Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Garanhuns

Sebrae realiza ‘Seminário Beleza em Foco’ em Garanhuns Evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril e inscrições já estão abertas.

Published

on

O Sebrae realizará o 1º Encontro do Segmento de Beleza do Agreste Meridional em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nos dias 7 e 8 de abril. O evento, que tem como tema “Seminário Beleza em Foco ” será voltado para todos os profissionais que trabalham neste setor e ocorrerá no Hotel do Sesc, localizado na Rua Manoel Clemente, no Centro da cidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Unidade Agreste Meridional do Sebrae, que fica na Avenida Rui Barbosa, 671, 1º andar, no bairro Heliópolis, ou na loja virtual do Sebrae.

Nesse seminário, serão abordados temas ligados à melhoria na gestão administrativa e financeira de salões de beleza, de microempreendedores individuais (MEI) e de empresas ligadas ao setor, além de oficinas técnicas. Serão realizados workshops, palestras e uma feira de negócios.

No primeiro dia, as atividades começam às 8h, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 9h, acontece a primeira palestra com o tema “Inovar para Crescer”, em que serão apresentadas as ferramentas de mídias digitais que podem impulsionar as vendas dos negócios. Às 10h30, será apresentado o tema “Como reduzir os custos do meu salão”, em que serão abordados mecanismos que podem contribuir para um bom planejamento estratégico da empresa.

Após o intervalo para o almoço, acontece a feira de negócios, onde empresas que fornecem insumos para os salões de beleza estarão expondo seus produtos, a partir às 13h. Das 14h às 17h, a maquiadora profissional Janaína Mayane apresenta o workshop “Sofisticação e Modernidade – maquiagem para festas”, em que vai mostrar aos participantes as tendências de uma maquiagem para quaisquer eventos sociais. Para encerrar o dia, o público volta para a feira de negócios até às 19h.

No segundo dia, haverá as palestras “Como calcular o lucro do meu salão”, às 9h, e “A Lei do Salão Parceiro – vantagens e cuidado!”, às 10h30. A feira de negócios continua neste dia, das 13h às 14h e das 17h às 19h. E o workshop deste dia será com a especialista em penteados Jéssica Melo que apresenta o tema “Festas 2019 – penteados com facilidade e segurança”.

“Temos em Garanhuns e região um grande número de profissionais do setor de beleza. E para que eles possam se capacitar e tornar seus negócios mais dinâmicos e rentáveis, decidimos promover este seminário que terá informações extremamente importantes para o desenvolvimento deste segmento”, afirma Alessandra Mendes, analista do Sebrae.

Para participar, é importante que o profissional de beleza tenha CNPJ ou que procure o Sebrae para obter informações de como formalizar o negócio. O investimento para assistir às atividades do seminário é de R$ 150.

Serviço:
Beleza em Foco – 1º Encontro do Segmento de Beleza do Agreste Meridional
Data: 7 e 8 de abril de 2019
Local: Hotel do Sesc – Rua Manoel Clemente, Centro
Horário: das 8h às 19h
Informações (87) 3221.3333

Programação:

7 de abril
8h – credenciamento
9h – palestra “Inovar para crescer (Mídias Digitais)
10h30 – palestra “Como reduzir os custos do meu salão”
12h – intervalo
13h – Feira de negócios
14h – workshop “Sofisticação e Modernidade – maquiagem para festas”, com Janaína Mayane
17h – Feira de negócios

8 de abril
8h – credenciamento
9h – palestra “Como calcular o lucro do meu salão”
10h30 – palestra “A Lei do Salão Parceiro – vantagens e cuidado!”
12h – intervalo
13h – Feira de negócios
14h – workshop “Festas 2019 – penteados com facilidade e segurança”, com Jéssica Melo
17h – Feira de negócios.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arcoverde

Confira as 47 vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (22) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Bezerros e Arcoverde.

Published

on

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta sexta-feira (22) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeBezerrosGaranhuns Arcoverde. No total, são 47 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Vendedor pracista – 2
Vendedor de consórcio – 3
Protético dentário – 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1

Bezerros 
Assistente administrativo – 1
Assistente de vendas – 1
Gerente comercial – 1
Inspetor de estamparia (produção têxtil) – 1
Repositor – em supermercados – 1

Santa Cruz do Capibaribe 
Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 3
Auxiliar financeiro – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 6
Enfestador de roupas – 2
Estoquista – 1
Motorista de automóveis – 2
Operador de caixa – 1
Serralheiro – 2
Vendedor interno – 2

Caruaru
Ajudante de obras – 3
Almoxarife – 1
Churrasqueiro – 1
Consultor de vendas – 1
Encarregado de obras – 1
Padeiro – 1
Pasteleiro – 1
Pedreiro – 3
Vendedor pracista – 1

Garanhuns
Operador de teleprocessamento – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Reading

Festas e Eventos

Espetáculo “Jesus Alegria dos Homens” chega a sua 29ª edição no Alto do Magano Mais uma vez, a Prefeitura de Garanhuns de Garanhuns patrocina o espetáculo

Published

on

O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, chega em 2019 a sua 29ª edição, nos dias 18 e 19 de abril. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (Astejah). O evento conta mais uma vez com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns. Na tarde dessa quarta-feira (20), o organizador do espetáculo, Gerson Lima e o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi, se reuniram com o prefeito Izaías Régis para oficializar o apoio e patrocínio do Governo Municipal.

O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, que está disponibilizando este ano, 60 mil reais de patrocínio para a realização do evento. A prefeitura também oferece apoio logístico, com a execução dos trabalhos de infraestrutura na área da peça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E reforçando a segurança durante os dias do evento, com a atuação de guardas municipais disponibilizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Em 2018, estiveram na produção e realização do evento, aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores. A encenação é dividida em cerca de 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a Astejah, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo Alto do Magano, na última edição do evento, durante os três dias de apresentação.

Segundo o fundador e diretor teatral do espetáculo, Gerson Lima, os ensaios serão iniciados no começo do mês de abril. “O elenco contará com 120 pessoas e o público será agraciado com cadeiras que substituirão as arquibancadas dos anos anteriores”, afirmou o fundador.

Em 2019, o “Jesus, Alegria dos Homens” terá duas noites de apresentação. “Este ano, o espetáculo não pretende participar do Edital do Pernambuco das Paixões promovido pelo Governo do Estado, devido ao não cumprimento do repasse financeiro que a produção conquistou ano passado e até a presente data não recebeu. Assim sendo, vamos cumprir o nosso compromisso cultural com a população no período tradicional da Semana Santa e a peça será realizada com redução de um dia.”, explicou o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Reading

Agrestina

Governo Federal reconhece situação de emergência em Belo Jardim, São Bento do Una e outros 60 municípios de PE Com a medida os municípios têm prioridade no atendimento ao apoio emergencial junto ao Ministério quando solicitarem.

Published

on

As chuvas ocorridas desde o inicio do ano em vários municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, não foram suficientes para acabar com a situação de seca que assola essa região que continua sofrendo em decorrência da estiagem.
O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência devido a falta de chuvas em 62 municípios de Pernambuco, entre estes, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns e São Bento do Una. A Portaria de 15/03/2019 foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 19. A Portaria reconhece Decreto do Governo de Pernambuco, publicado em janeiro/2019.
Com a medida os municípios têm prioridade no atendimento ao apoio emergencial junto ao Ministério quando solicitarem.
Os municípios reconhecidos em situação de emergência em PE são:
Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.
Blog Capoeiras

Comments

comments

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste