Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Comerciante se surpreende ao achar ovo dentro de ovo botado por galinha, em Goiânia Professor de avicultura disse que fenômeno pode ser considerado raro e ocorre quando um segundo ovo é formado antes que o primeiro seja botado pela ave.

Publicado há

em

Veja o VÍDEO a baixo…

Comerciante se surpreende ao achar ovo dentro de ovo botado por galinha, em Goiânia

Comerciante se surpreende ao achar ovo dentro de ovo botado por galinha, em GoiâniaACESSE: http://jardimdoagreste.com.br/

Posted by Blog Jardim do Agreste on Tuesday, March 5, 2019

Comerciante se surpreende ao achar ovo dentro de ovo botado por galinha, em Goiânia

O comerciante Eudino Francisco dos Santos, de 42 anos, tomou um susto ao ir colher os ovos que as suas quatro galinhas tinham botado, em Goiânia. Entre eles estava um ovo muito maior do que o normal que, quando aberto, revelou outro ovo de tamanho normal dentro. Assustado, ele filmou a novidade (assista acima).

“Eu quase morri de susto quando vi. Nunca nem tinha ouvido falar que isso era possível. Minha mãe, que mora na roça, estava comigo e também ficou muito surpresa. Achamos que sairiam duas gemas, mas quando abrimos, tinha um ovo com casca dura mesmo. O ovo de fora é maior que um ovo de pato e o de dentro é do tamanho de ovo de galinha mesmo”, contou.

Comerciante Eudino Francisco dos Santos, de 42 anos, que achou um ovo dentro de outro ovo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Eudino é dono de uma ferragista no setor Parque Ateneu, na capital. Ele disse que começou a criar galinhas nos fundos do negócio porque tem bastante espaço e tem uma filha de 7 anos, que adora os bichinhos. O empresário disse que comprou as aves na feira e nenhuma delas é de qualquer raça especial.

“São todas galinhas comuns. São bem bonitas, mas não são de nenhuma raça diferente. Eu nem sei qual delas botou esse ovo maior”, completou.Professor de avicultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Café contou que o fenômeno pode ser considerado raro. Segundo ele, a situação pode ocorrer se a galinha ovular uma segunda vez antes de botar o primeiro ovo.

“Quando o ovo está parado formando a casca – processo que leva 26 horas –, as vezes por causa de um estímulo ou estresse ela ovula de novo e quando chega no útero ele engloba todo o ovo que já estava lá formando a casca e faz uma casca por cima”, explicou.

Ovo que estava dentro de outro ovo posto por galinha em Goiânia — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

G1

CURTA NOSSA PÁGINA CLICANDO NA IMAGEM A BAIXO…

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Instituto Ovos Brasil lança prêmio imprensa 2019 O Prêmio será para celebrar o grande e impecável trabalho da imprensa na divulgação dos benefícios do ovo à saúde esclarecendo a população sobre as propriedades nutricionais deste alimento.

Publicado há

em

O Prêmio Imprensa 2019 tem o objetivo de incentivar e reconhecer a divulgação de mensagem positiva sobre o ovo que pode ser publicada pelos meios de comunicação, com qualidade e profissionalismo.

Atuando desde 2007 na promoção deste rico alimento, o IOB é referência em informação sobre ovos no Brasil e tem se destacado como fonte em diversas reportagens e materiais de mídia, principalmente no que tange à editoria de saúde. O Instituto reconhece a importância da parceria com a imprensa e o trabalho conjunto realizado pela veiculação de informações técnicas de qualidade que contribuem para que o alimento esteja cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.

Serão premiadas reportagens produzidas ao longo de 2019 em três categorias: blogmídia impressa  e sites.

Cada categoria concederá ao vencedor um troféu e um certificado. O Instituto Ovos Brasil também fará ampla divulgação do resultado da premiação, com fotos, nomes dos vencedores e as respectivas matérias.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto, através do envio da reportagem, devidamente registrada a autoria, que concorrerá ao prêmio para o e-mail: administrativo@ovosbrasil.com.br.

Os resultados serão divulgados no dia 22 de agosto, e  a cerimônia de premiação terá lugar no estande do Instituto Ovos Brasil, no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no dia 28 de agosto, às 15 horas.

O SIAVS acontecerá no Anhembi Parque em São Paulo, SP, e destaca-se como principal evento das áreas avícola e suinícola, com  presença confirmada de governadores e outras autoridades como parte de sua programação (www.siavs.com.br).

Prêmio Imprensa 2019 do Instituto Ovos Brasil
Inscrições até 21 de agosto
Divulgação dos ganhadores no dia 22 de agosto
Entrega dos prêmios no dia 28 de agosto
Envio dos textos através do e-mail administrativo@ovosbrasil.com.br 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Via: Assessoria Instituto Ovos Brasil

Alterações: ( https://aviculturadonordeste.com.br )

Comments

comments

Continue Lendo

AgroNegócios

Granjas A. Costa, Vilela e São Luís são as campeãs em São Bento do Una (PE) Campeãs em ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna, respectivamente, as três empresas são os destaques do 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste.

Publicado há

em

A Granja A. Costa é a campeã em ovos brancos no 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste. O evento, realizado no dia 1º. de agosto, durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste, a Aviuna, em São Bento do Una, também destacou a Granja Vilela como a campeã em ovos vermelhos. Em ovos de codorna, a campeã é a Granja São Luiz.

As três campeãs e as outras 11 granjas classificadas no concurso de São Bento do Una, no agreste pernambucano, receberam as medalhas de premiação no dia 2 de agosto, último dia da Aviuna. Os avicultores presentes na cerimônia de entrega das medalhas mostraram-se muito satisfeitos com os resultados obtidos durante essa primeira edição do concurso. O avicultor Fernando Vilela, da Granja Vilela, campeão em ovos vermelhos, ressaltou a importância de serem todos vencedores na árdua tarefa de produzir ovos em condições adversas, como a falta de água no agreste de Pernambuco. Disse ele, ao comemorar o feito, que ninguém é perdedor. “E se enxergarmos tudo isso, veremos que somos todos guerreiros. Produzir em São Bento do Una é um desafio. Somos todos parceiros. Esse prêmio é de todos nós, avicultores.”

Gabriel Galvão, da Granja São Luís, que ficou em segundo lugar em ovos brancos e primeiro lugar em ovos de codorna, destacou que o importante é todos estarem unidos enquanto produtores. “Não tem primeiro ou segundo lugar; não somos concorrentes e sim, produtores unidos”, considerou, dentro do mesmo clima de companheirismo já comentado pelo avicultor Fernando Vilela.

O vice-presidente da Avipe, Edival Veras, ressaltou que o município está de parabéns, e especialmente com os bons resultados do primeiro concurso de qualidade de ovos, a expectativa é que, a cada ano, a produtividade seja ainda melhor. “Se mantivermos o que fizemos este ano já está muito bom!”, disse ele, otimista e satisfeito com os resultados obtidos pelos produtores em termos de qualidade.

Para a prefeita Daniela Almeida, que, ao lado da Avipe, a Associação Avícola de Pernambuco, são os organizadores da IV Aviuna, o 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste foi um sucesso, resultado da união de todos e da busca do segmento por mais qualidade na produção de ovos da região, uma das mais produtivas do país.

Esse é o primeiro concurso de qualidade de ovos realizado no Nordeste, em parceria firmada entre os organizadores da Aviuna – Prefeitura de São Bento do Una e Associação Avícola de Pernambuco -, com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), sob a coordenação do professor Danilo Cavalcante, que é zootecnista e coordenador do Grupo de Estudos em Avicultura da UFRPE.

Leia matéria sobre o concurso nordestino na matéria São Bento do Una realiza hoje seu primeiro concurso de qualidade de ovos

Confira as granjas classificadas e as respectivas linhagens e nutrição de cada premiado.

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

4ª edição da Feira de Avicultura do Nordeste Começa nesta quarta (31) em São Bento do Una A feira faz parte da programação da 22ª Corrida da Galinha, que acontece entre os dias 2 a 4 de agosto.

Publicado há

em

Será realizada a quarta edição da Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O evento, vai acontecer no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto e vai contar com mais de 70 expositores de várias partes do Brasil.

O município é o maior produtor de Aves e Ovos do Norte/Nordeste Brasileiro, sendo o 5º maior produtor de Ovos Nacional. São mais de 6 milhões de ovos por dia e, mais de 200 toneladas de frangos por semana. É este município que faz com que o estado de Pernambuco esteja na 4ª colocação no ranking nacional na produção de ovos, perdendo apenas para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Em sua quarta edição, o evento aposta numa planta com 103 stands, setor de palestras para 150 pessoas, ambiente para funcionar 03 restaurantes, dentro de uma área de 2.628 m², com muito network, manutenção e geração de novos negócios.

Várias palestras com estudiosos da agricultura, avicultura, energia renovável (energia solar), saúde animal e fiscalização agropecuária para movimentar a produção do segmento no Nordeste.

A expectativa é de casa cheia durante os 3 dias de realização da feira. Avicultores e interessados pelo setor de outros estados já confirmaram presença. Uma prova disso, é a rede hoteleira da região que já está com 98% de seus leitos já reservados.

O evento tem a realização da Prefeitura de São Bento do Una-PE, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a AVIPE – Associação Avícola de Pernambuco. O evento também conta com o apoio das Granjas Almeida e Ipojuca, SEBRAE e TV Asa Branca.

Em sua última edição, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, houve uma movimentação de mais de 50 milhões de reais em negócios fechados durante os três de realização do evento.

Empresas como a Nutrivil (nutrição), Dekalb (linhagem de galinhas) e Hisex (linhagem de galinhas), como também a Associação Avícola de Pernambuco, já estão com os stands sendo montados para receber clientes e amigos.

Nesta edição o simpósio conta com a realização da Prefeitura de São Bento do Una,AVIPEEPE Produtos Agropecuários e da USIVET.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

 Conheça o Site: Avicultura do Nordeste – https://aviculturadonordeste.com.br/

A feira faz parte da programação da 21ª Corrida da Galinha, que vai acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto. Além da corrida, uma paródia da Fórmula 1, o evento conta com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows. Entre as atrações estão Xand Avião, Gabriel Diniz e Banda Asas da América.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste