada, Palmares e Arcoverde.

Publicado há

em

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quarta-feira (21) em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Pesqueira, Serra Talhada, Palmares e Arcoverde. No total, são 88 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Assistente administrativo – 1
Gerente de loja e supermercado – 1
Mecânico de motor a diesel – 1
Montador de móveis e artefatos de madeira – 3
Motorista entregador – 1
Office-boy – 1
Sushiman – 1
Técnico de rede (telecomunicações) – 1

Bezerros
Vendedor interno – 3

Caruaru
Alinhador de pneus – 1
Analista de sistemas (informática) – 1
Auxiliar administrativo – 2
Auxiliar de topógrafo – 1
Carpinteiro – 1
Copeiro – 1
Encanador – 1
Mecânico de auto em geral – 1
Mecânico de manutenção de automóveis – 1
Pasteleiro – 1
Pedreiro – 1
Soldador – 1
Técnico de edificações – 1

Palmares
Auxiliar administrativo – 1
Auxiliar contábil – 1

Pesqueira
Garçom – 10
Recepcionista atendente – 10

Santa Cruz do Capibaribe
Assistente de vendas – 3
Auxiliar de cozinha – 1
Auxiliar de linha de produção – 1
Cortador a mão – 1
Cortador de roupas – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 14
Empregado doméstico nos serviços gerais – 1
Estampador de tecido – 1
Farmacêutico – 1
Supervisor administrativo – 1
Supervisor de vendas comercial – 1

Serra Talhada
Cozinheiro industrial – 1
Operador de empilhadeira elétrica – 1

Vagas para pessoas com deficiência:

Caruaru
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 1

Palmares
Auxiliar administrativo – 1
Porteiro – 7

Bezerros
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1

Santa Cruz do Capibaribe
Fiscal de loja – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste