Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Tecnologia

Facebook: opção de apagar dados estará disponível este ano Ferramenta anunciada no ano passado permitirá aos usuários verem a quais aplicativos e sites a rede social está enviando informações, apagar dados de sua conta e impedir que o Facebook os armazene.

Published

on

A opção do Facebook que permitirá aos usuários apagarem todos os seus dados será lançada este ano, meses depois de ter sido anunciada pela rede social.

David Wehner, chefe financeiro do Facebook, disse nesta terça-feira em uma conferência tecnológica do banco Morgan Stanley que a companhia está planejando apresentar a ferramenta, anunciada em maio do ano passado em meio aos escândalos pelo uso indevido de informações de seus usuários.

Wehner não mencionou nenhuma data específica, mas apontou que a opção “apagar histórico” estará disponível “mais adiante este ano”.

Essa ferramenta anunciada no ano passado permitirá aos usuários verem a quais aplicativos e sites a rede social está enviando informações, apagar dados de sua conta e impedir que o Facebook os armazene.

Wehner advertiu que se os usuários optarem por apagar seus dados, essa decisão afetará os esforços da rede social para prosseguir com a publicidade direcionada.

“Acredito que seria como um vento contrário em relação à capacidade de ter um direcionamento tão eficaz como antes”, apontou.

“Mas além disso, acredito que fomos capazes de administrar isso relativamente bem até agora. (…) Diria que sem dúvida está mudando a paisagem e que a direção que está tomando faz com que seja mais exigente crescer e dá menos visibilidade a como se desenvolverá na realidade”. (Leia Já)

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Microsoft avisa sobre fim do suporte ao Windows 7 Passando o prazo determinado pela empresa, sistema operacional poderá ficar mais vulnerável

Published

on

Windows 7 não receberá mais suporte técnico e atualizações a partir de 14 de janeiro de 2020. O último update, que aconteceu na terça-feira (19), mostra um aviso da Microsoft sobre a descontinuação do serviço.

Orientações sobre a transição para a versão mais recente do sistema serão exibidas a partir do dia 18 de abril. Segundo o “TechTudo”, a Microsoft espera que boa parte dos usuários migrem para o Windows 10 até janeiro de 2020.

Passando o prazo determinado pela empresa, o Windows 7 poderá ficar mais vulnerável a vírus e riscos de segurança. Já o Internet Explorer será descontinuado.

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Mudança em servidor foi a causa de instabilidade, diz Facebook Problema afetou usuários dos aplicativos no Brasil e em diversos outros países nessa quarta-feira (13)

Published

on

Uma mudança na configuração do servidor foi a causa da instabilidade registrada ao longo da tarde e a noite de ontem (13) no Facebook, Instagram e Whatspp, informou ontem (14) o Facebook.

“Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos”, postou o Facebook no Twitter.

A instabilidade afetou usuários dos aplicativos no Brasil e em diversos outros países. Ontem, o Facebook utilizou o Twitter para se comunicar com os usuários. Em um post, o Facebook negou que a instabilidade tivesse como causa um ataque cibernético do tipo “DDoS”, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões.

Ao longo da tarde de ontem, usuários que tentavam acessar o Instagram recebiam como mensagens: “ocorreu um erro” e “tentar novamente”.  O Instagram disse estar ciente dos problemas e pediu desculpas. “Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível, postou a empresa.

Também houve relatos de dificuldades de uso do Whatsapp. Muitos usuários reclamaram que não conseguem enviar fotos ou áudios no Whatsapp. À Agência Brasil, o Whatsapp disse que estava ciente e que estava tentando resolver o problemas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, informou a assessoria. Com informações da Agência Brasil.

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Facebook, Instagram e WhatsApp registram instabilidade Falha atinge usuários de vários países nesta quarta-feira (13)

Published

on

Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, todos pertencentes à mesma empresa, estão apresentando instabilidade para usuários de várias regiões do mundo nesta quarta-feira (13).

De acordo com o site “Downdetector”, dedicado a reportar problemas em aplicativos e sites, usuários estão reclamando que não conseguem entrar nas redes sociais e no Messenger. Alguns conseguem acessar, mas se deparam com um erro ato tentar postar.

Já o WhatsApp apresenta erro ao tentar compartilhar fotos e vídeos. Os arquivos ficam carregando e não são enviados.

Alguns usuários estão visualizando um aviso nas redes sociais: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”.

A empresa afirma estar trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste