Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Fotos

Prefeito de Jupi comemora emancipação com ações, entrega de casas e café musical Antes teve a missa. A partir das 21h a festa continua, shows no palco principal com: Zezo Potiguar e Bonde do Brasil.

Published

on

A cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco completa 57 anos de emancipação política e a festa foi iniciada na manhã deste domingo (10). O prefeito Marcos Patriota acompanhado da 1ª dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino Patriota, da vice Prefeita Rivanda Freire, do presidente da Câmara o vereador Antonio da Colonia  e todo seu grupo político entre eles vereadores, secretários, diretores, coordenadores e população civil estiveram presente na missa de aniversário da cidade.

Após a missa o prefeito e a vice prefeita Rivanda Freire entregaram 52 de casas do PNHR, em seguida foi servido um café da manhã acompanhado de uma boa música ao vivo, por Geraldo da Santa Rita e Turxinha.

Além de entregar hoje, 52 casas do Programa Nacional de Habitação Rural o Prefeito Marcos Patriota assinou várias ordens de serviços das seguintes obras: O Campo da Cohab, a construção do Prédio da Prefeitura, uma Creche e uma Quadra no Auto dos Santos e inicia também a construção de 100 banheiros público na zona rural.

“Quando você assume um município você é responsável por gerir os recursos em prol de um povo. Não apenas recursos financeiros, mas humanos. Nesses dois anos e três meses que já se passaram conseguimos mudar a cara de Jupi, renegociamos dívidas, renovamos a frota, construímos barragens, asfaltamos boa parte da cidade e muito mais, estamos cumprindo nossos compromissos de campanha e, principalmente, buscando mais recursos para melhorar a vida da nossa população, sempre mantendo um diálogo aberto com toda a comunidade”, completou.

Por Guilherme JG

A partir das 21h a festa continua, shows no palco principal com: Zezo Potiguar e Bonde do Brasil.

Hasteamento dos Pavilhões será na segunda (11) 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Políticos acompanham procissão de São José em Brejo da Madre de Deus Prefeito Hilário; Os deputados Diogo Morais, Waldemar Borges e a deputada Alexsandra Vieira, O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, (...).

Published

on

Procissão do glorioso São José que saiu debaixo de uma forte chuva nesta terça-feira 19 de março, onde animou e deixou a festa muito mais bonita, enchendo de esperança à multidão que participou da procissão e seguiram a imagem do santo padroeiro de Brejo da Madre de Deus pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As autoridades políticas também marcaram presença no evento, participaram da procissão o Prefeito Hilário; Os deputados Diogo Morais, Waldemar Borges e a deputada Alexsandra Vieira, O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o vice-prefeito do Brejo Josivaldo, os ex-prefeitos Roberto Asfora e Dr. Edson, o pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes, ex-vice prefeito Zé Dercílio, o ex-vereador Dr. Mesquita, vereadores do Brejo e Santa Cruz, entre outras autoridades.

Comments

comments

Continue Reading

Destaques

Audiência pública contra o fim da aposentadoria rural reuniu mais 2 mil pessoas em Tacaimbó Parlamentares assinam carta compromisso em defesa da previdência rural. Participação de STR e políticos dos três Agrestes.

Published

on

A audiência pública realizada nesta segunda-feira (18) em Tacaimbó, no Agreste do estado, com a presença de mais de 2 mil pessoas, encerrou com o compromisso das autoridades políticas presentes de defender a previdência rural. Num gesto simbólico, foi entregue aos parlamentares uma carta compromisso assinada por 16 entidades juntamente com as emendas construídas pela Contag que propõem modificações, acréscimos e exclusões no texto da Medida Provisória 871 com o objetivo de evitar que milhões de agricultoras e agricultores sejam excluídos da previdência social.

O documento foi entregue pela Fetape e parceiros ao deputado federal Carlos Veras (PT) e  ao deputado estadual Doriel Barros (PT), a Secretária da Mulher  da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, representando os prefeitos presentes, e ao senador Humberto Costa (PT), representado por assessores.

Durante o evento, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais tiveram a oportunidade de conhecer as consequências da MP 871 e da Reforma da Previdência e tirar dúvidas. O vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas, disse que a proposta da MP 871 é fazer uma revisão em 30% dos benefícios rurais. “Isso significa que em cada 10 pessoas, 3 podem deixar de receber a aposentadoria”, destacou.

A curto prazo, Adelson também alerta que o fim da aposentaria rural e de outras políticas que incentivam a agricultura familiar como o Pronaf podem causar um problema de abastecimento de alimentos.

Diante desse cenário, a presidente da Fetape, Cícera Nunes, destaca que é necessário unir forças, juntando os movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade. “Ou a gente se fortalece ou eles vão retirar os nossos direitos e acabar com todas as formas de organização e resistência do povo”, destacou.

A audiência também contou com a presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários de diversos municípios do Agreste. Também participaram o dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, o secretário de finanças da CTB-PE, José Rodrigues, o representante da Fetaepe, Geraldo Texeira, e outros parceiros.

Participação de varias caravanas dos STR, além da presença de vereadores e prefeitos do Agreste. Débora Almeida (São Bento do Una), Álvaro Marques (Tacaimbó), Uilas Leal (Alagoinha), Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Ivaldo de Almeida (Cachoeirinha), Luiz Aroldo (Águas Belas) e Nem Cabeludo, presidente da AEB – Autarquia Educacional de Belo Jardim (representando o prefeito Hélio dos Terrenos)

A Fetape realizará mais uma audiência pública. Está prevista para o dia 29 de março, em Carpina, na Mata Sul.

Comments

comments

Continue Reading

Belo Jardim

Secretaria de Obras entrega mais de 1000m² de calçamento no Sítio Palha em Xucuru A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança. 

Published

on

Depois de anos de espera, o Sítio Palha, no distrito de Xucuru, finalmente, foi contemplado com uma grande obra: mais de 1000m² de calçamento. A reforma trazida pela Secretaria de Obras, também traz para os moradores uma maior valorização ao local, conforto e, principalmente, segurança.
E o prefeito Hélio dos Terrenos também esteve presente e mostrou sua imensa felicidade em trazer para a população de Xucuru e do Sítio Palha o novo calçamento, que por tantos anos foi esperado e sonhado por todos os moradores. “Hoje Belo Jardim é um verdadeiro canteiro de obras e quem entrar na cidade vai sempre encontrar uma reforma da nossa gestão”, contou.
O vereador Claudemir Paulino, que mora no distrito de Xucuru agradeceu ao prefeito e a todos os envolvidos para a realização desta obra.
Os moradores do Sítio Palha, Xucuru e demais redondezas prestigiaram a inauguração do calçamento e receberam o prefeito, primeira dama, vereadores e secretários com muita alegria e gratidão por mais um trabalho realizado.
Mais fotos na nossa pagina Jardim do Agreste no Facebook

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste