Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Chega a 273 número de pessoas que denunciaram agulhadas no carnaval Balanço de atendimentos em hospital, no Recife, foi divulgado, nesta segunda (11), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Polícia divulgou retrato falado de segundo suspeito.

Publicado há

em

Chegou a 273 o número de vítimas que deram entrada no Hospital Correia Picanço, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, alegando terem sido furadas com agulhas durante o carnaval 2019. O número foi divulgado, nesta segunda-feira (11), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A Polícia Civil divulgou o retrato falado de um segundo suspeito de ter praticado o crime.

Os casos, segundo as vítimas, ocorreram durante os festejos de carnaval no Recife e em Olinda. Ainda segundo a SES, do total de pacientes que procuraram a unidade de saúde, que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, 157 realizaram a profilaxia pós-exposição (PeP) para prevenir a infecção pelo vírus HIV.

Todas as vítimas passaram por uma triagem. As outras 116 pessoas se recusaram a fazer o teste rápido, pré-requisito para o uso da medicação preventiva, ou já tinham passado do prazo de 72 horas pós-exposição.

Apesar disso, a SES informa que os índices de transmissão do HIV por meio de picadas com agulhas infectadas são considerados baixos, com média 0,3% dos casos.

Segundo a secretaria, todas vão ser monitoradas pelo hospital ou em unidades de saúde dos municípios de São Lourenço da Mata, no Grande Recife; Caruaru e Pesqueira, no Agreste e em Serra Talhada, no Sertão.

G1 PE

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Disputa entre irmãos para namorar uma jumenta acaba em morte em Exú – PE TRIÂNGULO AMOROSO: Homem apaixonado por Jumenta mata o irmão depois de descobrir que ele também tinha relações com o animal

Publicado há

em

O caso dos irmãos que mantinham um relacionamento com uma jumenta repercutiu nesta semana. A situação ocorreu no município de Exu, no interior do estado de Pernambuco e divisa com o Cariri cearense.
O homem identificado como Antônio e conhecido como “Chico Doríco” se apaixonou pela jumenta e teve relações com o animal por cerca de quatro anos até descobrir que seu irmão também mantinha um caso com o animal, o relacionamento foi descoberto pelo pai de Antônio. Para acabar com a intriga entre os irmão, seu José negociou a jumenta, que foi trocada por um burro.
Antônio ficou revoltado e acabou matando o irmão a tiros de espingarda, o pai só não foi morto pelo filho porque fugiu do local. A situação ganhou repercussão na cidade pelo fato de ser um caso de zoofilia.
A Polícia Civil do município de Exu informou à Redação Web do Diário do Nordeste que repassará mais informações sobre a situação de Antônio na próxima segunda-feira (19). Em decorrência do feriado, o policiamento funciona em regime de plantão.
CORVO NEWS

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Prefeito de Belo Jardim vai a Brasília em busca de melhorias para a educação. Acompanhado do Secretário de Educação, Procurador do Município, além do Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Publicado há

em

Sempre buscando o melhor para Belo Jardim, o Prefeito Hélio dos Terrenos, tem mostrado ao longo destes dois anos, que não importa as circunstâncias e nem tampouco as dificuldades, o importante é continuar trabalhando e com isso a cidade, colhe os frutos do seu esforço e trabalho.

Nos últimos dois meses o prefeito inaugurou calçamentos, entregou a Clínica da Mulher, construiu novas praças, finalizou mais uma Unidade Básica de Saúde, e ainda na educação, inaugurou escolas a exemplo do Centro de Educação Infantil Débora Barbosa, assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Risoleta Cavalcante e ainda avança na reconstrução da Biblioteca Municipal.

E hoje (14), se encontra em Brasília – DF, junto com o Secretário de Educação, o Professor Adriano Cândido, o Procurador do Município, Dr. Uriel Campelo Filho, além do Líder do Governo na Câmara, o Ex-secretário de Educação, Vereador Wilsinho, onde juntos compareceram ao Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, viabilizando emendas parlamentares para a EDUCAÇÃO do município.

Em suas palavras Hélio, disse:

“Não durmo em trabalho, estou aproveitando o momento para tentar ampliar as obras em Belo Jardim e o jeito mais fácil de vencer a crise é trabalhando e formando parcerias”, finalizou o Prefeito, Hélio dos Terrenos.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Semana do Patrimônio Cultural acontecerá em Brejo da Madre de Deus Será realizado uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, (centro) em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Publicado há

em

Na próxima quinta-feira (15), a partir das 10h, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus (PE) através da Diretoria de Cultura do Município, realizará uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Segundo a diretora de cultura do município, Mônica Mendonça, a iniciativa tem como objetivo criar rodas de diálogos, onde serão abertos espaços para ampliar a discussão com professores, alunos e público em geral, sobre ações efetivas que possam contribuir o fortalecimento e a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico do Brejo.

Blog do Ney Lima

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste