Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Política

MP diz que PM matou Marielle por repulsa às causas dela, mas não descarta crime encomendado Entre as causas estão atuação da vereadora em favor das minorias; PM reformado foi apontado como atirador. Ainda está em apuração se alguém 'encomendou' o crime.

Publicado há

em

O Ministério Público disse na tarde desta terça-feira (12) que a vereadora Marielle Franco foi morta por causa de uma “repulsa” do atirador Ronnie Lessa a sua atuação política em defesa de causas voltadas para as minorias. O PM reformado Ronnie foi apontado pela força-tarefa como o atirador.

Essa motivação não inviabiliza, segundo as promotoras, um possível mando do crime. As investigações seguem em sigilo justamente para identificar se alguém eventualmente tenha encomendado a morte de Marielle.

PM Ronnie Lessa, preso por morte de Marielle, já foi homenageado na Alerj; veja quem são os 2 suspeitos
“Todos os autos de investigação nos autorizam a hoje a afirmar e a colocar e a imputar aos dois denunciados a motivação torpe, decorrente de uma (…) repulsa, de uma reação de Ronnie Lessa à atuação política de Marielle na defesa de suas causas”, disse Simone Sibílio , promotora de Justiça e coordenadora do Gaeco. Entre essas causas estão a defesa de “minorias, mulheres negras, LGBT, entre outras”.

“Essa motivação ela é decorrente da atuação política dela, mas não inviabiliza um possível mando. Ela não inviabiliza que o crime tenha sido praticado por uma paga ou promessa de recompensa. Essas causas juridicamente e faticamente não se repelem”, acrescentou a promotora.

Perguntada sobre que elementos da investigação demonstram a motivação torpe para o crime, a promotora afirmou que as pesquisas feitas por Ronnie Lessa “demonstram perfil absolutamente reativo a essas pessoas que se dedicam às causas das minorias”.

Ela disse ainda como se deu o crime: “O executor Lessa atirou contra o carro que estavam a vítima. Foram 14 disparos que atingiram o veículo. A denúncia também imputa o crime mediante emboscada porque monitoraram a vítima. Eles aguardaram ela sair da Câmara, tinham informações privilegiadas e ficaram na Rua dos Inválidos até Marielle sair de lá”, acrescentou Sibilio. Lessa confessou o crime, segundo a polícia. (Por Matheus Rodrigues, G1 Rio)

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caruaru

UVB realiza Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora em Caruaru Começa nesta quinta. Entre os palestrantes estão Cristiano Pimentel do Ministério Público de Contas que vai falar sobre O papel dos vereadores (as) na fiscalização do poder executivo:

Publicado há

em

A União de Vereadores do Brasil (UVB) em parceria com a União de vereadores do Brasil seccional Pernambuco (UVP/PE) e a Câmara de Vereadores de Caruaru realizam de 26 a 28 de Junho, o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora em Caruaru.

A ideia é debater com vereadores (as), prefeitos (as), administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras e prefeituras, temas que têm como objetivo fortalecer e capacitar a atuação do legislativo municipal.

“Queremos desenvolver políticas públicas em nossos municípios, melhorando a qualidade de vida da nossa população. A participação das prefeituras também é fundamental nesse processo, já que atuamos em conjunto de forma harmônica”, afirmou o presidente da UVB/PE e presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, o vereador Edmilson Henauth.

Entre os palestrantes estão Cristiano Pimentel do Ministério Público de Contas que vai falar sobre O papel dos vereadores (as) na fiscalização do poder executivo: os novos instrumentos de atuação do parlamentar municipal. O Deputado Federal Valtenir Pereira do Mato Grosso, relator da PEC 56 com o tema Unificação das eleições no Brasil. A Reforma tributária e o novo pacto federativo é o assunto do Deputado Federal Sílvio Costa Filho e ainda o vereador de Caruaru Daniel Finizola falando sobre as Campanhas Políticas na Atualidade: Redes Sociais – Quais os limites.

Na ocasião, será lançamento do livro, Reforma da Previdência Social Não, do Deputado Federal-PE Gonzaga Patriota. O evento conta ainda com o apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru, Prefeitura de Bonito e Câmara Municipal de Bonito.

Serviço

Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora

Data: 26,27 e 28 de Junho

Local: Teatro Difusora

Hora: 9 às 12h / 14h às 18h

ENCONTRO DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS e FÓRUM DA MULHER VEREADORA

26 A 28 DE JUNHO DE 2019 CARUARU/PE

PROGRAMAÇÃO

26/06 – Quarta – Feira

08h – Recepção e Credenciamento

9h – Abertura Oficial

10h – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Presidente da mesa: Givanildo Soares – Ver. Itú/SP

Palestrante: Dr. Osório Chalegre

Moderador: Dr. Anízio Amorim – Advogado e Ver. Murici-AL

12h – Intervalo para Almoço

14h – PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NAS CÂMARAS MUNICIPAIS

Presidente da mesa: André Valença – Ver. São Bento do Uma/PE

Palestrante: Dr. Ranilson Ramos – Conselheiro TCE/PE

Moderador: Dr. Valério Leite – Consultor Jurídico.

FÓRUM DA MULHER VEREADORA

15h – AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A REDUÇÃO DO FEMINICÍDIO

Presidenta da mesa: Regilda dos Santos Correia – Ver. Bacabal/MA

Palestrante: Drª. Sílvia Cordeiro – Secretária da mulher do Estado/PE

Moderadora: Andreza Pimentel – Ver. Bonito/PE

16h30 – O EMPODERAMENTO DA MULHER NA POLÍTICA, COMO AGIR NESTE NOVO CENÁRIO

Presidente da mesa: Silvia Xavier – Ver. Cachoeirinha/PE

Palestrante: Dra. Simone Santana – Dep. Estadual/PE – 1ª Vice-presidente da ALEPE

Moderadora: Deputadas Estaduais JUNTAS

18h – Encerramento das atividades

27/06 – Quinta – Feira

9h – A importância da atualização das Leis Orgânicas municipais

Palestrante: Dr. Danilo Falcão – Consultor Jurídico

10h – O VEREADOR E A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO/SAÚDE/TURISMO/POPULAÇÃO INDÍGENA

Palestrantes: Dr. Paulo Parente – Mestre em políticas públicas e sociedade Dr. Edmilson Henauth – ver. Bonito e médico cardiologista/ Pres. UVB/PE Paulo Sérgio – Presidente da ASTUR – ver. Licenciado de Bonito

Roberto Arrais – Mestre em gestão pública / Psicólogo e ex-vereador do Recife/PE

11h – O PAPEL DO VEREADOR E SEUS DESAFIOS NA ATUALIDADE

Palestrante: Dr. Joabs Ribeiro – Advogado / ex-presidente da UVB/BRASIL e ex-vereador Ilhéus-BA

Presidente da mesa: Gilson Conzati – Ver. Itaí/RS

Moderador: Dr. Eduardo Requião – Advogado – Especialista em Direito administrativo

12h – Intervalo para almoço

14h – FINANCIAMENTO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS E VERBA DE REPRESENTAÇÃO

Palestrante: Dr. Valério Leite – Consultor jurídico.

15h – A REFORMA ELEITORAL E SEUS IMPACTOS NA ELEIÇÃO DE 2020

Palestrante: Dr. Marcelo Cumaru – Advogado eleitoralista/TRE

Moderador: Dr. Vanuccio Medeiros Pimentel – Doutor em ciências políticas e ex-observador da OEA (Organização dos Estados Americanos).

16h – REFORMA TRIBUTÁRIA E O NOVO PACTO FEDERATIVO

Palestrante: Dep. Federal/PE – Silvio Costa Filho – Vice- presidente da comissão especial da reforma da Previdência.

17h – CAMPANHAS POLÍTICAS NA ATUALIDADE: REDES SOCIAIS – QUAIS OS LIMITES

Palestrante: Daniel Finizola – Ver. de Caruaru/PE, Prof.º e comunicador social

18h – Encerramento

28/06 – Sexta – Feira

8h30 – LANÇAMENTO DO LIVRO: REFORMA DA PREVIDENCIA SOCIAL NÃO.

Dep. Federal-PE Gonzaga Patriota

9h – O PAPEL DOS VEREADORES(AS) NA FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO: OS NOVOS INSTRUMENTOS DE ATUAÇÃO DO PARLAMENTAR MUNICIPAL

Palestrante: Dr. Cristiano Pimentel – Ministério Público de contas de Pernambuco.

10h – Encontro de Vereadores e Prefeitos pela Unificação das eleições no Brasil

Palestrante: Dep. Federal Valtenir Pereira – MT – Relator da PEC 56

11h – Palestra Magna: POLÍTICAS PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS ESTADUAIS PARA O FORTALECIMENTO DO MUNICIPALISMO BRASILEIRO.

Palestrante: Exmo. Sr. Paulo Câmara – Governador de Pernambuco.

12h – Encerramento e Entrega de certificados

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Câmara de Vereadores de São Bento do Una paga 1ª parcela do 13º salário de servidores O presidente da casa, Vereador André Valença liberou o pagamentos para todos os funcionários

Publicado há

em

O São João desse ano será mais farto para os servidores da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una (PE), pois o presidente da casa, vereador André Valença (PSD) liberou o pagamento da 1ª parcela do 13º para todos os funcionários.

Mesmo em um momento de crise em nosso país, a Casa Irlando Galvão Cavalcante conseguiu cumprir com mais uma obrigação, valorizando aqueles que fazem a câmara funcionar e servir a toda população sãobentense.

Não só os trabalhadores da câmara ganhará com isso, mas também a economia local, pois mais dinheiro estará circulando no município.

André Valença ressalta a importância do bom político em ser transparente, tendo responsabilidade com o dinheiro público, e isso não é diferente na câmara que este ano foi classificada entre as 16 mais transparentes no ranking do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Vereadores comemoram São João na Câmara de São Bento do Una O Arraiá contou com a presença de diversos convidados, funcionários da casa e animação de Daltinho Pereira

Publicado há

em

Na noite desta quarta-feira (19) aconteceu na Câmara de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, um evento em comemoração ao São João.

Estiveram presentes os vereadores, o presidente da casa, André Valença (PSD), Ecinho do Queijo (PRB), Bruno Braga (PDT), Cícera da Rua Nova (PC do B), Luciano Deda (PTC), Pachequinho (PSDB), Sidcley do Hospital (PRB), Avanildo Cavalcante (PSB) e Diogo Professor (PTC), além do vice-prefeito Alexandre Batité (PMDB).

Funcionários, assessores e demais convidados também participaram da festa que foi animada pelo cantor Daltinho Pereira.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste