Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Chuva de granizo com ventos fortes causam estragos em Sanharó Muros e varias arvores foram derrubadas com os fortes ventos, vários carros foram atingidos.

Publicado há

em

Voltou a chover forte na tarde desta quarta-feira (13), em Sanharó, Agreste pernambucano, 26 dias após um temporal que fez com que a Prefeitura daquele município decretasse estado de calamidade pública, as chuvas voltaram a cair na região, desta vez de granizo com ventos fortes causam estragos na cidade e zona rural.

Confira as imagens registradas pelos moradores e pelo Giro Sanharó.

  

CURTA NOSSA PÁGINA CLICANDO NA IMAGEM A BAIXO…

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Agência dos Correios em Brejo da Madre de Deus e São Bento do Una tem serviços suspensos por tempo indeterminado. As encomendas e correspondências serão enviadas para as Agências de Belo Jardim e Jataúba.

Publicado há

em

A Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, por ordem judicial, a partir da próxima segunda-feira (27) estão com serviços suspensos por tempo indeterminado.

São Bento do Una: As encomendas e correspondências de áreas que não tem distribuição deverão ser retiradas na unidade de Belo Jardim.

As encomendas e correspondências com endereços em Brejo da Madre de Deus serão encaminhadas para a Agência dos Correios de Belo Jardim e Janaúba

Segundo reportagem do Blog estação Noticias, a Agência dos Correios do Brejo estava numa novela sobre o seu fechamento há muitos meses. A falta de pagamento de quase 2 anos do aluguel do imóvel, era o principal motivo. O assunto esfriou, mas seguiu na justiça, e na tarde desta sexta-feira 24 de maio, a Agência dos Correios do Brejo, recebeu uma ordem judicial de despejo por falta de pagamento do aluguel, e terá seus serviços suspensos no município por tempo indeterminado.

O gerente Vanderlei Pereira confirmou que a partir da próxima segunda-feira (27), não haverá atendimento ao público e que as encomendas e correspondências com endereços em Brejo Sede, serão encaminhadas para a Agência dos Correios de Belo Jardim, e possivelmente deverão ser entregues em dias alternados em Brejo. Já quem reside em bairros onde não havia a distribuição de correspondências por parte dos Correios, como por exemplo os bairros Beira Rio, Balança, Boa Esperança, Maria Ventura Velho e novos loteamentos e também toda a zona rural, terão as encomendas e correspondências enviadas para a Agência dos Correios de Jataúba, e o brejense terá que ir buscar lá na cidade vizinha. Vale destacar que o brejense conhecido como “Assis dos Correios”, após 39 anos trabalhando nos Correios em Brejo, será transferido para a Agência dos Correios de Jataúba.

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Mostra internacional de cinema chega ao Sesc Garanhuns De 28 a 31 de maio, Festival Nueva Mirada volta à cidade para exibir o infantojuvenil “A História da Cabra: Queijo de Cabra”

Publicado há

em

De 28 a 31 de maio, o Sesc Garanhuns recebe a mostra itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada. A programação é gratuita e vai exibir o longa-metragem “A História da Cabra: Queijo de Cabra” em duas sessões por dia, às 8h30 e às 14h30, no Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte. A mostra é resultado da parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e da Associação Civil Argentina Nueva Mirada e exibe filmes que estão fora dos circuitos comerciais de cinema e TV.

Voltado ao público infantojuvenil, “A História da Cabra: Queijo de Cabra” é uma produção da República Tcheca, com direção de Jan Tománek. O enredo mostra as crianças Zuzanka e Honzik que, junto com Goat, a cabra, se aventuram em busca dos pais, aparentemente foram presos em um castelo onde o conselheiro do rei os obriga a fabricar queijo.

Nueva Mirada – é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej). O objetivo da Nueva Mirada é contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo de crianças, adolescentes e jovens, mediante a capacitação audiovisual em matéria de novas tecnologias de informação e comunicação, de formação de valores, promoção de direitos, conhecimento e compreensão da diversidade cultural.

 

Gratuidade – durante o mês de maio, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. O cartão oportuniza descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens em hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Mostra de Cinema Nueva Mirada

Data: de 28 a 31 de maio

Horário: às 8h30 e às 14h30

Local: Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte – Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro

Entrada: gratuita

Informações: (87) 3761-2658

Comments

comments

Continue Lendo

Corrida da Galinha

Gabriel Diniz, Batista Lima e Jonas Esticado estarão na 22ª Corrida da Galinha A Empetur deverá patrocinar o evento com pelo menos mais uma atração que será divulgada em breve

Publicado há

em

Na tarde desta sexta-feira (24) foi divulgada pela prefeita Débora Almeida (PSB) algumas das atrações da 22ª Corrida da Galinha que acontece de 2 a 4 de agosto em São Bento do Una. Gabriel Diniz, Batista Lima e Jonas Esticado se apresentaram no palco principal no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo.

GD voltará ao palco da Corrida da Galinha uma ano depois e será a atração da sexta-feira (02/08), trazendo além do sucesso Jennifer, outros sucessos que são hits do cantor.

No sábado (03/08) Batista Lima trará todo seu romantismo em sucessos que marcara a passagem do cantor pela banda Limão com Mel, será um noite de recordações e muito forró.

O domingo (04/08) será o dia do cantor Jonas Esticado, com a voz semelhante a Wesley Safadão, Jonas promete encerrar com chave de ouro a festa com muita animação.

De acordo com Débora a Empetur ainda divulgará pelo menos uma atração que fará parte da grade que deverá ter mais três atrações.

A TV SBUNA em parceria com a São Bento FM estará fazendo a cobertura e transmissão de todo o evento em parceria com o Jardim do Agreste, Agreste Violento e TV Diário de São Bento do Una.

TV SBUNA

 

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste