Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Vídeo: açude transborda, inunda e causa destruição em São Bento do Una As fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana deixaram casas destruídas e famílias desalojadas. O município está em estado de alerta

Publicado há

em

As chuvas que caíram em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, desde a noite do sábado (23), têm deixado moradores da região em estado de alerta, cancelado compromissos oficiais da prefeitura e até mesmo tirado alguns residentes do município de suas casas.

O temporal do final de semana encheu o Açude Velho, que transbordou, alagando a cidade. Uma das pontes do município ficou coberta pela água, impedindo a passagem dos moradores. Ruas e casas também ficaram alagadas. A Prefeitura disponibilizou um caminhão para transportar os móveis das pessoas que tiveram as casas atingidas.

Sem aulas

A Secretaria de Educação determinou que não haverá aulas nas escolas municipais, nesta segunda-feira (25). As aulas devem ser retomadas normalmente na terça-feira (26). Ainda segundo a Secretaria, as aulas perdidas serão repostas.

Ajuda

Por causa das fortes chuvas, casas foram invadidas pela água e famílias ficaram desalojadas e perderam seus pertences. Uma campanha Solidária foi iniciada para arrecadar doações para os atingidos.

TV Jornal

Comments

comments

Belo Jardim

Lançamento do Maio Cultural em Belo Jardim, confira a programação! Shows, torneio de futebol, dominó, xadrez, oficina, exposição, trilha de motos, Festa do Trabalhador e das Mães, Festa de Nossa Senhora de Fátima (Sítio Ingá), Romaria de Frei Damião, Festa do Bom Conselho e Dia do Desafio.

Publicado há

em

Nesta terça (23), a Secretaria de Cultura, Esportes, Eventos e Turismo de Belo Jardim divulgou o lançamento do Maio Cultural. No momento, o secretário de Cultura, Cristiano Cabeludo, falou da novidade e das ideias da festividade; a criação de um calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio, que deverá ocorrer anualmente, tornando-se mais uma tradição cultural na cidade.

    Cristiano destacou a importância de valorizar os artistas locais em festas da cidade e falou ainda sobre como tais festividades estimulam, ainda, o comércio da cidade, contribuindo positivamente, para, além da cultura, também, a economia de Belo Jardim.

 

    Na ocasião foi divulgada as atrações do Maio Cultural. No dia 01 de Maio, na Festa dos Trabalhadores, terá um torneio de futebol (Cohab II, Cavalo Morto e Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá), e de Dominó e Xadrez (Praça da Bíblia), com shows de Malandro do Forró e DJ Marcilio.

    No dia 3 de maio Festa do Bom Conselho, shows com as bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa. No dia seguinte, (4), terá apresentações de Rose Mendes e Asa Morenas.

 

    Em homenagem aos dias das mães, no dia 12 de maio, no Bairro da Lagoa, terá uma festa para todas às mães belojardinenses e no dia seguinte (13), acontecerá na Escola Professor Donino a oficina de elaboração de microprojetos culturais, voltada especialmente para jovens carentes de 18 a 29 anos.

 

    Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros do Forró e Bonde do Garoto.

 

    A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.

 

    Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá na Praça de Eventos uma exposição de artes plásticas, saida da 1ª Trilha do Desmantelo (Trilha de Moto) na volta shows com Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos.

 

    Em 29 de maio será o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura.  

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Vila do Socorro em Belo Jardim recebe Programa Prefeitura com Você Será na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

Publicado há

em

O Programa Prefeitura com Você chega em mais uma localidade de Belo Jardim; dessa vez, Vila do Socorro irá receber, na próxima sexta-feira (26), a partir das 14hrs, os inúmeros serviços oferecidos pelas secretarias do município, contemplando a comunidade com diversos trabalhos e atividades.

 

    Com objetivo de aproximar, principalmente a população da zona rural dos serviços oferecidos pela prefeitura, aperfeiçoar e inovar trabalhos e aprimorar seus projetos, o Prefeitura com Você leva para Vila do Socorro equipes da Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Juventude e Trabalho, Assistência Social, Obras, Diretoria de Paisagismo e Belo Jardim Prev.

 

    Na ocasião estarão sendo oferecidos serviços como aferição de pressão, atualização do cartão de vacina, pesagem, exame de vista, testagem de HPV, teste rápido de glicose, sífilis e HIV, distribuição de preservativos, escovas e pasta de dente, aplicação de flúor, avaliação da boca, cadastro único e programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, oficinas recreativas, programa de pós-aposentadoria, apresentações culturais, entre outros serviços.

 

    O programa é pioneiro em Belo Jardim e é uma iniciativa da Secretaria do Governo e Articulação, que já beneficiou localidades como Vila Nova e Vila Raiz. “O Prefeitura com Você é um trabalho que busca envolver mais o povo e menos a prefeitura, descentralizando o governo e aproximando a população”, contou o secretário de Obras, Cícero Nunes.

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Começa nesta segunda (22) nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Poderão receber a vacina os trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades e outras...

Publicado há

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa nesta segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas.

A partir desta segunda, o Ministério da Saúde começa a vacinar o restante do público-alvo. Dessa forma, poderão receber a vacina os trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens até 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Neste ano, poderão ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, totalizando mais de 752 mil meninos e meninas. Antes era até menores de 5 anos.

Em Pernambuco, devem tomar a vacina mais de 2 milhões e meio de pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90%. O “Dia D” da campanha está marcado para 04 de maio. A campanha vai até o dia 31 de maio.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste