Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Capoeiras

Procissão motorizada com centenas de veículos deu inicio a Festa de São José em Capoeiras Povoado Maniçoba trazendo as Bandeiras da Festa, e das Capelas ate a Igreja Matriz na cidade

Published

on

Uma grande procissão motorizada saindo do Povoado Maniçoba trazendo as Bandeiras da Festa, e das Capelas, na noite do domingo, 10/03, deu inicio a FESTA DE SÃO JOSÉ 2019, no município de Capoeiras, Pernambuco. Centenas de veículos e de pessoas acompanharam a procissão que teve como destino a Igreja Matriz na cidade, onde foi celebrada a missa de abertura dos festejos ao Padroeiro.
Nas fotos publicadas numa rede social pela PASCOM da Diocese de Garanhuns, podemos ver uma parte da fila de veículos chegando à cidade, e a Matriz de São José lotada. A procissão impressionou o celebrante, padre Emerson, que em tom de brincadeira disse que a procissão pareceu carreata política, e isso, sem que tivesse sido distribuído vales combustíveis.
 Blog Capoeiras Fotos: Pascom/Diocese de Garanhuns

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agrestina

Governo Federal reconhece situação de emergência em Belo Jardim, São Bento do Una e outros 60 municípios de PE Com a medida os municípios têm prioridade no atendimento ao apoio emergencial junto ao Ministério quando solicitarem.

Published

on

As chuvas ocorridas desde o inicio do ano em vários municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, não foram suficientes para acabar com a situação de seca que assola essa região que continua sofrendo em decorrência da estiagem.
O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência devido a falta de chuvas em 62 municípios de Pernambuco, entre estes, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns e São Bento do Una. A Portaria de 15/03/2019 foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 19. A Portaria reconhece Decreto do Governo de Pernambuco, publicado em janeiro/2019.
Com a medida os municípios têm prioridade no atendimento ao apoio emergencial junto ao Ministério quando solicitarem.
Os municípios reconhecidos em situação de emergência em PE são:
Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.
Blog Capoeiras

Comments

comments

Continue Reading

Capoeiras

Grupo tenta matar detento na cadeia de Capoeiras

Published

on

Um detento preso por estupro por pouco não foi assassinado nesta terça-feira (19), na Cadeia Pública, do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.

É que um grupo detentos se revoltaram e tentaram matá-lo, Ubirajara da Silva Barros, de 23 anos, foi agredido a socos e pontapés, de acordo com uma fonte ligada ao Portal Agreste Violento, Ubirajara foi preso após tentar praticar crime de Importunação Sexual contra a funcionaria de uma loja de conveniência na Avenida Rui Barbosa no domingo (17), em Garanhuns.

Ele foi conduzido para delegacia, registrado Boletim de Ocorrência e por questões de segurança transferido para o Presidio Advogado Brito Alves em Arcoverde.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Reading

Capoeiras

Festa de São José 2019 em Capoeiras termina sob muita chuva

Published

on

Um dia de bênçãos para os devotos de São José, no município de Capoeiras, Pernambuco. O 19/03/2019, Dia de São José, e último dia da Festa dedicada ao Padroeiro dos capoeirenses teve procissão, missa e muita chuva. A festa que foi coordenada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo Vigário paroquial, padre Valdevan, teve por Padrinhos 18 casais de paroquianos e mais São José e Nossa Senhora.
Diz a tradição dos nordestinos que chuvas no Dia de São José é garantia de ano bom com colheita farta para os agricultores.
As homenagens ao Padroeiro São José tiveram inicio às 06:00 horas com uma queima de fogos; às 09:00 horas foi celebrada uma missa; às 15:00 horas recitação do Terço de nossa Senhora; e às 16:00 horas procissão seguida por uma missa campal.
Um grande numero de pessoas acompanhou a procissão, que este ano contou com a participação de Andores com os Padroeiros das 24 capelas que compõem a Paróquia de São José; a procissão percorreu ruas da COHAB, do Bairro Frei Damião e do centro da cidade. Quando a procissão saiu, nuvens escuras no céu já anunciavam que poderia chover.
Após o retorno da procissão e o inicio da celebração da missa campal em frente a Igreja Matriz, o padre fazia a homilia quando a chuva começou a cair, no inicio chuviscos, mas que foi aumentando de intensidade até se transformar em trovoada. Muitos fieis saíram da Praça a procura de abrigo para não se molhar, já muitos outros,  permaneceram assistindo a missa mesmo sob a forte chuva que caia. A missa terminou debaixo de chuva, sem microfones e sem serviço de som, e com a maioria das pessoas na praça completamente molhadas: padres, autoridades e o povo.
Viva São José!
Blog Capoeiras

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste