Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Melhora poder de compra do frango vivo em relação ao milho A alta do frango vivo combinada com ligeira baixa nos preços do grão fez com que, em março corrente, o poder de compra do frango vivo em relação ao milho registrasse o melhor patamar dos três primeiros meses de 2019

Publicado há

em

Assim, por exemplo, utilizando como padrão unitário a tonelada, em janeiro e fevereiro deste ano uma tonelada de frango vivo adquiriu pouco mais de 4 toneladas de milho, volume que em março aumentou em torno de 12%, subindo para perto de 4,5 toneladas.

Comparativamente a um, dois ou três anos atrás o resultado é ainda melhor. Em março de 2016, por exemplo, em plena crise de abastecimento de matérias-primas, uma tonelada de frango vivo adquiriu apenas 3,3 toneladas de milho.

Mas esse volume caiu ainda mais em março do ano passado, quando idêntico volume de frango vivo adquiriu não mais que 3,1 toneladas do grão – decorrência de uma combinação oposta à atual: alta do milho e baixa violenta do frango vivo.

Vale notar que o poder de compra do frango vivo registrado agora em março (mais exatamente, 4,486 toneladas de milho por tonelada da ave viva) está muito próximo da média registrada nos primeiros 18 anos deste século. Pois, entre janeiro de 2001 e dezembro de 2018 (216 meses), uma tonelada de frango vivo pode adquirir, em média, 4,498 toneladas de milho.

Portal do Agronegócio

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avicultura

Morre Tébio Valença, primo de Alceu Valença, aos 87 anos em São Bento do Una Tébio foi o percurso da avicultura sãobentense, sendo o primeiro vendedor de ovos no Recife (PE)

Publicado há

em

O avicultor Tébio César Valença, de 87 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (05) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, após enfrentar um câncer na próstata.

Tébio foi o percurso da avicultura da cidade, sendo o primeiro vendedor de ovos de origem de São Bento comercializados na capital Recife (PE). Os primeiros ovos vinham da granja de seu irmão Délio Valença (in memoriam).

Entre vários irmãos tem Gildo (in memoriam), Alípio, Nalize, Júlio, Zezita, Osvaldo e Nilda, esposa do ex-prefeito Zé Mota. Tem como sobrinhos Aroldo, Marcos e Marcelo Valença do Asas da América e dos primos o mais famoso o cantor e compositor Alceu Valença.

O velório está aconteceu na casa de Aroldo e Eliane Mota, localizada no loteamento João Paulo Segundo, Rua 3, nº 418, em frente à 1ª Igreja Presbiteriana. O sepultamento está marcado para acontecer às 9h da manhã deste sábado no cemitério do município.

Confira Tébio e Alceu Valença cantando Olinda Cidade Eterna!

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

Agralison Victor apresenta projeto para que São Bento do Una se torne Capital do Ovo O deputado estadual apresentou o projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para ser votado e assim conceder o título ao maior produtor do Norte e Nordeste

Publicado há

em

O deputado estadual Aglaison Victor (PSB) apresentou na última segunda-feira (11) o projeto de resolução para que o município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, se torne capital do ovo.

O município é o maior produtor do setor de avicultura na produção de ovo do Norte e Nordeste, colocando o estado de Pernambuco como o 4ª maior produtor no Brasil.

O título se aprovado será um grande reconhecimento a todos avicultores e produtores da cidade que mesmo enfrentando uma grande seca, mantem o volume de produção.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

3 mil galinhas se juntam para matar raposa invasora na França As aves teriam sido responsáveis pela morte de uma raposa jovem em uma fazenda no noroeste da França.

Publicado há

em

Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França são suspeitas de terem se juntado para matar uma raposa jovem que entrou no local.

O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3 mil galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem.

“As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas”, diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne.

O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão.

“Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo”, disse Daniel à agência francesa de notícias AFP.

A fazenda abriga cerca de seis mil galinhas criadas soltas. Elas ocupam um espaço de pouco mais de dois hectares de terra.

O galpão onde elas vivem permanece aberto no período diurno, e a maioria das galinhas passa o dia do lado de fora, segundo a AFP.

G1

CURTA NOSSA PÁGINA CLICANDO NA IMAGEM A BAIXO…

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste