Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Avicultura

Morre Tébio Valença, primo de Alceu Valença, aos 87 anos em São Bento do Una Tébio foi o percurso da avicultura sãobentense, sendo o primeiro vendedor de ovos no Recife (PE)

Publicado há

em

O avicultor Tébio César Valença, de 87 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (05) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, após enfrentar um câncer na próstata.

Tébio foi o percurso da avicultura da cidade, sendo o primeiro vendedor de ovos de origem de São Bento comercializados na capital Recife (PE). Os primeiros ovos vinham da granja de seu irmão Délio Valença (in memoriam).

Entre vários irmãos tem Gildo (in memoriam), Alípio, Nalize, Júlio, Zezita, Osvaldo e Nilda, esposa do ex-prefeito Zé Mota. Tem como sobrinhos Aroldo, Marcos e Marcelo Valença do Asas da América e dos primos o mais famoso o cantor e compositor Alceu Valença.

O velório está aconteceu na casa de Aroldo e Eliane Mota, localizada no loteamento João Paulo Segundo, Rua 3, nº 418, em frente à 1ª Igreja Presbiteriana. O sepultamento está marcado para acontecer às 9h da manhã deste sábado no cemitério do município.

Confira Tébio e Alceu Valença cantando Olinda Cidade Eterna!

TV SBUNA

Comments

comments

Avicultura

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU)

Publicado há

em

O Ministério da Agricultura divulgou nesta segunda-feira, 24, que 42 agrotóxicos foram registrados. Desse total, apenas um produto traz um ingrediente ativo novo, os demais são produtos genéricos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio do Ato número 42, do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Segundo o ministério, da lista de registros, 29 são produtos técnicos equivalentes, ou seja, genéricos de princípios ativos já autorizados no País, para uso industrial.

Outros 12 registros (10 de origem química e dois de origem microbiológica) são produtos genéricos que já estão prontos para serem usados no controle de pragas na agricultura brasileira. Em média, os produtos registrados nesta segunda-feira estavam há quatro anos na fila para aprovação, informa o governo.

Também está na lista o registro do produto técnico à base do ingrediente ativo Florpirauxifen-benzil, que é o primeiro ingrediente ativo novo aprovado em 2019. Ele apresenta alta eficiência contra a infestação de diversas plantas daninhas para as quais hoje o produtor rural tem muitas dificuldades para controlar.

O Ministério da Agricultura ressalta que o objetivo da aprovação de produtos genéricos é baratear o preço dos defensivos, o que faz cair o custo de produção e, consequentemente, os preços dos alimentos para o consumidor brasileiro.

Já a aprovação de novos produtos tem como objetivo disponibilizar novas alternativas de controle mais eficientes e com menor impacto ao meio ambiente e à saúde humana.

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

Carne de frango sobe uma posição e agora é o 5º principal produto exportado pelo Brasil De grão em grão – ou, melhor, de degrau em degrau – a carne de frango vai galgando novas posições na pauta cambial brasileira

Publicado há

em

Encerrou o bimestre inicial do ano na sétima posição. No fechamento seguinte (1º trimestre) ascendeu ao sexto posto, posição mantida ao encerrar-se o 1º quadrimestre. Agora, computados os dados dos cinco primeiros meses de 2019, sobe mais uma posição, tornando-se o quinto principal produto gerador da receita cambial brasileira.

Comparativamente a idêntico período de 2018, a carne de frango sobe duas posições. O que implica, também, em aumento de sua participação na pauta cambial. Agora ela responde por 2,64% da receita obtida pelo Brasil com as exportações, percentual que representa aumento de 7,55% em relação aos mesmos cinco meses do ano passado.

Portal do Agronegócio.

Comments

comments

Continue Lendo

Avicultura

Os desafios tecnológicos da avicultura de postura em Pernambuco A produção de ovos em Pernambuco (214.930 mil dúzias) correspondeu a 30% da produção das regiões Nordeste e Norte

Publicado há

em

Estatísticas do IBGE indicam que os quatro estados (na ordem: SP, ES, MG e PE) com maior produção de ovos para consumo produzem 61,6% do total nacional.

Fundamentado no relatório da ABPA (2018) em termos de alojamento de pintainhas, em 2017, Pernambuco teve uma participação de 7,03% do total alojado no país. Este cenário coloca o estado em quarto no ranking nacional e primeiro no ranking do Nordeste. Os quatro estados que mais alojaram (SP, MG, ES e PE) totalizaram 60,5% dos alojamentos para postura.

Segundo a estimativa da AVIPE (Associação Avícola de Pernambuco) a produção estadual de ovos em 2018 foi de 10 milhões de unidades ao dia o que seria o equivalente a um ovo ao dia por pernambucano, bem acima da média nacional.

Imagem: Recorte/Matéria Tv Asa Branca

https://aviculturadonordeste.com.br/ Imagem: A Hora do Ovo – Elenita Monteiro

Veja a íntegra do artigo de Jorge Vitor Ludke – Agrônomo, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, colaborador NTPA – Núcleo Temático Produção de Aves, Jorge Luiz Araújo da Silva – Médico Veterinário, consultor em Agronegócio, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPE, Maria do Carmo Mohaupt Marques Ludke – Zootecnista, Professora de Nutrição de Não Ruminante do Departamento de Zootecnia da UFRPE e Jungi Iwata – Administrador de Empresas, Empresário, Granja Iwata, INPROVOS Ltda – Indústria Processadora de Ovos de Pernambuco (Aska Alimentos) na edição de Maio da Revista do Ovo.

 

Acesse o leitor digital, gratuitamente:https://issuu.com/mundoagroeditora/docs/edicao_53

Fonte: Revista do Ovo | Autor: Redação
Campinas, SP, 13/05/2019 | 09:26

 

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste